1 Colher de Azeite de Oliva Por Dia Te Dará Todos Esses Benefícios

1 Colher de Azeite de Oliva Por Dia Te Dará Todos Esses Benefícios que iremos citar logo abaixo. Além disso, Essa dieta se popularizou após um pesquisador norte-americano estudar os hábitos alimentares de diversos países e perceber que as pessoas que vivem na região mediterrânea tinham menor incidência de doenças cardiovasculares, apesar de consumirem uma dieta rica em gordura.

Nessa dieta, o azeite de oliva é um dos elementos mais importantes, não só por seu uso culinário, mas também devido a suas propriedades medicinais.

beneficios de 1 Colher de Azeite de Oliva

Propriedades do Azeite de Olivia:

Entre os óleos comestíveis comercializados mundialmente, o azeite de oliva é um dos mais importantes e antigos do mundo e muito utilizado na culinária mediterrânea.

É rico em ácidos graxos monoinsaturados, principalmente o oleico (ômega-9), que possuem propriedades de reduzir concentrações sanguíneas de LDL (ou “mau” colesterol) e aumentar o HDL (“bom” colesterol).

O azeite também é rico em polifenois, responsáveis pelo seu sabor característico, e que possuem ação antioxidante, ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares, protegem contra alguns tipos de câncer, e tem papel importante na produção de compostos que mediam a inflamação no organismo.

Além disso, o teor de antioxidantes determina a estabilidade do azeite, ou seja, sua conservação e sua resistência.

Benefícios do Azeite de Olivia:

Absorver melhor os Nutrientes:

Além de ser rico em vitaminas A, vitamina D, vitamina E e vitamina K e antioxidantes, o azeite de oliva favorece a absorção de cálcio, do fósforo, do magnésio e do zinco.

Ajuda a Perder Peso:

Praticantes da dieta mediterrânea costumam tomar 1/4 de copo de azeite de oliva pela manhã para perder peso.

Isso porque o azeite te mantém saciado por mais tempo, assim, você acaba comendo menos, o que favorece o emagrecimento.

Proteger o Coração:

O azeite de oliva contém polifenóis que protegem o coração, reduzindo a ação dos radicais livres e impedindo as placas de gordura de aderirem às artérias além de ter um efeito anti-inflamatório.

Prevenir Doenças Cardiovasculares:

Esse ingrediente é rico em gordura monoinsaturada, muito benéfica para o organismo, sobretudo para o sistema circulatório. Além disso, ele ajuda a equilibrar o colesterol, os níveis de triglicérides no sangue, e a pressão arterial.

Melhorar a Pele:

O consumo do azeite de oliva fornece nutrientes com efeitos anti-envelhecimento conhecidos. Além disso, o consumo habitual do azeite na dieta contribui para a prevenção do melanoma, um dos piores tipos de câncer de pele.

Reduzir os níveis de Açúcar:

no sangue Estudos apontam que o azeite de oliva ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, após uma refeição, em comparação a outros óleos vegetais.

Melhorar a Digestão:

O azeite de oliva tem a capacidade de reduzir a secreção de ácidos gástricos protegendo o estômago, além de ajudar a vesícula biliar, de forma que produza mais bile, quebrando as gorduras para que sejam absorvidas mais facilmente.

Ele também protege o intestino de danos causados às suas células, que poderiam originar um câncer. Além de melhorar o trânsito intestinal, ajuda a aliviar a constipação.

Ajuda a Desintoxicar o Corpo:

A combinação do azeite de oliva com o limão é muito benéfica principalmente para o fígado, órgão com papel fundamental de desintoxicar nosso organismo.

Se estiver pensando em consumir o azeite de oliva, procure escolher um azeite de marca confiável e de ingeri-lo em temperatura ambiente.

Recomenda-se diluir uma colher (sopa) de azeite num copo de água e adicionar o suco de meio limão e beber ainda em jejum, pela manhã.

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