Scroll Top

amêndoa dicas Dicas de Saúde leite de amêndoa

12 Benefícios do Leite de Amêndoa para Pele

Leite de amêndoa é um dos melhores alimentos para ajudar você a perder peso. É sem lactose e rica em antioxidantes e minerais essenciais, como potássio e cálcio. É o substituto perfeito para o leite de vaca, uma vez que é baixa em colesterol, tem um sabor delicioso de amêndoa que é rica em vitaminas, e ainda tem menos calorias do que o leite de soja.

Propriedades do leite de amêndoa: Um dos principais aspectos do leite de amêndoa é que é livre de glúten, lactose, e colesterol. Uma vez que tem a mesma consistência como leite de vaca, que pode ser usado da mesma maneira. Leite de amêndoa também tem uma grande quantidade de vitamina E, que é um antioxidante natural que ajuda a prevenir o cancro e retarda o processo de envelhecimento. Além disso, a vitamina E, que também tem as vitaminas D e vitamina A, proteínas, Omega 6, zinco, cálcio, ferro , magnésio e potássio. Enquanto ele compartilha algumas propriedades do leite de soja, tem uma baixa contagem de calorias. Aqui está um exemplo: um copo de leite de vaca tem 140 calorias, leite de arroz tem 120, o leite de soja tem 80, e leite de amêndoa tem 40 calorias. Se o leite de amêndoa é livre de açúcar, que tem apenas 30 calorias por copo. Finalmente, o leite de amêndoa tem grandes quantidades de fibra solúvel e insolúvel. Isto protege a parede do intestino e do cólon, ajuda a regular a absorção de açúcar, e os níveis de colesterol controlos. Por outro lado, recomendamos que você verifique a etiqueta uma vez que o valor nutricional de diferentes marcas podem variar. Independentemente disso, o leite de amêndoa é o substituto mais saudável e nutritivo para o leite disponíveis hoje de vaca.leite-de-amendoa

Alto Conteúdo nutricional: O maior benefício do leite de amêndoa está em seu conteúdo nutricional. Já que o leite de amêndoas é feito a partir de amêndoas, a maioria dos nutrientes que podem ser encontrados nas amêndoas também estão presentes no leite de amêndoa. O Conteúdo de proteína de leite de amêndoa é comparável ao leite de vaca regular. A proteína é essencial para o crescimento e desenvolvimento. É uma parte necessária de cada célula viva no corpo. Além da proteína, o leite de amêndoa também é embalado com várias vitaminas e minerais. O leite de amêndoa tem grandes efeitos de redução. Também é eficaz na redução do risco de várias doenças cardíacas. Todos esses benefícios para a saúde pode ser amplamente atribuídos à presença de vitamina E (um antioxidante excelente), magnésio e gorduras monoinsaturadas. O Leite de amêndoa também contém manganês, cobre e riboflavinas. Estes são nutrientes que desempenham um papel importante na produção de energia.

Baixo em calorias: Comparado ao leite regular, o conteúdo de calorias do leite de amêndoas é significativamente menor. A contagem de calorias de 0.30l de uma das principais marcas de leite de amêndoa é de 70. Apenas 22 dessas calorias vêm da gordura. Ao contrário do leite de vaca regular, o leite de amêndoa não tem colesterol.

Auxilia no controle do peso: O resultado de um estudo recente afirma que o consumo de uma dieta enriquecida com amêndoa juntamente com uma dieta de baixas calorias pode ser uma forma mais eficaz para controlar o peso, em comparação com seguir uma dieta de baixa caloria que é acompanhada pelo consumo de carboidratos complexos.
No estudo, as pessoas que beberam leite de amêndoa enriquecido juntamente com uma dieta de baixas calorias apresentaram uma maior redução no seu peso, índice de massa corporal, cintura e gordura total do corpo em comparação com pessoas que seguiram a consumir alto teor de carboidratos junto de uma dieta de baixa caloria.
O leite de amêndoa não tem gordura saturada, tornando-o uma bebida muito saudável. Também é rico em gorduras saudáveis. É uma boa fonte de ácidos graxos ômega, que são mais comumente associados com o peixe. O leite de amêndoa também é rico em fibras. Um copo de leite de amêndoa contém cerca de um grama de fibra por 30 gramas. A fibra é importante para uma digestão saudável. Leite de amêndoa é uma potência nutricional. Usá-lo em receitas como parte de sua dieta diária ou com seu cereal da manhã e você pode notar uma mudança positiva na sua saúde e humor.

Valores nutricionais do leite de amêndoas

  • Carboidratos: 62 g.
  • Proteína: 12 g.
  • Gordura: 10,5 g.
  • Fibra dietética: 4,5 g.
  • Vitaminas: A (210 UI), E (15 mg), vitamina B2 (152 mg) e B1 (55 mg).
  • Minerais: Fósforo 220 mg, cálcio 200 mg, potássio 200 mg, sódio 35 mg e ferro 5 mg.

benefícios do leite de amêndoa: Leite de amêndoa tem muitas propriedades que podem beneficiar a saúde de muitas pessoas. Se você quer perder peso, regular o colesterol, ou ajudar a controlar a sua gastrite , você pode beber um pouco de leite de amêndoa todos os dias. Estamos prestes a compartilhar  benefícios do leite de amêndoa e explicar por que você deve incluí-lo em sua dieta: Ele tem uma baixa contagem de calorias que o torna perfeito para quem quer perder peso. Substituindo leite de amêndoa para o leite de vaca em sua dieta diária pode realmente ajudar você a perder aqueles quilinhos a mais. Ele também é um substituto bastante conveniente, uma vez que tem um monte de características semelhantes e uma consistência semelhante à do leite de amêndoa.
leite de amêndoa é ótimo se você tem níveis elevados de colesterol e triglicerídeos, uma vez que melhora a esses níveis bom colesterol (HDL) e reduz esses níveis) (LDL) colesterol ruim. Só assim você pode ter um pouco de comparação, ele reduz o colesterol o dobro do que o azeite. Ele também reforça o seu coração. Isso ajuda a absorção intestinal dos açúcares e gorduras. Leite de amêndoa é de fácil digestão e é recomendado para aqueles que são intolerantes à lactose. Isso faz com que a digestão muito mais fácil para você. Ela contribui com os níveis de potássio escorrido que sofrem com diarréia e vômitos. leite de amêndoa tem altos níveis de potássio e ajuda a reabastecer esta no corpo. A fibra de leite de amêndoa ajuda a proteger a parede intestinal. Um monte de pessoas que sofrem de gastrite ou outros problemas gastrointestinais adicione o leite de amêndoa para a sua dieta para ajudar a regular suas funções. A vitamina B2 no leite de amêndoa ajuda a fortalecer unhas e cabelos. Ele também ajuda a manter sua pele olhar hidratado.

Os efeitos colaterais do leite de amêndoa: Não leite de amêndoa mesmo pode ser considerado o alimento perfeito. Tem certas advertências e efeitos colaterais que você deve considerar antes de torná-lo uma parte regular de sua dieta. Impacto negativo sobre a tireoide As amêndoas são um alimento goitrogenic que significa que eles contêm produtos químicos naturais que podem impedir seu corpo de absorver corretamente e usando iodo no corpo . Isto pode ter um efeito negativo sobre a tiroideia. alimento como soja, repolho, linhaça, brócolis, amêndoas e causar a tireoide para se expandir. Se comer demasiado destes alimentos, os produtos químicos contidos nestes alimentos podem bloquear o iodo e conduzir à formação de tumores. Enquanto goitrogens são prejudiciais à sua saúde em grandes quantidades, eles podem realmente ser muito bom para o sistema imunológico humano. No entanto, se você tem um thyroid sob-ativo, você realmente precisa ter certeza de que você não comer demasiado muitos desses alimentos em grandes quantidades. Qualquer um que tenha uma tireoide de baixo funcionamento realmente deve evitar leite de amêndoa. Se você tem uma tireoide saudável funcionamento, por outro lado, beber leite de amêndoa com moderação a cada dia vai realmente não têm efeitos negativos sobre esta glândula.

Não deixe que os bebês beber: Usando soja ou leite de amêndoa no lugar do leite de vaca na mamadeira tende a ser uma substituição arriscada. Leite de amêndoa só não fornecer um bebê com a nutrição que ele precisa . Se você optar por leite de amêndoa no lugar de leite materno ou fórmula infantil, o bebê provavelmente sofrem de desnutrição e pode ter problemas de saúde que duram o resto de suas vidas. Mesmo ocasionalmente usando leite de amêndoa em vez de leite materno ou fórmula pode ser perigoso. Estudos no American College of Nutrition descobriram que os bebês que bebem leite de amêndoa desenvolver uma auto-imune da tireoide doença. Essas substâncias químicas que produzem bócio somam muito mais no corpo de um bebê do que o corpo de um adulto maduro. É por isso que deve evitar leite de amêndoa, mesmo com moderação, como uma criança.

Muito açúcar: Uma das questões mais óbvias com leite de amêndoa é que tem uma grande quantidade de açúcar . Mesmo que o leite de amêndoa não têm, naturalmente, qualquer açúcar, a maioria dos fabricantes adicionam açúcar para melhorar o sabor do leite. A maioria das opções no mercado hoje tem cerca de 20 gramas de açúcar por porção. Felizmente, agora há marcas de leite de amêndoas sem açúcar e menos de 1 grama de carboidratos disponíveis para venda. É por isso que é sempre importante verificar o rótulo para se certificar de que você sabe o que você está bebendo.

Receita para fazer o seu próprio leite de amêndoa

Nós recomendamos que você faça o seu próprio leite de amêndoa. Leite de amêndoa é realmente fácil de fazer. Você só precisa de uma xícara de amêndoas cruas, três copos de água, sal e açúcar. Para fazer seu próprio basta seguir estes passos simples: Mergulhe amêndoas cruas durante a noite, ou durante oito horas no mínimo. Então você precisa para esticar as amêndoas e lave-os com água limpa. Adicione as amêndoas e três copos de água para o liquidificador. Mistura-se durante 10 minutos. Você deve alterar a velocidade que você misturar todo. Por exemplo: mistura-lo em um nível baixo por 3 minutos, em seguida, um ajuste alto por 3 minutos, e siga esse padrão. Quando você finalmente terá um líquido branco bem misturado, você pode adicionar um pouco de açúcar ou mel para adoçar-lo, e uma pitada de sal . Você deve, então, forçar o conteúdo do liquidificador através de uma gaze para que você tenha um leite livre de resíduos. Voila! Você tem-se um pouco de leite de amêndoa! Uma das melhores coisas sobre o leite de amêndoa é sua cor branca e textura leite-like da sua vaca. Você pode adicionar ao seu cereal, seu café, você pode beber por si só, ou você mesmo pode usá-lo como um ingrediente em saudável e receitas nutritivas.

Alternativa ao leite de vaca: O leite de amêndoas é uma excelente alternativa ao leite de vaca que pode ser consumido sem quaisquer efeitos prejudiciais, tanto para as pessoas com intolerância á lactose ou ao glúten (Doença celíaca). Além disso, é uma das bebidas favoritas das pessoas que não consome produtos animais.

Alivia dores de cabeça: Acredite ou não, o leite de amêndoa oferece o mesmo efeito analgésico da aspirina, com a vantagem de ser natural. Isso ocorre porque tanto aspirina como as amêndoas contêm salicilatos que reduzem os sinais de inflamação e bloqueiam os sinais de dor. Ele também acalma o sistema nervoso, reduz a tensão muscular e ajudar a relaxar as artérias para melhorar a circulação de sangue para a cabeça.

Poucas calorias: O leite de amêndoas tem menos calorias do que o leite de vaca desnatado. Um copo de contém 70 calorias contra 86 calorias em comparação ao seu homólogo. Portanto, você pode desfrutar dos benefícios de um copo cheio desse leite sem se preocupar com a dieta.

Cuida da saúde cardiovascular: A nível cardiovascular, o leite de amêndoas ajuda a melhorar os níveis de colesterol bom (HDL) e reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e triglicérides, e também ajuda a fortalecer o coração.

Previne problemas gastrointestinais: O leite de amêndoa tem uma alta porcentagem de fibras que protege o revestimento do intestino, especialmente do cólon, além de regular a velocidade de absorção de açúcar e colesterol. Também ajuda a digestão e também serve para prevenir e tratar problemas gastrointestinais.

Bom para a pele, cabelo e unhas: A amêndoa é rica em vitamina B2, que ajuda as unhas e cabelos a se tornarem mais fortes e ter uma melhor hidratação da pele.

É fácil de preparar: Essa bebida é extremamente fácil de fazer, o que facilita seu consumo. Além disso, você pode fazer uma quantidade maior e armazenar para ir tomando diariamente.

Não tem lactose. Muitas pessoas são intolerantes a lactose, o que significa que elas tem dificuldade de digerir o açúcar no leite de vaca. Isso faz do leite de amêndoas uma ótima opção para os intolerantes.

É mais gostoso. Ele não tem o mesmo gosto do leite de vaca, possui um gosto único que muitos descrevem como leve e firme. Bônus: é versátil, pois você pode o usar em receitas que requerem leite. Não vai ter o mesmo gosto mas vai ter a mesma consistência.

Mantém seus ossos fortes: Leite de amêndoas não tem a mesma quantidade de cálcio que o leite comum, mas possui 30% da quantidade diária recomendada assim como também possui 25% da quantidade diária recomendada de vitamina D, reduzindo assim as chances de artrite e osteoporose e melhorando seu sistema imunológico.

Mantém sua pele bonita: Leite de amêndoas tem 50% da quantidade diária recomendada de vitamine E que possui antioxidantes imprescindíveis na saúde da pele e proteção contra o sol.

Reduz riscos de diabetes. Leite de amêndoa (sem aditivos) é baixo em carboidratos, o que significa que não irá aumentar significativamente os seus níveis de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes. Por causa de seu baixo índice glicêmico, o seu corpo vai utilizar os carboidratos como energia para que os açúcares não sejam armazenados como gordura.leite-amendoa

Receita de leite de amêndoas
Preparar o leite de amêndoas em casa é muito simples e fácil, uma vez que contém entre seus ingredientes apenas amêndoas e água.

Ingredientes

  •  1 xícara de amêndoas cruas
  •  3 xícaras de água

Modo de Preparo:  Coloque em uma tigela com água as amêndoas cruas e deixe-as de molho durante a noite, ou por pelo menos 5 horas. Após este tempo, retire a água e enxague abundantemente as amêndoas, várias vezes com água limpa e fresca.  Coloque as amêndoas lavadas em um liquidificador, adicione 3 xícaras de água e bata tudo muito bem até obter uma pasta. Agora use uma peneira fina ou pano para coar a bebida.  Uma vez coado, guarde o leite em garrafas de vidro com vedação. Você pode utilizar os resíduos das amêndoas que ficaram na peneira para fazer outros pratos como bolos, por exemplo.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.