“Ainda hoje muitas mulheres sofrem de cólica menstrual“. A cólica menstrual ou dismenorreia, no Japão o problema já é química, todo mês, o revestimento do útero produz substâncias químicas chamadas de prostaglandinas, que ajudam na construção da musculatura uterina e na ajudam de tecido e líquidos durante a menstruação. O teor elevado de prostaglandina causa as contrações musculares ou cólicas.menstrual-menstrual

Nem todas as mulheres têm cólica, mas se for o caso, procure encontra alívio mas seguintes sugestões.

Equilíbrio dietético. “muitas mulheres tendem a omitir refeições e a consumir quantidade excessiva de alimentos doces e salgados, exatamente quando deveriam ser mais cuidadosas”. Apesar da dieta sadia não cura a cólica, faz maravilha para o bem – estar geral. Convém eliminar doces e salgados não nutritivos, capazes de fazê – la se sentir sem energia e empurrada. procura comer legumes e verduras, furtas, frangos e peixe, espaçando – os a breves intervalos, com pequenas refeições e repouso entre elas.

Tomar as vitaminas. Muitos de seus pacientes referem ter menos problemas com câimbras quando consomem uma dose razoável e diária de vitaminas e sais minerais. Use suplemento múltiplo de vitaminas e sais minerais, de preferência algum que contenha cálcio e que venha em dosagem reduzida para você tome umas duas vezes ao dia após as refeições.

Sais minerais. O cálcio. o potássio e o magnésio também provocam alívio, diz a médica. Constatou que as mulheres que usam cálcio sofrem menos cólica. O magnésio também é importante, ressalta, porque ajuda o organismo a absorver o cálcio de forma mais eficiente. Recomenda que se aumente o consumo de cálcio e magnésio antes e durante o período menstrual.

Eliminar a cafeína. A cafeína, no chá, nas colas, e no chocolate contribui para o desconforto menstrual, ao deixar a mulher mais nervosa. Convém eliminá-la. Os óleos no café também irritam o intestino.

Abster-se de álcool. Para quem tende a reter líquido no período, o álcool só agrava o problema. Não ás bebidas alcoólicas, recomenda-se. Se for preciso, limite-se a um ou dois copos de vinho suave.

Não usar diuréticos. Muitas mulheres acham conveniente os diuréticos durante o período menstrual. Não são recomendados. Têm a capacidade de remover importantes sais minerais do corpo junto com a água. Basta reduzir elementos retentores de água, como o sal e o álcool.

Aquecimento. O aquecimento aumenta o fluxo de sangue e relaxa os músculos, sobretudo na congesta e dolorosa região pélvica. Beber chás herbáceos ou limonada quente em abundância. Usar bolsa de água quente alguns minutos sobre o abdome.

Banho mineral. Para relaxar os músculos e aliviar as cólicas, sugere, prepare um banho morno (em banheira) com uma xícara de sal marinho e outra de bicarbonato de sódio. Mergulhe durante 20 minutos.

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Caminhar. Caminhe ou faça alguma outra atividade física moderada, especialmente antes da menstruação. Você se sentirá melhor quando ela chegar.

Ioga. Praticar ioga durante a regra também ajuda. A joelhe-se no assoalho e sente sobre os calcanhares. Traga a testa até o chão com os braços estendidos junto ao corpo. Feche os olhos. Permaneça nessa posição enquanto for cômodo.menstrual

Fazer sexo. Sexo, atingindo o orgasmo, é excelente medida para aliviar as cólicas. A vigorosa ação muscular movimenta o sangue e outros líquidos para fora dos órgãos congestos, aliviando a dor.

Comprimidos. A aspirina e o acetaminofen aliviam as cólicas. Ainda mais eficazes são os medicamentos vendidos sem receita médica que contenham substâncias chamada ibuprofen ou ibuprofeno, com a capacidade de inibir a ação das prostaglandinas. Engula um desses comprimidos com alimento ou com leite, para evitar a irritação gástrica quando as cólicas começarem, e continue a toma-lo até a dor ceder.

O pé tem pontos de acupressão que parecem relacionados com vias energéticas internas que se vinculam á região pélvica. Procure-os, pois ficam sensíveis nas depressões de cada lado do calcanhar no período da menstruação. Comprima-os com delicadeza com o polegar e a ponta dos dedos. Faça o mesmo de cada lado do tendão de Aquiles, com um movimento ascendente em direção á barriga da perna. Procure fazer essa sessão de acupressão durante alguns minutos em cada um dos pés.

13 Remédios caseiro para Cólica Menstrual
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