Scroll Top

acnes banana casca da banana dicas Dicas de Saúde espinhas

Vários Benefícios da Casca da Banana para Rugas

Banana é rica em nutrientes que desempenham um papel importante em todo o processo vital do corpo. Este fruto tropical de casca amarela não só tem um sabor doce e delicioso – ele também é saudável e eficiente no tratamento de uma variedade de problemas de saúde. A abundância de vitaminas, minerais e fibras coloca a banana no topo da lista das frutas mais saudáveis. Além de muito saudável, ela é excelente fonte de energia. E o que nem todos sabem: da banana se aproveita tudo, ou seja, a casca também é muito benéfica. Você agora vai conhecer alguns usos terapêuticos da casca de banana. E, depois do que vai aprender, temos certeza de que não desperdiçará mais os incríveis poderes dessa parte da banana.

Eliminar verrugas:  Há duas maneiras de usar a casca de banana para remover verrugas. Você pode esfregar a parte interna da casca de banana diretamente na verruga. Ou fixá-la como um curativo sobre a verruga e deixar durante a noite para agir.

Tratar acne: Os antioxidantes da casca de banana destroem bactérias e ajudam a acabar com a acne. Basta esfregar o interior da casca diretamente na face por 1 minuto. Repita três vezes por dia e. no decorrer do tratamento, verá a pele melhorar.casca-banana

Pele irritada, avermelhada: A casca de banana acalma o ardido, ajuda na hidratação, tira a coceira e acelera a cicatrização. Para esse caso, esfregue suavemente a casca de banana no local irritado e aguarde que logo, logo o incômodo desaparecerá. E, também você pode aproveitar as cascas das bananas que come para clarear o esmalte dos seus dentes. Para isso basta esfregar os dentes com a parte interna das cascas. Mas, para a pele, prefira banana orgânica ou de algum produtor agroecológico porque, mesmo a banana não tendo muito agrotóxico este está na casca e não vale a pena você passar químicos na pele, não é?

Para tratar a pele seca: misture uma casca de banana cortada em fatias com uma colher de bicarbonato de sódio. Coloque no liquidificador com um pouco de água e bata. Em seguida, aplique no ombro e no rosto. Deixe que atue por 20 minutos e enxágue com água fria.
Para hidratar a pele: Esmague a casca de uma banana com meio pepino e a polpa de uma manga. Coloque nos locais onde queira hidratar e enxágue ,após meia hora, com água morna.

E tem mais:

Para lustrar sapatos: esfregando uma casca de banana contra os sapatos, você poderá obter brilho em instantes.

Para polir talheres de prata: se você deseja que suas facas, garfos e colheres fiquem reluzentes, sobretudo os de prata, não tenha dúvidas e use a casca de banana.

Dentes: Esfregue a casca de banana todos os dias por uma semana em seus dentes por cerca de um minuto. Isso realmente resulta num clareamento dos dentes, que podem custar um monte de dinheiro de outra forma.

Rugas: Casca de banana ajuda a manter a pele hidratada. Adicionar uma gema de ovo ao purê de casca de banana. Aplique esta mistura no rosto e deixe agir por 5 min. Lavar depois de 5min.

Calçados, Couro: Esfregue casca de banana em qualquer calçado ou couro para fazê-los brilhar instantaneamente.

Comida: Casca de banana também pode ser aproveitada no consumo alimentício, proporcionando baixo custo sem deixar para trás o bom paladar. São diversos os exemplos pelos quais se pode aproveitá-la, como o brigadeiro de casca de banana, o bolo de casca de banana, a farinha, o bife empanado de casca de banana e vários outros.
Receita de Bife de Casca de Banana:

Ingredientes
2 cascas de banana-nanica
1/2 xícara de farinha de trigo integral
4 colheres (sopa) cheias de amido de milho
1/4 de xícara de água
um dente de alho amassado
1 xícara de farelos de pão torrado ou farinha de rosca
sal à gosto
1 pitada de açafrão e 1 pitada de páprica (opcional)
óleo para fritar

Modo Preparo: Com a banana ainda intacta, lave bem a casca com uma escovinha para alimentos. Descasque e corte as pontas da casca de banana. Esfregue alho e uma pitada de sal nas cascas e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Misture a água com o amido de milho, o açafrão e a páprica. Mergulhe a casca nesta mistura, deixe escorrer o excesso e passe a casca na farinha de trigo; mergulhe novamente na mistura de amido e passe na farinha de rosca. Leve para fritar em óleo quente e doure dos dois lados.

Os benefícios da banana

Depressão: remédio natural: A banana contém serotonina, um neurotransmissor importante nos processos bioquímicos do sono e do humor. Porém, de acordo com o instituto de medicina e saúde norte americano, o aminoácido presente na banana não consegue passar a barreira hematoencefálica. Contudo, a fruta também contém triptofano, um aminoácido essencial utilizado pelo cérebro. Em conjunto com a vitamina B3, a niacina (ou niacinamida) e o magnésio, é produzida a serotonina. Em uma pesquisa recente realizada pela MIND, pessoas com depressão que consumiram bananas se sentiram melhor.

TPM: reduzindo os efeitos do mau humor: As bananas também podem minimizar os problemas relacionados a tensão pré-menstrual. Isso porque ela contém vitaminas do complexo B – neste caso, a vitamina B6, que funciona como um catalizador das funções celulares, como a conversão de aminoácidos. Por estarem relacionadas ao metabolismo, elas ajudam a regular os níveis de glicose no sangue, o que contribui para o humor.

Anemia: prevenindo e curando: A anemia é uma doença caracterizada pela carência de um ou mais nutrientes essenciais. A mais comum delas é a anemia ferropriva, expressa pela falta de ferro no corpo. A banana, por sua vez, contém uma quantidade considerável de ferro que estimula a produção de hemoglobina e ajuda nos casos de anemia, além de também para preveni-la.

Pressão sanguínea: fruta amiga do coração: Essa fruta contém elevadíssima quantidade de potássio, mas tem número reduzido de sódio. Tanto, que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios dos EUA) autorizou a indústria de bananas a oficialmente informar a capacidade da fruta de reduzir os efeitos da pressão alta e o infarto.

Cérebro: aumentando a capacidade mentalEm uma escola em Twickenham, na Inglaterra, 200 estudantes foram selecionados para consumir uma banana no café da manhã, lanche e almoço. A ideia era medir se a banana poderia contribuir com um aumento na capacidade cerebral dos jovens. A pesquisa mostrou que frutas com elevado teor de potássio favoreceu a aprendizagem e os manteve mais alerta.

Prisão de ventre: combatendo o mal comendo: A prisão de ventre, ou constipação intestinal, é um problema sério que compromete não só a saúde física, mas também a mental. Devido ao elevado teor de fibras da banana, a fruta ajuda a normalizar as funções do intestino e a superar os problemas sem que a pessoa tenha que recorrer ao uso de laxantes.

Azia: acabando com o mal-estar: As bananas possuem um efeito antiácido natural no organismo, neutralizando os efeitos do excesso de ácido clorídrico no estômago, decorrente de má alimentação, estresse, comidas muito temperadas ou consumo de alimentos em horários irregulares.

Enjoo matinal: para começar o dia: Assim como um método natural para combater os efeitos da tensão pré-menstrual, também serve para o enjoo matinal, pois ajuda a regular os níveis de glicose no sangue.

Ressaca: curando a bebedeira: Para curar uma ressaca com banana, basta continuar no embalo e bebê-la também. Faça uma vitamina com a fruta, água e um pouco de mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto a água hidrata todo o sistema.

 Sistema nervoso: relaxe e coma banana! Por ser rica em vitaminas do complexo B, a fruta atua diretamente no sistema nervoso, promovendo um maior equilíbrio no sistema. É um ótimo alimento para aqueles momentos que você acorda com o pé esquerdo, por exemplo.

 Úlceras: alívio imediato: A banana já é muito indicada contra desordens intestinais e também para os casos de úlceras. É a única fruta que pode ser comida crua sem causar desgaste a quem sofre do problema, inclusive úlceras crônicas. Como dito mais acima, ela neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Excesso de peso e pressão no trabalho: no dia a dia: O potássio ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, e na oxigenação do cérebro e regula o equilíbrio de água no nosso corpo. Quando ficamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva e reduz os níveis de potássio, que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana.

Controle de temperatura corporal: corpo e mente sãos: Em muitas culturas, a banana é vista como uma fruta “refrescante” e que pode reduzir tanto a temperatura física quanto a emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem em “temperatura baixa”.

Desordens afetivas ocasionais: DÃO: O triptofano, presente na banana, auxilia os que sofrem de DÃO, que nada mais é do que uma coleção de pequenos transtornos de humor. Esse aminoácido é importante para a equilíbrio do humor no cérebro.banana-casca

Fumo: largando o vício: As bananas também podem ser usadas para quem quer largar o vício em cigarros – mas não vá fumar banana! O alimento elevados níveis e vitaminas C, A1, B6 e B12, além de potássio e magnésio, que ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da abstinência de nicotina.

Infarto: reduzindo o risco de ter um: Uma pesquisa publicada pelo jornal de medicina New England afirma que comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por infarto em até 40%!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: