dicas Dicas de Saúde Frutas saúde

◄ 11 Benefícios do Tomate Para Saúde

◄ 11 Benefícios do Tomate Para Saúde que são de suma importância. Além disso, o Tomate possui propriedades essenciais para manter a saúde em dia. No entanto, o Tomate é um fruto de formato arredondado e cor vermelha. O Tomate é rico em licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres. O Tomate está associado a índices reduzidos de câncer de pâncreas, cervical e próstata. Ele protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares. Em cataplasmas ou cru, ele age como desinflamatório, sendo também muito benéfico para a atividade cerebral.

O suco de Tomate puro servido com salsa ajuda a dissolver cálculos renais. Além disso, é ótimo para combater as infecções e exerce efeito anti-séptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos.

Propriedades Nutricionais do Tomate: 

O Tomate é uma fruta porque tem características biológicas de crescimento e desenvolvimento semelhante às frutas, mas as suas características nutricionais são mais próximas dos legumes, por exemplo, a quantidade de carboidratos presentes no Tomate estão mais próximos de outros legumes do que de outras frutas.

Veja Os Principais Benefícios do Tomate São:

  • Combate doenças cardiovasculares porque tem antioxidantes que ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis;
  • Ajuda a prevenir cataratas, pois é rico em vitamina A que é fundamental para a saúde dos olhos;
  • Diminui a retenção de líquidos porque tem propriedades diuréticas.

O Tomate pode ser comido fresco ou seco e é muito utilizado em refogados e para fazer molhos. O Tomate cereja por ser mais adocicado, geralmente, é mais indicado para comer ao natural em saladas ou aperitivos. Veja, Alguns Benefícios do Tomate Para Saúde:

Benefício do Tomate Para Fortalecer os Seus Ossos:

Com o seu rico teor de vitamina K e cálcio, Tomate dão o impulso que o seu corpo precisa para fortalecer e reparar seus ossos. O licopeno (pigmento vermelho) encontrado no Tomate, assim como na cenoura e melancia, melhora significativamente a massa óssea, e serve como uma excelente forma natural de lutar contra a osteoporose.Benefício do Tomate Por que Combatem o Câncer:

O Tomate é agente de combate ao câncer naturais e deliciosos. A sua concentração de licopeno (de novo!) ajuda a reduzir o risco de vários tipos de câncer, incluindo o de próstata, boca, garganta, faringe, colo do útero, estômago, esôfago, reto, cólon e ovário! Isto é devido às suas propriedades antioxidantes (vitaminas A e C), que lutam contra os radicais livres que provocam danos celulares.

Benefício do Tomate Para Equilibrar o Açúcar no Sangue:

Por causa da sua grande fonte de cromo, os Tomate são excelentes reguladores de açúcar no sangue. Portanto, se isso é um problema para você, não se esqueça adicionar mais Tomate à sua dieta (leia mais sobre como você pode fazer isso no final do artigo).

Benefício do Tomate Para Auxiliar na Perda de Peso:

O Tomate pode ser um grande aliado para quem está buscando emagrecer de forma rápida e saudável. Pesquisas em torno do Tomate já mostraram que o Tomate pode reduzir o risco da obesidade, não só por ser rico em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, mas também por conter um baixo teor calórico (são apenas 21 calorias por cada 100 gramas de fruto).

Benefício do Tomate Para Prevenir o Câncer:

Estudos já comprovaram que o Tomate é uma grande fonte de fito nutrientes e antioxidantes, que são elementos associados à redução do risco de câncer em humanos. Dentre os tipos de cânceres que podem ser evitados com o consumo do Tomate estão o de próstata, de pulmão e o de pâncreas.Benefício do Tomate Para Prevenir Doenças Cardiovasculares:

O Tomate possui substâncias com propriedades antioxidantes, como a vitamina C e o licopeno, que são essenciais para melhorar a saúde do coração. Isso porque esses nutrientes são capazes de transportar uma maior quantidade de oxigênio para a corrente sanguínea, melhorando o fluxo de sangue a circulação. Os resultados são de redução dos níveis de colesterol e melhora dos perfis sanguíneos de gordura.

Benefício do Tomate Para Controlar e Prevenir o Diabetes:

Por conter uma fonte riquíssima do mineral cromo, o Tomate pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, o que é essencial para pacientes diabéticos ou para prevenir o desenvolvimento da doença em pessoas saudáveis.

Benefício do Tomate Para Combater Inflamações no Corpo:

Devido à presença de substâncias anti-inflamatórias e os seus elevados níveis de propriedades antioxidantes em sua composição, como os carotenoides, o Tomate pode combater diversos tipos de inflamações nos órgãos.

Benefício do Tomate Por Fornecer Potássio ao Organismo:

O Tomate é rico em nutrientes, como o potássio, que é uma vitamina com grande deficiência na alimentação humana. Para quem não sabe, a falta de potássio nas refeições cotidianas podem levar ao desenvolvimento de doenças cardíacas, hipertensão arterial, câncer, derrame, artrite e distúrbios digestivos.

Benefício do Tomate Para Previne o Mal de Alzheimer:

De acordo com pesquisas realizadas em torno do fruto, o Tomate pode ajudar a reduzir os riscos da doença de Alzheimer e, ao contrário disso, aumentar as nossas funções neurológicas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.