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Dicas de Saúde

Quais os Benefícios da Couve para Saúde

Descubra quais são os principais benefícios da couve e como ela auxilia a saúde.

Por conter grande quantidade de vitamina A, B6, C e K e possuir minerais, como o ferro, a couve auxilia na fixação da cálcio nos ossos e é cicatrizante, além de conter propriedade anti-inflamatória. Ela também pode ajudar no combate a diversas doenças(uma vez que apresenta ação vermifuga) é capaz de prevenir problemas do fígado, do estômago e tem ação laxativa. “Outro nutriente precioso contido na couve é o óxido nítrico, que melhora todo o aparelho cardio circulatório e ainda ajuda a turbinar a malhação. Descubra outras razões que fazem a couve ser considerada benéfica á saúde!

Verde do bem.

As fibras e o magnésio existente nessa verdura fazem com que seu consumo melhore o funcionamento do intestino, enquanto seu elevado teor de ferro é responsável pela prevenção e tratamento da anemia. “Além disso, o consumo frequente da couve reduz o risco de câncer e doenças cardiovasculares, diminui a pressão arterial e contribui para a manutenção da glicemia e da saúde óssea”. Outra vantagem de ingerir essa hortaliça é a vitamina C, que torna a couve uma poderosa fonte antioxidante. Confira a seguir a importância dos principais nutrientes encontrados nessa verdura!couve força

Fibras: de uma forma geral, todo alimento que apresenta fibras é um aliado da boa digestão. Após serem ingeridos, elas não são completamente absorvidas pelo organismo. Com isso, elas aumentam o volume do bolo fecal e estimulam o intestino a trabalhar, o que é especialmente benéfico para quem até sofre de prisão de ventre. A verdura contribui até para a parte estética:” Muito rica em fibras, a couve ajuda a controlar a saciedade e o funcionamento do intestino e, com este órgão trabalhando bem, melhor é a absorção dos nutrientes, beneficiando assim a pele, as unhas e os cabelos”, ao reduzir a velocidade de absorção de açúcares e gorduras, a couve auxilia quem é diabético a controlar a elevação súbita de glicose no sangue, que é muito perigosa nesses casos.

Minerais: “A folha de couve é rica em magnésio, que faz parte da clorofila, que dá a cor verde á folha. Trata-se de um mineral importante para saúde do cérebro, a renovação de células(prevenindo o envelhecimento) e a regulação de hormônios(insulina, por exemplo), além de participar de contrações musculares, aliviando assim cólicas menstruais e câimbras. O magnésio também participa do tratamento de desordens do estômago e do intestino”, se o magnésio já faz um bem danado ao organismo, saiba que a couve ainda é uma boa fonte de cálcio, indispensável para a formação do tecido ósseo, ou seja, sua deficiência possivelmente levará á osteoporose, doença em que a menor resistência dos ossos aumenta os riscos de fraturas.folhas rica

Fitoquímicos: são substancias naturais em qualquer alimento vegetal. Sua ausência não gera nenhum tipo de consequência negativa para o organismo, no entanto, sua presença beneficia algumas funções específicas: “O que torna a couve ainda mais especial é ser fonte de um fitoquímico chamado glicosinolato, que estimula a limpeza do organismo, eliminando substâncias que podem causar doenças e toxinas que ficam nas células de gorduras, fortalecendo o sistema imunológico”.

Vitaminas: para começar, a verdura é rica em vitamina A, com ação destacada no combate aos radicais livres, moléculas responsáveis por degradar o material celular e que aumentam sua quantidade no organismo com o passar do tempo e também com maus hábitos alimentares. Sendo assim, prevenir-se dos radicais livres é uma maneira de se manter jovem por mais tempo. Outra inimiga dessas substâncias encontrada na couve é a vitamina C, bastante conhecida por reforçar a imunidade, proporcionando mais resistência ás doenças, sobretudo gripes e resfriados.

A couve tem boa quantidade de magnésio e cálcio e, quando consumidos juntos, atuam na melhora do sono e auxiliando na perda de peso.

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