Scroll Top

Dicas de Saúde

Vômito 13 Remédios naturais sentir melhor

O vômito é a conclusão lógico da náusea. Para curá-lo veja o que nosso especialista dizem.

Evitar os antiácidos. Estes não são feitos para interromper o vômito. Convém tomá-lo se o vômito estiver relacionado a muito ácido gástrico, por exemplo, em caso de úlcera ou se que você comeu estiver causando irritação.

Repor os líquidos. Os objetivo de alguém que vomitou muito terá de se não desidratar e tampouco emagrece dizem os médicos. Em caso de vômito beber bastante líquido para repor as perdas. Devem ser líquidos brandos. Água, chá fraco, sucos. Mesmo líquidos como leite e as sopas podem ser fortes nesses casos.vômi

Repor os nutrientes necessários. Os médicos recomenda usar bebidas que contenham eletrólitos com Pedialyte e o Gatorade, as sopas leves e os sucos como maçã. Água é melhor do que nada, mas p ideal seria acrescentar uma pitada de sal açúcar a cada copo.

Bebericar. Evitar a ingestão rápida de líquidos para não irritar ainda mais o estômago. Beba aos golinhos. Não do que 30 a 60 ml de cada vez.

Descubra o seu próprio ritmo. Quanto menos líquidos se bebe de cada vez, mais frequentemente se terá de beber. Isso depende de como reage o estômago. Assim que aceitar os primeiros goles, da próxima vez procure beber um pouquinho mais.

Cor da urina. Quanto mais clara, melhor seu estado de hidratação. Se estiver escura, a ingestão de líquidos é insatisfatória.

Bebida á temperatura ambiente. Os especialista não recomenda as bebidas geladas, que agridem estômagos sensíveis

Nada de refrigerantes. Borbulhas, exatamente o que você não quer ao vômito. Espera até conseguir ingerir líquidos.vômito

Xarope de coca. Um bom calmante do estômago, segundo os farmacêuticos. “Não sabemos por que, mas funciona”, Também é boa fonte de carboidratos digeríveis. A dose para crianças é uma a duas colheres de chá e para adultos um ou duas colheres de sopa conforme necessário entre os casos de vômito. Mas nenhum dos xaropes á base de açúcar se recomendam para diabéticos.

Comece pelos carboidratos. Cedo ou tarde o vômito terminará. Os médicos recomendam começar a se alimentar com gelatina. A gelatina é de fácil ingestão não irrita o estômago, é rica em carboidratos e tem gosto bom. Outros alimentos brandos como as torradas e os biscoitos de água e sal são bons após o vômito.

Acrescente proteínas leves. Quanto estiver se sentindo melhor, poderá passar para o peito de frango ou peixe. Frango com sopa de arroz é uma refeição perfeita nessa eventualidade. Mas tire toda a gordura que puder da galinha ou do frango.

Deixe a gordura por último. A gordura permanece muito tempo no estômago e pode causar-lhe plenitude, sensação de estar “cheio”. portanto, evite as carnes gordurosas e as sopas cremosas.

Não espere demais 

O vômito pode ser sinal de algo mais sério. Se for profuso, persistente, ou com sangue, trate de buscar ajuda, adverte o socorristas. Procure o médico quando ficou 24 horas se, conseguir botar qualquer alimento para dentro e nada parece ajudar. Se sua pele for grande e você percebe que não está urinando direito, sobretudo se ficar aturdido ao se colocar de pé, sinais de desidratação. Se sentir que é gripe ou que comeu algo estranho, talvez possa espera um pouco mais

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: