Scroll Top

dicas de exercícios

Sucos Caseiros e Exercícios Ajuda Emagrecer

  • Quem quer perder gordura localizada na região abdominal requer a combinação de duas coisas superimportantes: alimentação balanceada e a pratica de exercícios físicos. É preciso que você saiba que não há como queimar gordura em apenas uma parte do corpo, o que você deve fazer é eliminar a gordura por completo e consequentemente vai eliminar na área desejada. Você pode combinar outros itens como dietas, chás e escolher os alimentos certos. Alguns treinos também conseguem focar em determinadas regiões, por isso hoje seguirão ótimas dicas para eliminar gordura do abdômen.

Melhores exercícios para eliminar a barriga

  • Corrida – a corrida é um dos melhores exercícios para perder barriga em casa, em uma hora deste exercício é queimado até 900 calorias. Quando digo ‘em casa’ quero dizer que você não precisa frequentar uma academia para isso.É importante salientar que você deve mudar o ritmo da corrida para haver esta queima. Quando se corre no mesmo ritmo por muito tempo o corpo entra na zona de conforto, e logo a queima é feita de forma mais lenta.Variando a velocidade não há momento de conforto, ou seja, a queima fica acelerada durante toda a corrida.
  • Spinning – este é o melhor exercício para perder barriga na academia, é um dos campeões em queima de calorias. A perda de calorias em uma hora de aula pode variar em torno de 600 a 900.
  • Natação – nadar é um esporte muito prazeroso de praticar. Sabe-se que uma hora de natação pode queimar até 500 calorias.
  • Andar de Bicicleta – é um exercício divertido e, além disso, ainda ajuda a perder barriga rápido. Pedalando por uma hora o gasto é de 300 calorias em média.
  • Citamos acima apenas exercícios aeróbicos para perder barriga, visto que antes de fazer uma musculação para ganhar massa e definir o corpo, você precisa primeiro perder peso. Existem alguns que podem ser feitos dentro de casa, abaixo listo alguns.exercícios
  • Na academia é o local mais indicado pra quem quer perder barriga. Por nela conter uma diversidade muito grande de aparelhos e pelo acompanhamento de um profissional. Na academia você pode intercalar exercícios aeróbicos com anaeróbicos, ou seja, faça um pouco de corrida, depois um exercício de musculação, faça um pouco de bicicleta e depois mais um exercício de musculação e assim sucessivamente. O gasto calórico é bem maior, além disso, ganhará definirão e resistência nos músculos.
  • Procure um professor de educação física que ele saberá indicar os melhores exercícios e as melhores formas de executá-los para chegar no seu objetivo.
  • Para perder a barriga com exercícios, o abdominal é uma ótima opção, ele ajuda na definição do abdômen e pode ser feito para definir toda a região da barriga. Já a não trabalha só a região do peito e tríceps, mas também a parte abdominal. O exercício é bem fácil de fazer, não é o bicho de sete cabeças que pensamos.
  • Existe um exercício muito praticados pelos homens já que demanda maior força não só no abdômen, mas também nos braços e pernas, é a prancha no solo, este exercício trabalha todos os músculos do abdômen.
  • Nele você deve ficar no chão de barriga para baixo com o corpo apoiado nos antebraços e nos pés, o corpo deve ficar o mais ereto possível e você deve manter a posição pelo máximo de tempo que conseguir. Esse é um ótimo treino para perder barriga
  • É pensando nisso e em todos os benefícios que esses sucos podem ter para você que criamos esse artigo. Vamos lhe indicar alguns sucos e explicar um pouco sobre cada um deles, de forma que lhe seja possível compreender qual ação eles possuem sobre o organismo. Conheça e coloque em prática, pois certamente te ajudarão no processo de emagrecimento e perda de gordura abdominal.

1 – Sobre os sucos emagrecedores

Por que há sucos que são emagrecedores e outros que não são? Tudo isso depende da maneira como o suco é feito e “do que” se faz. Primeiramente, atenção para a necessidade de se fazer um suco sem adição de açúcar. Afinal, o açúcar é um “veneno” para qualquer pessoa que ao menos pense em emagrecer e diminuir a barriga. Em seguida, é necessário ter o cuidado de escolher (bem!) os elementos que serão utilizados para fazê-lo porque essa é a chave de todo o processo. Se você se habituar a utilizar os produtos certos quando sentir vontade de tomar um delicioso suco, certamente vai agradar seu paladar e ainda vai perder peso.

2 – Alguns sucos que promovem o emagrecimento

Suco de couve

O suco de couve é um poderoso antioxidante, propriedade pela qual ele combate os radicais livres. Ele também regula o funcionamento do metabolismo, o que faz com que você perca peso mais rapidamente. Além disso, ele ajuda a reduzir o inchaço, ajuda a diminuir o colesterol ruim e ainda facilita a digestão. Por todas essas propriedades, esse suco é ótimo para quem deseja perder a barriga!

Suco de berinjela

A berinjela é um legume de baixíssimo valor calórico, e por isso é excelente para a perda de peso. Para que você tenha uma idéia, 100 gramas de berinjela tem apenas 25 calorias, 6 gramas de carboidratos e 1 grama de proteína. O suco da berinjela é excelente também para combater a ansiedade, muito normal no processo de emagrecimento.

Suco de cenoura com limão

Este suco é uma das melhores opções para quem quer emagrecer. Isso porque a cenoura e o limão são uma ótima combinação para essa finalidade. E entre diversos outros benefícios podemos incluir:

Desintoxicação do corpo;
Aceleração do trânsito intestinal;
Aumento da sensação de saciedade;
Poder de eliminação de líquidos;
Aumenta a temperatura corporal, fazendo com que o corpo queime mais gorduras;
Melhor digestão;
Redução do inchaço.

Se você utilizar corretamente esse suco, os benefícos que você pode alcançar para o seu corpo são diversos, sem falar no auxílio que proporcionará na sua jornada de queima da barriga.

Suco de tomate com pimenta

Esse suco é bastante eficiente para que você faça da sua dieta algo saboroso epicante. Suas propriedades são diversas, muitas delas ligadas ao processo de emagrecimento. Entre elas podemos citar a ação antioxidante, o poder diurético e o aumento da saciedade. Além disso, ele é termogênico, melhora as funções do sistema digestório e auxilia na produção do suco gástrico. Sua eficiência é certa e comprovada!

Suco de limão com gengibre

Esse é um suco para celulite e a união dos elementos é realmente milagrosa! Suas propriedades pouco calóricas e anti-inflamatórias lhe conferem essa ação incomparável! As celulites, que são inflamações nas células, são combatidas exatamente por isso! E não imagine que isso seja uma utopia. Acredite: trata-se de uma realidade que muitas pessoas já comprovaram e que nunca tiveram de que se queixar. Há, além de tudo isso, as propriedades específicas do limão, que é um adstringente natural e um poderoso antioxidante. Portanto, além de ser excelente para a celulite, esse composto também é ótimo para diminuir a barriga.

Suco de abacate com maçã

Muita gente estranha quando falamos que o suco de abacate é emagrecedor. Afinal, trata-se de uma fruta oleosa (gordurosa). Por que então ela emagrece, ao invés de engordar? O suco de abacate com maçã é nutritivo, inibe o apetite, é pouco calórico e possui alto teor de fibras. O abacate, especificamente, é rico em gorduras vegetais e proteínas, combate a prisão de ventre e auxilia no processo digestivo. Seria impossível algo assim não contribuir para o emagrecimento não é mesmo?

Suco de laranja com linhaça

Em primeiro momento é interessante explicar que a linhaça é uma grande aliada no processo de emagrecimento porque ela possui nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo e dá ao corpo uma ótima sensação de saciedade. Já a laranja, combate o acúmulo de gorduras e acelera o metabolismo, o que faz com que o organismo trabalhe para eliminar as gorduras localizadas.

Modo de preparo

O modo de fazer é simples. Você só precisa de água, um liquidificador/ triturador de alimentos e (às vezes) um pouco de adoçante. Jamais bata com qualquer outra coisa que não seja água porque isso vai garantir que o suco seja o menos calórico possível. O adoçante é para casos extremos, em que você não consiga tomar o suco sem adoçar (embora o ideal seja nunca adoçar). São essas pequenas atitudes que também irão lhe proporcionar excelentes resultados!sucos de abacaxi

Como inserir no cardápio do dia a dia

Esses sucos que lhe apresentamos são extremamente nutritivos e por isso podem perfeitamente ser substituir as refeições intermediárias. Procure colocá-las no lugar do lanche da manhã ou da tarde, ou substitua o chá com bolachas da noite por algum deles. Para não ficar enjoativo, diversifique o cardápio e utilize várias opções. Isso será muito bom para garantir a sua satisfação.

Procure fazer o uso destes sucos no seu quotidiano, e tente bebê-los ao invés de consumir lanches poucos nutritivos e que lhe engordam. Aliados à uma dieta saudável e a prática de exercícios, estes poderoso sucos certamente podem lhe ajudar a emagrecer e perder a barriga que tanto lhe incomoda e lhe causa tremendos malefícios.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: