dicas Dicas de Saúde salmão

15 Benefícios do Salmão para Memoria

Os benefícios de saúde de salmão incluem boa saúde cardiovascular, músculo correto e desenvolvimento do tecido, impulsionou a saúde dos olhos e corpo eficiente metabolismo . O salmão é uma espécie de peixe que se encontra tanto na água doce (rios) como na água salina (mares), dependendo do estádio de seu desenvolvimento. O nome científico da família do salmão é Oncorhynchus (o prefixo usado para a família do salmão), a qual é seguida por outros sufixos, dependendo da variedade, como cereja salmão ou rosa salmão.

Valor Nutricional Do Salmão: Este peixe bem conhecido e popular é uma fonte muito boa de facilmente digeríveis proteínas (aminoácidos) e ácidos graxos como ômega-3 na forma de triglicérides, assim como vitaminas , como a vitamina D , vitamina A e alguns membros da vitamina B família. Ele também contém os minerais como o selénio , zinco , fósforo , cálcio e ferro . O salmão tem um ciclo de vida peculiar. Eles colocam seus ovos perto da foz dos rios, onde os ovos eclodem, se desenvolvem em batatas fritas e começar a sua jornada em direção ao mar. Eles crescem em salmões adultos no mar, em seguida, voltar para os rios para reproduzir, onde a maioria deles morrem depois de colocar seus ovos.salmao

Benefícios Para A Saúde Do Salmão
Os benefícios para a saúde de comer salmão incluem o seguinte: Boa fonte de vitaminas, proteínas e minerais essenciais. Proteínas, ou acumulações de aminoácidos, são componentes essenciais de nossas células, tecidos, enzimas, hormônios e todas as outras partes do corpo. As proteínas do salmão, e a maioria dos outros peixes, são facilmente digeríveis e facilmente absorvidos no corpo. Eles não têm quaisquer efeitos secundários adversos, nem contêm compostos cancerígenos como algumas outras carnes. O salmão é também uma fonte de “bom” colesterol (ácidos graxos ômega-3), que também desempenha um papel vital em manter-se saudável. Salmon também é rico em alguns minerais essenciais como o ferro, o cálcio, fósforo e selénio, assim como vitaminas como A, B e D. O selénio, que é necessária para o metabolismo dos tecidos, cabelo e unhas, é melhor obtido a partir de proteínas de origem animal. Entre os animais, o salmão é uma das melhores fontes para este oligoelemento.

Metabolismo: Os ácidos graxos ômega-3, vitamina D e selênio dentro de salmão todos se combinam para ajudar a controlar os níveis de insulina em todo o corpo, facilitando assim a absorção de açúcar e da subsequente redução dos níveis de açúcar no sangue.

Saúde Cardiovascular: Enquanto os ácidos graxos ômega-3 ajudam a reduzir o colesterol, manter a flexibilidade das artérias e veias e fortalecer os músculos cardíacos, os aminoácidos essenciais reparar os danos aos tecidos cardiovasculares. Eles ajudam a reduzir a pressão arterial, bem como, reduzindo os níveis de colesterol e prevenir o endurecimento das paredes da artéria. Isso reduz consideravelmente as chances de ataques cardíacos.

Cérebro e nervos: Os ácidos graxos ômega-3 aumentar a eficiência das funções do cérebro, melhora a memória e mantê-lo ativo durante longas horas de trabalho. Juntamente com os aminoácidos, vitamina A, vitamina D e selênio, esses ácidos graxos protegem o sistema nervoso de danos relacionados ao envelhecimento, atua como um antidepressivo, relaxa o cérebro e também ajuda no tratamento da doença de Alzheimer e Parkinson. Talvez seja por isso que os comedores de peixe são supostamente mais inteligentes do que os comedores de carne.

Cuidados com os olhos: Mais uma vez, os ácidos graxos ômega-3 e aminoácidos ajudam a prevenir a degeneração macular, secura da retina, perda de visão e fadiga dos olhos. É um fato provado que as pessoas que comem peixe regularmente, ou pelo menos mais do que outros, têm uma visão melhor do que aqueles que não.

Benefícios do Salmão Para o Coração: O Salmão podem ser considerado como um dos alimentos mais saudáveis para o coração. Ele é rico em ácidos graxos ômega-3, que ajudam a reduzir significativamente o colesterol LDL(Ruim) e podem até mesmo aumentar o nível de colesterol HDL ( BOM) no organismo. Além disso, O Salmão Ajuda a reduzir níveis de Triglicéridos. Os antioxidantes ajudam a reduzir o seu endurecimento das artérias, tornando-a mais flexíveis. O Selênio é um outro antioxidante, que é encontrada no Salmão que podem restringir o aparecimento de derrames cardíacas e ataques cardíacos. O Salmão é um alimento altamente recomendado para atingir um sistema cardiovascular saudável.

Salmão Podem Prevenir o Câncer: O Aparecimento de câncer podem ser prevenidos pelo consumo do Salmão. O Salmão é rico em vitamina D, Estudos Realizados mostraram que ela e eficaz na prevenção do câncer de mama, próstata e câncer retal. Além disso, O Salmão é rico em Omega-3 os ácidos graxos e em selênio que são úteis para restringir o metabolismo das células cancerígenas.

Salmão Ajudam Melhorar As Funções Cerebrais: O Salmão é rico em ômega-3 os ácidos graxos e ácido docosaexaenoico que foram provados ser altamente benéfico para a saúde do cérebro. Estes nutrientes ajudam a melhorar as funções cognitivas. Protecionense são compostos feitos a partir de ácido docosaexaenoico, que têm propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a manter o cérebro ativo e eficiente. O Omega-3 do Salmão mostrou ser eficaz em diminuir o nível de stress e depressão. As vitaminas A e D, aminoácidos e o selênio ajudam melhorar a saúde do sistema nervoso. Pois, eles podem atrasar o aparecimento da doença de Alzheimer e de Parkinson.

Salmão é Bom Para a Visão: O Salmão são ricos em ômega-3 os ácidos graxos e vitamina A, que ajudam a melhora a saúde dos olhos. O olho seco e degeneração macular podem ser evitada através da sua ingestão. Baixo nível de ácido docosaexaenoico no corpo pode causar retinopatia da prematuridade.

Benefícios do Salmão Para a Pele: O Salmão é uma boa fonte em anti-oxidantes, eles auxilia na prevenção do processo de oxidação e dos radicais livres que prejudicam o corpo. As rugas e o envelhecimento precoce podem ser prevenida por consumi-lo. Os ácidos gordos e o selénio podem evitar que os raios Ultra Violeta prejudicam a sua pele.

Aumenta a fertilidade: O salmão é um aliado da fertilidade porque diminui os riscos da endometriose, que é uma doença em que há uma localização anormal do endométrio, dificultando assim as chances de engravidar. A doença também costuma, além da infertilidade, causar fortes dores na região do útero

Aumenta níveis de atenção e memória: Como é essencial para o desenvolvimento do cérebro, o omega-3, presente no salmão, aumenta a produção de glóbulos vermelhos e ajuda nos níveis de atenção e memória. Pesquisas alertam que quando maior o consumo, melhor os alunos vão nos testes e provas.

Diminui flacidez e previne envelhecimento: O ácido dimetil aminoetanol (DMAE) é um elemento presente no salmão que age nos músculos da face, simulando a ação da acetil-colina (neurotransmissor), reduzindo a flacidez dessa região.

Favorece bom humor e reduz sintomas da depressão: “Isso acontece por um trabalho em grupo de diferentes nutrientes. O ômega 3 melhora a fluidez das membranas dos neurônios, melhorando os impulsos nervosos. As vitaminas do complexo B, por sua vez, atuam no metabolismo destas células, enquanto o selênio e o magnésio reduz a formação de espécies reativas de oxigênio que podem gerar a morte neuronal. Por último, o aminoácido triptofano dispõe a formação de serotonina, importante neurotransmissor associado ao bom humor”.

Benefícios do salmão para saúde da pele e cabelo: Os ômega-3 encontrados no salmão tem benefícios para pele e cabelo, favorecendo a produção de fortes fibras de colágeno e elastina, que contribuem para a pele com aspecto mais jovem. Inclusive o Ômega-3 foram conhecidos para reduzir manchas de pele e manter um bom brilho do cabelo. Ômega-3 e 6 favorece alimento para os folículos capilares, auxiliando o cabelo crescer,e e previne na perda de cabelo saudável. Uma fonte rica de proteínas também é essencial para o crescimento do cabelo. O alto teor de proteína de salmão auxilia a manter o cabelo forte e saudável.

Outros Benefícios do salmão

  • O Salmão é rico em Cálcio e Vitamina D que ajudam no fortalecimento dos ossos e dentes.
  • O Salmão é rico em proteínas, portanto ajuda no crescimento muscular e dos tecidos.
  • O Salmão é rico em ômega 3, vitamina A, selênio e outros nutrientes que ajudam a melhorar a qualidade da textura do cabelo. Além de trazer brilho ao cabelo.
  • O Omega-3 é um alimentos recomendado para mulheres grávidas, pois ajuda a melhorar o cérebro e o desenvolvimento da visão em bebês recém-nascidos.
  • O Salmão tem propriedades anti-inflamatórias, devido à presença de ômega-3 ácidos graxos que ajudam contra a artrite e dores nas articulações.salmao-salmao

Omega-3 os ácidos gordos reduzir a inflamação das artérias e do sistema digestivo, reduzir as chances de cólon, próstata e rim cancros . Além disso, o salmão pode melhorar a pele textura, adicionar algum brilho ao seu olhos, pele, cabelo e unhas e ajudar no crescimento de bactérias benéficas no cólon.

Quanto mais gordo o salmão, mais nutritivo e saudável é. É um bom suplemento proteico para pessoas mais velhas ou doentes também, uma vez que é fácil de digerir. Em algumas partes do mundo, é mais barato do que outras fontes de proteínas animais como carne vermelha e aves domésticas.

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