acnes diabetes dicas Dicas de Saúde Frutas óleo de jojoba óleo natural saúde

12 Benefícios do Óleo de jojoba para Acnes

12 Benefícios do Óleo de jojoba para Acnes
Avalie esta postagem

Espécie de arbusto, a Jojoba é nativa dos desertos de Mojava e Sonora. O óleo extraído desse arbusto, amarelo claro e sem cheiro, possui risco mínimo de alergias e é facilmente encontrado em casas de produtos naturais. Considerado um remédio natural, o óleo possui muitos benefícios e aplicações para a saúde e para a beleza.

As propriedades do óleo: Rico em nutrientes como o cobre, zinco, silício, iodo, vitamina E, ácidos e vitaminas do complexo B, o óleo é de rápida absorção pelo corpo, não deixando a pele oleosa após o uso. Durante séculos, os nativos americanos aplicavam o óleo de Jojoba como uma forma de tratamento para feridas e chagas, tornando-se importante para fabricantes de cosméticos nos anos 70 – época em que o óleo de baleia foi proibido.

Os benefícios para a pele: Por ter baixa toxidade, o óleo é indicado para eliminação de bactérias causadoras de inflamações na pele, ajudando ainda a combater reações alérgicas e irritações. O óleo pode ser usado ainda por aqueles que sofrem com as acnes, uma vez que ele é bactericida, alivia inflamações, mata fungos e micróbios, além de ajudar a diminuir a tão temida oleosidade da pele. Com o tratamento contínuo, o óleo pode ajudar ainda a diminuir a intensidade de psoríase, eczema, pé de atleta e verrugas.jojoba

Os benefícios para os cabelos: O óleo de jojoba é considerado um dos melhores remédios naturais para o tratamento da caspa e para estimular o crescimento dos fios, além de poder ser usado ainda para hidratar os cabelos. Aliado às massagens capilares, o óleo ajuda a eliminar o sebo que forma-se no couro cabeludo, liberando os folículos para a renovação dos fios, ajudando no crescimento. O óleo é considerado um super hidratante, além de proteger contra as quebras, pois hidrata de forma eficaz. Para isso, coloque 3 gotas em um vidro de shampoo de aproximadamente 300ml.

Condicionador natural de Jojoba para cabelos secos: Se você tem cabelos secos, aproveite todos os benefícios da Jojoba fazendo o condicionador conforme a receita abaixo. Para preparar o condicionador natural de Jojoba, ideal para cabelos ressecados, você irá precisar de:

3 colheres de sopa de água morna
2 colheres de sopa de proteína em pó
1 colher de sopa de óleo de Jojoba
1 gema de ovo
7 gotas de óleo essencial de mirra
3 gotas de óleo essencial de gerânio
Em um recipiente não metálico, adicione todos os ingredientes e misture bem, até formar uma mistura homogênea. Após lavar os cabelos com seu shampoo habitual, aplique o condicionador ao longo dos fios, deixando agir por aproximadamente 5 minutos. Enxágue e em seguida aplique seu condicionador habitual. A qualidade dos fios melhora como um todo, pois a hidratação oferecida pelo produto é intensa e pode ser notada em todos os tipos de cabelo. Causar o crescimento acelerado do cabelo é outro atrativo do óleo, que é um potente umectante, mas não deixa o cabelo pesado.

No corpo: O que muita gente não sabe é que o óleo de jojoba é baixo em toxidade, sendo dessa forma muito indicado para a eliminação de bactérias que causam inflamações na pele. As reações alérgicas são minimizadas com o uso externo e irritações de pele também tendem a melhorar. A rápida absolvição do óleo pela pele é outro benefício, que some rapidamente após a aplicação. Quem sofre com acne também pode apostar no óleo de jojoba, ele é bactericida, alivia inflamações, mata fungos e micróbios e ajuda a diminuir a oleosidade da pele. Psoríase, eczema, pé de atleta e verrugas são outros males que diminuem de intensidade com o tratamento feito com óleo de jojoba.

Benefícios do óleo de Jojoba

Reduz visivelmente as rugas e previne as estrias, mantendo a pele elástica: se usado constantemente. O óleo de Jojoba é muito útil em caso de desidratação, descamação, irritação e no cuidado de todo tipo de pele.

Combate a acne: o óleo de jojoba é um bom detergente natural e regulador da produção de sebo.

Excelente de maquilante: aplique algumas gotas de jojoba no algodão e retire a maquiagem do rosto e área dos olhos. Acredite, é super eficaz!

Homens, o óleo de jojoba é uma ótima base para barbear: se aplicado como base para a espuma de barbear, o óleo de jojoba garante um barbear mas confortável e suave. Sua pele ficará mais macia quando terminar.

 Eficiente hidratante corporal: espalhe algumas gotas de óleo de jojoba pelo corpo, mãos e pés. Depois conte para a gente o resultado!

Cuida bem dos seus cabelos: o óleo de Jojoba é muito eficiente em caso de caspa, pontas duplas e secas, protegendo contra fatores externos de danificação do cabelo (como sol, mar, frio e poluição). Aplique um pouco de óleo de jojoba nas pontas do cabelo, ou adicione algumas gotas ao seu condicionador depois de lavar com shampoo.

Combate a queda de cabelo: quando massageado diretamente no couro cabeludo, dissolve o sebo engastado. Os folículos do cabelo ficam livres das partículas, estimulando a germinação das células na epiderme e proporcionando um renovado crescimento dos cabelos. Também torna o couro cabeludo menos ácido, regulando as secreções glandulares. Basta massageá-lo diretamente no couro cabeludo e deixá-lo agir por 15–20 minutos antes de aplicar o xampu.jojoba-jojoba

Balmo labial: aplique o óleo de jojoba sobre os lábios e veja que hidratação!

Reforça as suas unhas: para ter unhas mais fortes e resistentes, aplique óleo de jojoba 1 ou 2 vezes por semana com uma leve massagem. Ele também hidrata as cutículas!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.