Scroll Top

alimentos amarelo alimentos saudáveis dicas Dicas de Saúde laranja semente da laranja Sementes

11 Benefícios da Semente da Laranja para dor de Cabeça

Antes de saber tudo sobre a semente de laranja, vamos saber um pouco mais sobre a fruta. A laranja é uma fruta cítrica produzida pela árvore frutífera do gênero Citrus. Essa fruta é bastante procurada no Brasil e no mundo não apenas por seu gosto agradável e sim por ser uma fruta altamente nutritiva, ela contém um grande teor de vitamina C, óleos essenciais e flavonoides. Ela proporciona diversos benefícios a saúde como prevenção de câncer, controle do colesterol, fortalece o sistema imunológico e previne doenças cardiovasculares. Por possuir antioxidantes, age na prevenção do envelhecimento precoce. Quando consumida, a maioria das pessoas descartam as sementes da laranja, mas o que as pessoas não sabem é os benefícios que a semente de laranja trás à saúde. Possui uma boa quantidade de vitaminas, nutrientes e óleo essencial.

As propriedades e os benefícios: Desde tempos imemoriais, os praticantes da medicina alternativa fazem uso do extrato de plantas no tratamento de doenças, dentre as quais estão a artrite, o câncer e as doenças cardíacas. As ervas, raízes, flores, frutos e sementes de plantas vêm sendo utilizadas não apenas na fabricação de medicamentos, mas também pela indústria cosmética. Neste contexto está inserido o óleo extraído das sementes de laranja, de cor amarelo pálido e com um aroma levemente adocicado. Toda a laranja, incluindo as suas sementes e folhas, é rica em vitamina C, um poderoso antioxidante que ajuda a combater os efeitos maléficos dos radicais livres. As substâncias encontradas na casca da laranja ajudam a reduzir o colesterol; as fibras ajudam a proteger contra a artrite reumatoide; e os fitoquímicos encontrados nas frutas cítricas auxiliam na proteção do organismo contra o câncer de boca, pele, pulmão e mama. Já os benefícios das sementes da laranja estão justamente nos ácidos presentes em sua composição: o ácido palmítico facilita o armazenamento de energia, a longo prazo, nas células humanas; o ácido oleico em quantidades adequadas auxilia na produção de outros ácidos essenciais que diminui o risco de doenças cardíacas; e o ácido linoleico pode ser útil para a manutenção da boa saúde cognitiva e comportamental, assim como para o crescimento e desenvolvimento normais dos seres humanos. Na composição deste óleo estão presentes os ácidos palmítico, esteárico, oleico e linoleico, e todos são ótimos ingredientes na fabricação de produtos de higiene pessoal.semente-laranja

 Semente de laranja: A laranja é uma fruta rica em vitamina C, possui ácido fólico, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, além de fibras e flavonoides, o que deixa a laranja altamente nutritiva. Um dos principais benefícios da laranja é sua ação antioxidante, que ajuda prevenindo doenças vasculares, cardíacas, degenerativas, câncer, entre outros.A laranja é uma fruta muito suculenta e com um cheiro agradável. É uma fruta muito versátil e pode ser consumida de diversas formas sem perder seu valor nutritivo. Ela é utilizada em saladas, sobremesas, bolos e a forma mais comum é o suco. Mas é importante salientar que toda a fruta pode ser utilizada, inclusive as sementes. A semente de laranja é rica em vitaminas e óleos essenciais. Essas vitaminas e esse óleo essencial que é extraído da semente de laranja, são bastante utilizados em suplementos de saúde, aromas alimentares e ambientais, produtos de estética, dentre outros segmentos. A medicina alternativa desde muito tempo utiliza-se da extração de planta para tratamento de todos os tipos de doenças. Até os dias atuais essa prática é utilizada, como por exemplo, o óleo que é extraído da semente de laranja, pode ser usado em alimentos para dar sabor e para tratar problemas de saúde. Os benefícios da semente de laranja estão nos ácidos presentes em sua composição, que são extraídos também no momento da produção do óleo essencial.

Benefícios da Semente de Laranja

Ajuda No Armazenamento de Energia: As sementes da laranja possui ácido palmítico que ajuda as células a armazenar energia.

Melhora a Dor de Cabeça: Fazer um chá com as sementes de laranja ajuda a aliviar as dores de cabeça.

Ação Antioxidante: O ácido linoleico traz defesa antioxidante ao corpo e combate o radical livre.

Diminui Os Riscos de Doença Cardíaca: o ácido oleico estimula a produção de outros ácidos que diminui o risco de problemas cardíacos.

Faz Bem Para Os Cabelos: O óleo feito com as sementes da laranja pode ser usado nos produtos para o cabelo por ter ação condicionante.

Faz Bem Para a Pele: Os cosméticos com óleo de semente de laranja são muito hidratantes e mantém a pele saudável.

Saúde Cognitiva: O ácido linoleico ajuda a manter a saúde comportamental e cognitiva.

 Rico Em Vitamina C: As sementes de laranja também são ricas em vitamina C, assim como a própria fruta e as folhas.

Contribui Para o Crescimento: O ácido linoleico contribui para o desenvolvimento normal e crescimento.

Ajuda a Tratar Gastrites: O óleo das sementes de laranja atua como um protetor e cicatrizante da mucosa gástrica.

Mais da semente de laranja: As sementes da laranja possui ácido palmítico que participa no armazenamento de energia nas células; Possui ação antioxidante através do ácido linoleico, que combate os radicais livres, o que vai ajudar na prevenção do envelhecimento precoce e prevenção de cânceres; Por ser ricas em vitamina C as sementes de laranja, age fortalecendo o sistema imunológico; Diminui o risco de doenças cardíacas, por causa da presença do ácido oleico que auxilia na produção de outros ácidos essências; Ajuda no tratamento de gastrite; Auxilia no crescimento; O chá das semente pode ser utilizado para aliviar dores de cabeça.

Outros benefícios da semente de laranja: Pode ser usado em produtos para o banho fornecendo um aroma cítrico; Sua ação condicionante ajuda na saúde dos cabelos; As sementes de laranja, junto com a polpa seca formam um pó que pode ser utilizado em cosméticos e produtos hidratantes para a pele. Podem ser produzidos a partir das sementes, desinfetantes, detergentes, dentre outros produtos para limpeza, que vão proporcionar um aroma agradável ao ambiente, além do frescor.laranja

Lista de benefícios da semente da laranja: Auxilia no controle a pressão alta, porque é uma fruta rica em sais minerais como potássio; A laranja previne futuras gripes, infecções e resfriados; Reforça as defesas do organismo;
Tem forte chance de evitar o câncer de boca e de estômago; Auxilia na prevenção do endurecimento das artérias, diminuindo o risco de doenças do coração e também protegendo as células pela sua riqueza em antioxidantes; Correção de acidez excessiva do organismo; Auxilia no combate ao colesterol; Ajuda no estímulo das funções do intestino; Evitar o escorbuto, por conta da presença de vitamina C; Auxilia na melhora de problemas digestivos, por ser rica em fibras; Diminui o risco de derrame;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.