Dicas de Saúde

10 Maneira de Fica livre de Assaduras

Durante dez anos, a principalmente de lutar romana da Universidade Estadual de Ohio atou usando camisetas cinzas feitas 100% de algodão. Em 1987, foi trocado o uniforme da equipe. Passaram a usar uma roupa de poliéster (50%) e algodão (50%). A camisa era grossa e durável. Parece uma boa aquisição. Duram estação após estação.

Mas os lutadores começaram a se queixar. A camisa atritava contra o rosto e o pescoço, deixando a pele assada e inflamada. E embora lavadas diariamente, o tecido continua duro e abrasivo. As mente, o tecido continua duro e abrasivo. As escoriações aumentam o risco de infecção e em certas ocasião, 8 dos 42 membros da equipe apresentam uma infecção por herpes simplex no rosto no pescoço. Em 1998, os membros da equipe tornaram a usar camisas de algodão. Diminuíram as erupções. As infecções por herpes declinaram.

Moral da historia? Quando algo causa atrito da forma errada, e deixa erupção, há várias coisas que você pode fazer, inclusive: assa

Usar roupas de tecido natural. As fibras naturais não causam o problema das misturas de fibras, naturais e sintéticas. Use algodão a 100%.

Lavar antes de usar. Certifique-se de lavar qualquer roupa de ginastica antes de usá-la. A lavagem ás vezes amolece tecido tornando-o menos abrasivo.

Use bandagem elásticas. As pessoas obesas ou com coxas grossas, tem maior risco de assadura. Podem encontra alívio usando bandagens elásticas em torno das pernas que irritam. As bandagens protegem as pernas evitando o atrito: o atrito se dá entre as bandagens ou atadura firme, que não se mova sobre a pele.

Roupa de baixo de algodão. Quando a sua roupa de ginástica é feita de náilon ou outro material sintético abrasivo, use roupa baixo de algodão para isolar o tecido sintético da pele delicada.

Jogar as roupas fora. Quanto mais grosseiro o tecido, mais risco de assadura. Quando tenha assadura, simplesmente joga fora a peça de roupa que causa o problema.

Uso de vaselina. Passe vaselina entre as coxas em volta dos artelhos, sob os braços em qualquer lugar que possar se manifestar uma assadura, para proteger e lubrificar a pele em atrito.

Usar talco. Uma forma antiga de tratamento e prevenção que talvez a sua mãe tenha usado quando você era criança. O talco em pó age como um lubrificante. Ajuda a pele a deslizar sobre si própria sem maior atrito.

Como usar o talco. Se você não gosta de sujar o chão do banheiro com talco, coloque-o num lenço de bolso grande, branco, macio, junte as quatro pontas, e use como um pompo ou pluma de pó-de-arroz. Vai deixar o talco em você, não no chão do banheiro.dura

Tente outro esporte. Os obesos podem ter na  assadura um problema regular, até perderam alguns bons quilos. Mude de modalidade esportiva, até melhorar. Se você estiver com assadura de caminhar, experimente a bicicleta a estacionário. Se for a bicicleta a causa do problema, experimente nadar, um esporte praticamente sem qualquer atrito.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.