Doenças e Tratamentos

10 Soluções para o Problema Cabelos Secos

A cabeça humana possui em média 150.000 fios de cabelo e como todos são conformista, basta um seco para que todos também o sejam. Mas diferente de uma flor seca no jardim, não basta rega-los. A água, na realidade, pode ser responsável por essa condição dos cabelos, sobretudo quando se fala de água salgada, clorada ou de espuma de sabão. Nadar, usar xampu em excesso, duas causas comuns de ressecamento dos cabelos. Outros fatores comuns são as tinturas, os permanentes, os ondulados elétricos, o abuso do secador, e a exposição excessiva ao vento e ao sol. Não importa o responsável, nesses casos o seu cabelo maltratado precisa de ajuda. Você pode até ouvir os 150.000 fios gritarem por socorro. Vai aqui alguns conselhos para resgatar e salvar os cabelos ressecados.

O xampu. Esta em voga lavar os cabelos diariamente com xampu. O xampu, no entanto, não só remove a sujeira como também a oleosidade protetora. Se você ressecou o cabelo com excesso de espuma, dê a ele uma folga procure lava-lo com menos frequência. E só use xampu suave, “para cabelo seco”.seco

Condicionadores. Quando o cabelo resseca, as camadas externas, chamadas cutículas, se desprende, do corpo central do fio. Os condicionadores tornam a colar as cutículas ao corpo, lubrificam os cabelos, e previnem a eletricidade estática. Escolha um bom condicionador e use-o depois de lavar a cabeça com xampu.

Maionese. A maionese é um excelente condicionador. Recomenda manter a aplicação de 5 minutos a uma hora antes de enxaguá-los.

Pontas quebradiças. Os cabelos secos tendem a sofrer mais nas pontas. É preciso cortá-las. O problema se resolve cortando-as de seis em seis semanas, mais ou menos.

O calor. É o que faz de um deserto um deserto: e também contribui para ressecar os cabelos. Duas das mais intensas fontes de calor são os ferros de ondular e os onduladores elétricos. Recomenda que sejam resgatados os velhos rolos de plásticos de muitos anos atrás. Para desondular ou retificar o cabelo, enrole-o ligeiramente úmido sob e em torno dos rolos, durante 10 minutos. Para ondular, experimentar os rolos de esponja ou dormir com tranças úmidas.

Proteção contra os elementos. “O vento fustigante pode prejudicar os cabelos tanto quanto a um pedaço de tecido. A solução é usar chapéu, seja nos dias ensolarado de verão, seja nos ventosos e frios do inverno.seco-seco

Para nadar. O cloro é um dos elementos mais nocivos para os cabelos. Na natação usar sempre touca de borracha. Para uma proteção extra passar um pouco de azeite de oliva nos cabelos.

Cerveja, excelente loção fixadora. Realça e dá brilho aos cabelos, mesmo aos cabelos secos. O segredo é pulverizá-la(em spray) depois de lava-as com xampu e seca-los com toalha, antes de usar o secador. E não se preocupe com o cheiro logo desaparece.

A ajuda profissional. Nossos consultores concordam: um tratamento umidificante profissional pode fazer maravilhas em cabelos secos. O verdadeiro tratamento com óleos e cremes dura cerca de uma hora, depois a pessoa percebe realmente a diferença.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.