Scroll Top

dicas Dicas de Saúde gastrite intestino irritável tratamento úlcera duodenal

Úlcera Duodenal Causa Sintomas e Tratamento

O que é úlcera duodenal? Trata-se de uma lesão ou ferida que compromete as paredes do duodeno (parte inicial do intestino delgado). Ela pode ser superficial, profunda ou, em casos mais graves, até levar à perfuração do órgão, que fica logo após o estômago. Úlcera péptica é um termo geral que é feridas abertas no revestimento da mucosa do tracto gastrointestinal, basicamente, esófago, estômago e duodeno. Úlcera duodenal termo sugere que está presente na parte superior do intestino delgado. Para decidir sobre o tratamento da úlcera duodenal adequado, o médico irá realizar um exame médico completo da situação e sintomas atual. De acordo com a causas possíveis, drogas e/ou cirurgia é indicado para o tratamento de úlcera duodenal.Woman's stomach

Causas: As úlceras são causadas pelo desequilíbrio entre a agressão provocada pelo ácido produzido no estômago (que é responsável pela digestão dos alimentos) e o muco produzido pelo corpo para defesa do organismo. “O ácido faz a digestão dos alimentos e também combate contaminações, então tanto ele quanto o muco são importantes para o organismo. O problema é quando ocorre uma quebra no equilíbrio”. Os principais responsáveis pelo aparecimento de úlcera são as substâncias que aumentam a produção do ácido produzido no estômago. São eles: cigarro, álcool, estresse, grande ingestão de anti-inflamatórios e alimentação ruim.

Grupos de risco: A doença pode surgir em qualquer idade e em qualquer pessoa, mas é mais comum em pessoas mais velhas e que estão mais expostas aos fatores de risco, justamente porque a úlcera é uma consequência dos danos provocados a longo prazo.

Sintomas: O principal sintoma da úlcera no duodeno é a dor de estômago. “O primeiro sintoma que costuma aparecer é a dor no epigástrio, que as pessoas costumam chamar de boca do estômago. Para fazer o diagnóstico da doença, é preciso fazer uma endoscopia digestiva”. Em casos mais graves, a pessoa pode apresentar vômitos com sangue, fezes escuras, sangue vermelho nas fezes e sinais de infecção abdominal, como dor em todo o abdômen e febre. Todos os sintomas são semelhantes ao da úlcera gástrica.

Úlcera crônica: Algumas pessoas têm úlcera crônica, o que significa que a doença surge, é tratada, resolvida e, depois, o mesmo problema voltar a aparecer. Nestes casos, pode ser que as cicatrizes decorrentes das diversas úlceras na mesma região causem uma obstrução duodenal, ou seja, que elas interrompam a passagem. Se isso acontecer, a pessoa precisa se submeter a uma operação para resolver.

Cirurgia de úlcera: A cirurgia de úlcera pode ser feita de duas maneiras. A primeira possibilidade é através da resseção de parte do duodeno e do estômago. Neste caso, partes dos órgãos são retirados, ou então é fechada parte do duodeno e feito um desvio para os alimentos não mais passarem pelo local afetado. Outra forma de tratar cirurgicamente é fazendo interrupções nas enervações do estômago. Neste segundo caso, o cirurgião corta alguns nervos presentes no estômago para diminuir a interferência dos fatores agravantes da úlcera sobre a produção de ácido gástrico. “Quando optamos por seccionar os nervos que chegam no estômago, localizamos os nervos específicos e cortamos para fazer com que os motivadores da úlcera deixem de causar tanto problema. Mas vale ressaltar que a cirurgia só é feita em casos em que acontecem complicações”.

Diabetes é agravante? pode piorar a infecção e dificultado a cicatrização no pós-operatório. “Não dá para afirmar que o diabetes a diabetes costuma piorar infecções e atrapalhar cicatrizações, mas não interfere na absorção medicamentosa

O tratamento de úlcera duodenal Estável: Quando diagnosticada em seus estágios iniciais, úlceras duodenais estáveis são tratados com drogas. No caso de úlceras causadas pela infecção por H. pylori, a erradicação combinado com tratamento antibacteriano é uma obrigação. Normalmente, o paciente deve tomar antibióticos prescritos durante 7 dias. Enquanto para úlceras causadas pelo uso de drogas, a interrupção do medicamento é uma abordagem inevitável. Se não for possível, você pode solicitar medicamentos alternativos para evitar um agravamento dos sintomas da úlcera duodenal. Para um tal caso, o tratamento pode envolver a tomar inibidores da bomba de protões (IBP), ou outra terapia de supressão de ácido durante um determinado período.

Natural de tratamento de úlcera duodenal: Alcançando úlcera duodenal tratamento natural é aplicável para úlceras estáveis. Os principais objetivos são reduzir os sucos secretados pelos ácidos do estômago, a luta contra a infecção (se houver) e condição inflamatória cura existente. Algumas das ervas que são anti-inflamatório eficaz incluem elm, raiz goldenseal e alcaçuz. Destes, raiz hidraste contém a substância ativa anti-inflamatória e anti-microbiana. A fim de maximizar os benefícios dos recursos naturais, você deve seguir rigorosamente a ingestão de doses e o período sugerido pelo herbal tratamento.

O tratamento de hemorragia da úlcera duodenal: Os riscos de hemorragia da úlcera são idade avançada, uma história de úlceras, infecção por H. pylori, o uso de drogas não esteroides anti-inflamatórios não esteroides (AINE) e fumando muito tempo. Os pacientes que têm algum destes fatores de risco são sugeridas se submeter a endoscopia digestiva alta (EDA) para diagnosticar uma úlcera hemorrágica. Após a confirmação, a terapia endoscópica hemostático (EHT) começou a sangrar tratamento da úlcera duodenal. De acordo com este tratamento endoscópico, o paciente pode receber uma injeção de adrenalina ou a coagulação térmica, ou ambos.

O tratamento de úlcera duodenal perfurada: Cerca de 10 a 20 por cento de úlceras duodenais são diagnosticados como casos envolvendo a parede perfurada do duodeno. Um médico de emergência, causa úlcera perfurada dor intensa e muitas vezes leva a peritonite aguda. Portanto, o tratamento oportuno para úlcera duodenal é essencial para evitar complicações graves médicos mortais. O procedimento cirúrgico é a única opção em termos do tratamento de úlcera duodenal perfurada. Este tratamento de cirurgia de úlcera também é feito por sangramento recorrente, falhou a terapia endoscópica, e para pacientes que não respondem ao tratamento medicamentoso. Além do tratamento, um bom planejamento úlcera duodenal dieta, o corpo hidratado em todos os momentos e gestão do stress são sugeridos para a recuperação do sistema. Menos ingestão de água está associada à secreção de muco reduzida, que é responsável para proteger o revestimento da mucosa. É também verificado que alta tensão prolongada aumenta a produção de ácidos no estômago. Para evitar isso, adaptar estilos de vida saudáveis e lidar correctamente com o stress.duodenal

  • O muco na urina
  • Melhor Cleanse Colon
  • A diarréia e dor de estômago em crianças
  • Dor de estômago depois de beber álcool
  • Ácido Cura Natural Refluxo

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: