Os Alimentos que Reduzem o Colesterol são muito importante para quem sofre com o Colesterol Alto. Pois esses Alimentos que Reduzem o Colesterol são fundamentais para controlar o Colesterol.

Você pode ter ouvido que comer certos alimentos é ruim para a saúde, pois eles aumentam o teor de gordura do seu corpo e aumentam suas chances de ter um ataque cardíaco, por exemplo, comidas rápidas.

Alimentos Para Reduzir o Colesterol

O mesmo vale para alimentos que são bons para você, por exemplo, comer alimentos que reduzem o colesterol ajuda a manter os níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL) e reduzir o peso.

Alimentos que Reduzem o Colesterol

Alimentos de Soja

Comer apenas 15 g de farinha de soja por dia pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol em até 6%. Exemplos incluem soja, leite de soja e tofu. Outros benefícios de saúde dos alimentos de soja incluem ser uma fonte de ômega-3, fibras e proteínas.

Aveia

Os alimentos que reduzem o colesterol não estão limitados às refeições principais, mas também podem incluir o café da manhã. Aveia além de ser um dos Alimentos que Reduzem o Colesterol é uma maneira saudável de começar o dia.

Uma tigela de farinha de aveia lhe dá 2 gramas de fibra e reduz seus níveis de LDL. Para apimentar a combinação, você pode adicionar alguns frutos à aveia e aumentar os níveis de fibra em pelo menos 1 grama.

Alimentos com Esteróis e Estanóis

Esteróis ou estanóis de plantas são Alimentos que Reduzem o Colesterol e normalmente são encontrados em óleos vegetais, grãos integrais, sementes, frutas, nozes e vegetais.

Baixar o Colesterol

Há também medicamentos prescritos para esteróis e estanóis de plantas, uma vez que algumas pessoas não conseguem obter nutrientes suficientes de fontes naturais. Normalmente, o consumo de 1,5 a 2,5 g de esteróis ou estanóis vegetais reduz o colesterol em 7 a 10%.

Feijão e Ervilha

Feijão e ervilha são ricos em fibras e demoram mais para serem digeridos. Como resultado, você acaba se sentindo cheio por longos períodos. Este efeito faz com que os feijões sejam a comida perfeita para as pessoas que tentam perder peso porque os impede de comer o tempo todo.

E um prato de feijões e ervilhas cozidos reduz os níveis de LDL em até 5%. Por isso eles são um dos Alimentos que Reduzem o Colesterol.

Frutas e Legumes

Alimentos que Reduzem o Colesterol também incluem frutas e legumes. Qualquer fruta ou vegetal que você come tem um pequeno teor de gordura saturada, o que ajuda a manter seus níveis de LDL no mínimo prescrito. Além disso, frutas e vegetais contêm fibras que impedem o trato digestivo de absorver o colesterol.

Frutas Cítricas

Quando se fala em Alimentos que Reduzem o Colesterol, há um grupo especial de frutas que inclui maçãs , frutas cítricas, uvas e morangos. Estas frutas contêm pectina, que é um tipo especial de fibra solúvel em água que mantém o colesterol no estômago e impede que ele entre na corrente sanguínea e entupimento das artérias.

Alimentos que Reduzem o Colesterol

Frutas Secas

Comer amêndoas, amendoins e nozes contém altos níveis de gorduras insaturadas, fibras, vitamina E, potássio, magnésio, proteínas vegetais e esteróis naturais, ajudam a manter seu coração saudável. Além disso, comer 50 gramas de nozes reduz os níveis de LDL em 5%.

Berinjela e Quiabo

A Berinjela e o quiabo são um exemplo de Alimentos que Reduzem o Colesterol pois, contêm grandes quantidades de fibra solúvel que impede o corpo de absorver o LDL.

A pesquisa mostrou que o consumo regular de beringela pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim em até 30%. Berinjela e quiabo / quiabo também são usados por pessoas com diabetes para reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Peixes

Há duas maneiras pelas quais os peixes reduzem os níveis de LDL: primeiro, elimina as gorduras saturadas que estimulam o LDL e produz gorduras ômega-3, que são uma fonte de colesterol saudável. O ômega-3 também reduz os triglicérides no sangue e melhora a saúde do coração.

Abacate

O abacate é uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas que ajuda a aumentar os níveis de lipoproteínas de alta densidade (HDL)e é um dos Alimentos que Reduzem o Colesterol.

O HDL é uma forma de colesterol que transporta o colesterol ruim para longe das artérias e para o fígado, onde sofre uma quebra química e é liberado do corpo.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.