11 Benefícios dos Alimentos Saudável Sangue

56
11 Benefícios dos Alimentos Saudável Sangue
Avalie esta postagem

  • Alimentos benéficos para o sangue são importantes para ajudar a combater ou prevenir contra a anemia. Alimentos benéficos para o sangue determinam a qualidade da corrente sanguínea, que tem um efeito direto sobre os nossos vasos sanguíneos e do coração! Mantendo o seu sistema circulatório saudável é muito importante. Seu corpo depende do seu coração bombear o sangue através dos vasos sanguíneos a serem entregues a cada um e cada uma de suas células.
  • Alimentos benéficos para o sangue ajudam a transportar oxigênio dos pulmões para as células do seu corpo, por isso, se há um problema com o seu sangue do tipo – anemia, diabetes ou seus vasos sanguíneos como – artérias e veias obstruídas, aterosclerose, são problemas que podem  fazer o seu corpo todo sofrer. Se o seu cérebro não está recebendo oxigênio suficiente, você pode sentir tonturas e vertigens e não é capaz de pensar com clareza. Alimentos benéficos para o sangue ricos em antioxidantes, criam maior fluxo sanguíneo e aumentam o crescimento de novas células saudáveis, melhorando, assim, o sistema cardiovascular.
  • Se o  estômago não receber oxigênio suficiente, em seguida, a digestão e metabolismo começaram a diminuir  aumentando a sensação de frio. Se um dos vasos sanguíneos não está funcionando corretamente, o sangue poderia parar de fluir para uma determinada parte do corpo, e sem sangue, as células em que determinada parte do corpo poderia morrer.limpa

Antes de tudo, algumas dicas importantes

  • Evite consumir muitas gorduras saturadas e trans, pois elas irão se depositar em forma de placas nas suas artérias e veias, dificultando a passagem do sangue. Se esse quadro se agravar, pode até levar a morte.
  • Faça exames para saber se está tudo correto com a sua circulação, principalmente se já existem casos deste tipo em sua família, que podem influenciar.
  • Evitar o sedentarismo também ajuda na circulação sanguínea. Portanto, “adote” um esporte ou atividade como hobby e se comprometa a fazer pelo menos duas vezes na semana.
  • Beba água! Parece uma dica banal, mas beber vários copos de água por dia é imprescindível para o bom funcionamento do seu corpo, não só da sua circulação.
||→ Leia Agora!  20 Alimentos para quer proteger a saúde

Alimentos Benéficos para o Sangue!

Figo

Figo é um dos alimentos benéficos para o sangue recheado de minerais. Figo têm alto teor de ferro, que é um grande construtor do sangue e útil em casos de anemia. As pesquisas também indicam que o fruto do figo têm a capacidade de encolher tumores cancerígenos, e contém mais cálcio do que o leite, e mais potássio que bananas . O potássio é um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial, mantendo o nosso sistema circulatório forte e saudável.

Beterraba

Suco de beterraba é um purificador do sangue e construtor do sangue e ajuda na criação de células vermelhas do sangue. Suco de beterraba melhora a estrutura do sangue e cura de doenças do sistema circulatório, intestino grosso e do sistema digestivo. Beterrabas são limpadores muito poderosas do fígado e dos rins, que ajudam a limpar o sistema circulatório. Beber suco de beterraba fresca pode ajudar a reverter seus problemas com anemia ou outros problemas sanguíneos como colesterol alto.

Salsa

Salsa é  conhecida como um dos alimentos benéficos para o sangue, o que faz classificá-la como um superalimento. Salsa é rica em clorofila e vitamina C, que é um grande anti-inflamatório e ajuda o corpo a absorver o ferro. Salsa é também uma excelente fonte de ácido fólico, que é crucial para a redução dos níveis de homocisteína. A homocisteína mediador da inflamação e está ligada a doenças cardiovasculares e degeneração cerebral. Não só isso, mas a salsa é um diurético poderoso que reduz a pressão arterial e melhora a função renal.

Espinafre

Anemia ocorre quando não há o suficiente de hemoglobina – um composto de ferro e proteína presente nos glóbulos vermelhos. Os alimentos benéficos para o sangue como o espinafre aumentam os níveis de ferro para prevenir ou combater a anemia ou outros problemas sanguíneos relacionados. O espinafre é rico em ferro e vitamina C, e os dois juntos ajudam a melhorar a absorção de ferro – a vitamina C ajuda o corpo a absorver mais ferro dos alimentos consumidos. O espinafre é também uma boa fonte de clorofila, que é uma grande construtora do sangue. Desfrute do espinafre em vitaminas ou  saladas para obter um sangue saudável!

||→ Leia Agora!  Como Acabar Com a Foliculite e Cicatrizes de Acne no Bumbum Naturalmente em Casa

Urtiga

Beber uma xícara de chá de urtiga por dia pode ter efeitos significativos sobre o seu sangue! É um dos melhores purificadores de sangue disponíveis, e podem, assim, eczema limpo internamente e ajuda luta contra a anemia. Ele tem uma enorme influência sobre o pâncreas e ajuda auxilia na redução da pressão arterial e níveis de glicose no sangue. Urtigas não só ajudam o sangue, mas eles protegem contra a perda de cabelo, pedras nos rins, alergias, febre dos fenos, osteoartrite, hemorragia interna, hemorragia uterina, hemorragia nasal e sangramento intestinal. Eles protegem contra o aumento do baço, diabetes, doenças endócrinas, o ácido do estômago, diarreia, disenteria, congestão pulmonar, câncer e anti-envelhecimento. A melhor maneira de consumir urtigas é no início da manhã, antes do café. Beber o chá todos os dias, durante um mês, duas vezes por ano, para ajudar a purificar e limpar o sangue.

Couve

Couve é incrivelmente rica em clorofila – tornando-se um grande construtor do sangue, e muitas outras vitaminas e minerais como as vitaminas K, A, C e E, assim como manganês, cálcio, ferro e cobre. O ferro em couve também é essencial para o sangue saudável, mantendo-nos alerta e lúcido. A clorofila é molecular mente idênticos aos nossos células vermelhas do sangue, com a exceção da molécula central, de magnésio na clorofila, e ferro no sangue. Uma vez que entra no corpo, a clorofila, de certa forma, começa a atuar como hemoglobina – o proponente de sangue que é responsável pelo transporte de oxigênio dos pulmões para as células do nosso corpo. Isto significa que o aumento da entrega de nutrientes e oxigenação para as nossas células.

Podemos cuidar da saúde do sangue com utilizando ervas, raízes, frutas e legumes. O alimento é a nossa medicina, o consumo de Alimentos Benéficos para o Sangue ajudam a manter o seu sistema circulatório funcionando bem, claro, reduzindo a quantidade de alimentos processados que estão sendo consumidos também é um fator importante em um sistema de sanguíneo saudável!

||→ Leia Agora!  OS Benefícios da Farinha da Ameixa para Saúde

Frutas: Acerola, laranja, goiaba, morango, amora, limão, banana e abacaxi. Estas são as principais frutas que auxiliam de alguma forma os seus vasos sanguíneos, fortalecendo-os, principalmente.

Peixes: peixes de águas salgadas são os melhores, pois são ricos em ômega 3, extremamente importante para o organismo.

Verduras e legumes: todas as verduras e os legumes são recomendados, escolha o que mais lhe agradar.

Soja: É bastante recomendada, uma boa alternativa para aqueles que não podem ingerir certos tipos de alimentos.

Grãos e cereais: Devem ser ingeridos, aposte em grãos integrais.

Carnes:alimentos da noite peito de frango e peito de peru devem ser ingeridos sem pele, já o camarão, a carne de porco e os mariscos não podem ser ingeridos em excesso. As carnes de boi, o presunto e a salsicha devem ser diminuídos.

Leite e ovos: os derivados do leite podem ser consumidos, mas dando preferência aos desnatados, o iogurte natural ou light e aos queijos magros. Já os ovos estão permitidos, mas são recomendados cozidos.