Scroll Top

Dicas de Saúde

Suco Detox Contra o Inchaço do Corpo

Inserir o líquido na dieta pode trazer mais sabor e força ao detox

Não é por acaso que a primeira recomendação dos nutricionistas para ajudar a perder peso é consumir no mínimo dois litros de água por dia. “A água é nossa maior aliada quando se trata de destoxificação”.  É por meio de uma boa hidratação que o organismo se livra da maioria das impurezas e ativa o processo biológico  que reduz os efeitos negativos das toxinas no metabolismo, realizando o detox. É o melhor: é acessível e você pode investir sem medo. Nesta primeira dieta infalível, você descobre como tornar a água mais saborosa e turbinar o emagrecimento!

Dá-lhe sabor!

Para deixar ainda mais gostoso o ato de beber água durante o dia, a novidade que caiu no gosto das celebridades e musas fitness é aromatizar o líquido. “Nem todos têm o costume de ingerir a quantidade de água necessária ao longo do dia, principalmente por ela não ter gosto e ser difícil a ter um sabor e isso faz com que a ingestão hídrica aumente”.agua detox

Detona calorias

Além de agradar ao paladar, as água saborizada oferecem parte dos nutrientes dos alimentos usados para a infusão, como as propriedades antioxidantes e termogênicas, que aceleram a queima de gordura.  “No caso da água aromatizada, normalmente inserimos o gengibre, que é um termogênico leve e, ao ser adicionado á água, pode auxiliar no processo de emagrecimento”, segundo ela, esse poder é limitado e deve ser combinado a uma dieta equilibrada e á prática de exercícios físicos.

Reduz o inchaço

Quem sofre de retenção de líquido pode comemorar! A água detox ajuda -e muito!- no emagrecimento, por eliminar grande parte dos fluidos que incham o corpo. “Pois, além de consumir alimentos diuréticos presentes na bebida que auxiliam nesse processo, a pessoa também eleva a ingestão de água, e isso é uma forma de aumentar a diurese e reduzir o inchaço naturalmente”, destaca a nutricionista esportiva.

Turbina a saúde

Parte dos minerais e vitaminas contidos nos alimentos utilizados no preparo da água aromatizada permanecem no líquido, trazendo muitos benefícios ao organismo como um todo. “Além disso, o aumento do consumo de água para pessoas que não ingerem o necessários é extremamente benéfico”, considera. Portanto, quem quer emagrecer com saúde pode apostar nessa ideia que chegou para ficar!

“Nós nunca podemos sentir sede. A sede já é um alerta do nosso corpo de que ´algo´ está errado. Devemos sempre hidratá-lo para que ele não sinta falta”.

Tira- Dúvidas

Quer preparar a sua água detox? Escolha os alimentos de sua preferência, como frutas picadas ou em fatias (laranja, morango, frutas vermelhas, limão, etc.), ervas, legumes e verduras, e prepare a sua mistura!.agua colori

Como fazer? Adicione os alimentos á água e deixe de um dia para o outro, se possível. Se quiser chacoalhar a infusão também pode. “Em casa de 30 minutos, os componentes e sabores já serão liberados minimamente para a água”.

Quanto tomar? Cada pessoa tem a sua média diária de consumo de água, cerca de 30 ml /Kg ao dia. “Esse valor é aproximado e deve ser adaptado caso a pessoa pratique exercícios físicos, entre outros fatores”.

Há contraindicação? ‘Não, a não ser que a pessoa tenha algum tipo de alegria ao ingrediente”.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: