Frutas

17 Benefícios do Cacau para Saúde

Os benefícios de saúde do cacau incluem alívio de pressão arterial alta, colesterol, obesidade, constipação ,diabetes , brônquica asma , câncer , síndrome da fadiga crônica e de várias doenças neurodegenerativas. É benéfico para a cicatrização de feridas rápida, pele cuidado, e que ajuda a melhorar a saúde cardiovascular e saúde do cérebro. Ela também ajuda no tratamento de cobre deficiência. Possui propriedades de aumento de humor e exerce efeitos protetores contra a neuro toxicidade.

Grãos de cacau são as sementes fermentadas da árvore de cacau, cujo nome em latim éque significa ” alimento dos deuses”. É nativa da região amazônica e como o significado sugere, o cacau foi historicamente considerado uma cultura muito importante na América do Sul e Central. Na verdade, seus grãos  foram tão valorizada que as tribos nativas usou-os como uma forma de moeda. A árvore de cacau representa cerca de 12-25 pés de altura e cresce naturalmente em climas tropicais.  O fruto do cacaueiro é uma vagem cheio de polpa doce envolvendo um conjunto de cerca de 20-40 sementes de cacau. Hoje, ele é produzido em todo o mundo, com cerca de quarenta por cento da colheita feita em , juntamente com a Indonésia, Gana, Brasil, Nigéria e Camarões contribuindo para a produção global.Juntamente com o seu papel bem estabelecido na fabricação de chocolates , a cura e benefícios medicinais do cacau foram apreciado desde a antiga civilizações maias e astecas estavam governando seu continente.
Cacau e chocolate são diversas terminologias. Cacau refere-se ao componente de baixo teor de gordura dos grãos de cacau finamente moídas. Estes grãos moídos, conhecido como licor de cacau ou massa de cacau, também contém manteiga de cacau , que é um não lácteos, que ocorre naturalmente gordura presente nos grãos de cacau. Cerca de 50-60% de licor de cacau consiste de cacau manteiga .

Valor nutricional de Cacau

Cacau é rica em sais minerais , tais como ferro , magnésio , cálcio , fósforo, cobre e manganês . É também uma boa fonte de selénio , de potássio , e de zinco , proporcionando o corpo com hidratos de carbono, proteínas e dietética da fibra . Em adição a isto, o teor de colesterol é quase desprezável. Ele contém manteiga de cacau, o qual é uma mistura de gorduras mono-insaturados, como ácido oleico e gorduras saturadas, nomeadamente ácido esteárico e ácido palmítico. É muito mais do que apenas um prazer culpado!

Benefícios de saúde do cacau

Cacau oferece anti-inflamatórios, anti-alérgicos, qualidades anti-cancerígenos e antioxidantes e tem demonstrado efeitos positivos por transmitir inúmeros benefícios à saúde.

A pressão arterial : cacau ricos em flavonoides auxilia na redução . Pressão arterial e melhorar a elasticidade dos vasos sanguíneos de Pesquisa estudos realizados sobre este assunto têm mostrado mudanças positivas na pressão arterial sistólica e diastólica em consequência do consumo de produtos à base de cacau em vez de preto e verde chá . Estas mudanças favoráveis são atribuídos à presença de antioxidantes  em cacau que estimula a produção de óxido nítrico, o que ajuda a manter os vasos sanguíneos relaxado. Além disso, isto ajuda na manutenção de um sistema circulatório saudável.

Capacidade antioxidante : Um comparativo de pesquisa estudo tornou evidente que exposições de cacau maior atividade antioxidante do que contra o chá preto , chá verde e vinho tinto . Antioxidantes ajuda a neutralizar os radicais livres à base de oxigênio que estão presentes no corpo. Em adição a isto, é abundante em fitoquímicos fenólicos e possui uma elevada quantidade de flavonoides bem.

Cientistas sugeriram que rico em flavonóis do cacau pode estender os seus efeitos benéficos para a manutenção de uma saudável do cérebro . Estes benefícios neuro protetores também poderia ter efeitos favoráveis sobre as funções de aprendizagem e memória. Os resultados têm defendido que o consumo de produtos à base de cacau aumenta o fluxo de sangue para o cérebro e que eles forneceram evidência do potencial terapêutico para a cura vascular distúrbios.cacau

Colesterol no sangue : Uma investigação de pesquisa estudo mostrou que o cacau tem efeitos hipoglicemiantes e hipocolesterolêmicos em ambos os níveis de glicose e colesterol, respectivamente. Uma dieta contendo também mostrou uma redução de triglicérides, colesterol LDL e nível de glicose. Além disso, demonstrou um aumento notável dos níveis de colesterol HDL saudável nos sujeitos de teste.

Diabetes : O consumo de cacau foi demonstrado ser eficaz na melhoria da resistência à insulina e metabolismo de glucose. Este, por sua vez, auxilia na regulação dos níveis de açúcar no corpo. As proantocianidinas  derivadas dela ajudar na inibição da formação de catarata induzida por diabetes ocasionalmente. Uma investigação estudo confirmou que exerce atividade antioxidante protetora no tratamento de complicações diabéticas de longo prazo, tais como nefro toxicidade diabético. A nefro toxicidade desempenha um papel chave na diabetes mellitus e é a principal causa de doença renal grave. Os radicais livres agravar estas complicações diabéticas, promovendo oxidativo estresse , levando a danos células e tecidos. A atividade de eliminação de radicais livres, de cacau, tem mostrado efeitos terapêuticos no tratamento e prevenção deste tipo de lesão celular. Os achados de outro estudo sugere que o consumo de rico em flavonóis do cacau tem mostrado potencial terapêutico na melhoria da função vascular de diabéticos em vários medicamentos.

A asma brônquica : Cacau contém xantina e teofilina, que ajuda a relaxar os espasmos bronquiais e abertura brônquios constrição. Isso facilita um fluxo fácil do ar e é valioso na cura de várias alergias , incluindo asma e falta de ar. Portanto, seu consumo ajuda no alívio de asma brônquica.

Cicatrização : Cacau  extractos foram confiável para suas propriedades terapêuticas e cicatrização de feridas na fabricação de medicamentos naturais. Os extractos ajudar na prevenção do desenvolvimento de vários tipos de infecções no corpo. Juntamente com a medicação apropriada, que também tem sido considerado útil na erradicação  bactérias do corpo.

Obesidade : Um estudo demonstrou os benefícios potenciais de cacau na prevenção da obesidade induzida por dieta rica em gordura. A sua ingestão ajuda na modulação do metabolismo de lípidos e a redução da síntese e transporte de ácidos gordos. Também demonstrou uma melhoria na termogênese, o mecanismo de produção de calor no tecido adiposo branco e o fígado.

Saúde Cardiovascular : Estudos têm demonstrado que o cacau exerce efeitos benéficos sobre cardiovascular saúde também. É rico em flavonoides ou seja, propanidida, catequina e epicatequina, que têm propriedades antioxidantes e ajudam a proteger as células dos danos enquanto fortalece o coração . Ela também ajuda na melhoria da função endotelial e estimular o colesterol HDL benéfico. Isso ajuda na prevenção da formação de fatais coágulos sanguíneos , que podem conduzir a acidente vascular cerebral ou insuficiência cardíaca. As plaquetas sanguíneas desempenham um papel importante em doenças cardiovasculares. Os flavonoides presentes no cacau possuem efeitos de agregação anti-plaquetária e modulam primária hemostasia, que é a medida de sangue leva tempo a coagular. Todos estes efeitos na saúde ajudar na prevenção da proliferação de várias condições médicas, como aterosclerose e trombose, que são algumas das principais causas de mais graves cardiovasculares doenças.

 Acentuassomo : Consumir de cacau mostrou antidepressivos efeitos -como em determinados processos fisiológicos. Estudos têm demonstrado que flavonóis do cacau ajuda a melhorar o humor, combate a depressão e promover uma melhoria das atividades cognitivas durante o esforço mental persistente. A presença da feniletilamina neuroquímica em que também ajuda a melhorar os sentimentos de contentamento e promover afrodisíacas efeitos.

Obstipação intestinal : Investigação estudos demonstraram que o consumo de casca de sementes de cacau exerce efeitos terapêuticos no tratamento de doenças da função do intestino e constipação crônica. De acordo com o estudo feito em pacientes pediátricos, o consumo de produtos de cacau ricos em fibras resultou em mais rápido do cólon, retal e tempos de trânsito intestinal. Outro estudo também defendeu que o consumo regular de produtos de cacau têm mostrado para incentivar uma melhor função intestinal pela redução no tempo para ter movimentos intestinais, aumentar a frequência das evacuações, e fazer uma consistência mais macia das fezes sem induzir quaisquer outros efeitos colaterais, como desconforto gastrointestinal ou dor abdominal.

Cancro : Cacau demonstrou efeitos benéficos na inibição do crescimento de células cancerosas, sem afetar o crescimento de células normais e saudáveis. Os estudos forneceram provas relativas ao química preventivo e qualidades anti-proliferativas exercida pelas flavonóis e pro cianidinas presentes no cacau. Estes efeitos curativos provaram extremamente valioso no tratamento de vários tipos de cancro, incluindo o cancro do cólon e cancro da próstata .

Cobre Deficiência : Cacau estende seus benefícios para o tratamento da deficiência de cobre em pacientes em longo prazo nutrição enteral . Os estudos têm revelado que o cacau é bastante valioso na terapia de substituição de cobre, e resultou em melhorias significativas no nível de hemoglobina, contagem de leucócitos, e teor de cobre em tais pacientes. De acordo com os resultados , o cacau é considerado valioso como um componente rico em cobre para ser incluído na dieta para manter níveis normais de cobre, bem como um remédio para o tratamento de deficiência de cobre em tais condições. Isso ajuda na prevenção e tratamento de doenças causadas por deficiência de cobre no corpo, tais como a anemia , leucopenia e a neutropenia.

Síndrome de Fadiga Crônica : Cacau tem demonstrado exercer efeitos calmantes sobre as pessoas que sofrem de fadiga crônica . Os efeitos atenuantes de cacau é atribuído à liberação de neurotransmissores como a serotonina, a enantamida e feniletilamina no cérebro, que exercem efeitos protetores de estresse oxidativo nas células neuronais e ajuda na luta contra a síndrome da fadiga crônica.

Cuidados com a pele :. Cacau também tem sido encontrado para ser eficaz na manutenção da boa saúde da pele Investigação achados sugerem que o consumo de cacau rico em flavonóis ajuda a diminuir os efeitos do UV induzida eritema e reduzindo a aspereza da pele e descamação. Ela também ajuda a melhorar a elasticidade da pele, hidratação, e densidade. Outro estudo confirmou que epicatequina presente em aparelhos de cacau na elevação da saturação de oxigênio da hemoglobina, estimulando o fluxo saudável de sangue nos tecidos dérmicos, e contribuindo para endógena foto-proteção . Ele é usado na preparação de vários produtos de cuidados da pele.

Doenças neurodegenerativas : A presença de grandes flavonóis como epicatequina e catequina no cacau tem mostrado efeitos benéficos no tratamento neurodegenerativas doenças como Alzheimer. Pesquisa descobertas sugerem que estes fitoquímicos têm qualidades sinérgicas, que ajuda na redução do estresse oxidativo sobre a mente. Isto ajuda na prevenção de lesão celular neuronal e exerce um efeito protetor sobre a membrana celular contra a citotoxicidade.

A deficiência de magnésio : Outro benefício de produtos de cacau é o seu papel na prevenção dos efeitos nocivos de um magnésio deficiência no corpo. Uma investigação de pesquisa estudo confirmou que o consumo regular de produtos de cacau pode ser benéfico na prevenção dos efeitos adversos causados devido a uma dieta deficiente em magnésio durante um período de tempo prolongado.

Cacau – um presente culinária : Cacau foi estimado em todo o mundo para seu uso na fabricação de chocolate e outras delícias doces. Grãos de cacau são torrados, descascado, chão e, dependendo do produto desejado, adoçado e aromatizado para produzir chocolate. Vários tipos de chocolate são produzidos a partir de grãos de cacau, incluindo o chocolate sem açúcar, chocolate amargo, chocolate semi-doce, leite de chocolate e chocolate branco. A manteiga de cacau é também utilizado como um substituto para gelatina para melhorar o sabor e aroma dos alimentos. A manteiga de cacau tem um ponto de fusão abaixo da temperatura do corpo humano, por isso derrete e proporciona um sabor suave e cremoso de muitas preparações para torná-los ainda mais palatável. Estes benefícios fazer manteiga de cacau uma alternativa saudável, à base de plantas para incluir em receitas, em vez de gelatina, a qual é derivada a partir de subprodutos animais.

Outros usos de Cacau

Cacau feijão : Cacau é um subproduto e é produzido a partir das cascas descartadas de grãos de cacau. Palha é valioso nos esforços para reduzir as ervas daninhas, regulam a temperatura do solo, evitando a erosão do solo e aumentar o valor nutritivo do solo. Assar grãos de cacau libera suas conchas que são posteriormente utilizados para a produção de cacau. Cacau é rica em naturalmente disponíveis macro-nutrientes como potássio, fósforo e nitrogênio, todos os quais são valiosas para a saúde da planta.Grãos de cacau têm capacidade de retenção de água, devido a que é também capaz de impedir fogo.

Cacau – uma importante palavra de cautela

Cafeína : cacau é uma fonte de cafeína. No entanto, o consumo de excesso de cafeína pode conduzir a vários efeitos colaterais, tais como aumento da frequência urinária, insônias, e os batimentos cardíacos irregulares.O excesso de cafeína também pode agravar as condições das pessoas que já sofrem de ansiedade distúrbios ou diarreia . Quantidades excessivas de cafeína durante a amamentação pode resultar em irritabilidade e desconforto abdominal em crianças. Cacau também podem piorar a condição da doença do refluxo gastro-mesofalangeal e é aconselhável a ser evitado antes de cirurgias para evitar qualquer interferência com o controle de açúcar no sangue.cacaus

Reações alérgicas : Cacau pode causar reações alérgicas a aqueles que possuem uma sensibilidade em relação a ele. Alergias incluir reações cutâneas, enxaqueca dores de cabeça , problemas digestivos, como gases e náuseas.

As interações medicamentosas : A cafeína pode influenciar os efeitos de certos medicamentos prescritos antes do teste de diagnóstico que estão associados com o coração. É geralmente aconselhados a evitar bebidas ricas em cafeína ou alimentos antes de tais exames cardíacos. Ele pode interagir com certos medicamentos, incluindo Clorizar, dipiridamol, ergotamina, fenilpropanolamina e teofilina e influência seus efeitos sobre o corpo. Em adição a isto, o cacau pode também interagir com os medicamentos para a asma, depressão e diabetes. Consulte o seu médico antes de adicionar um novo tipo de alimento, especialmente um com tantas compostos únicos, em sua dieta.

Além de grãos de cacau, a utilização terapêutica do cacau casca, manteiga e flores também têm sido valorizados desde os tempos antigos para o tratamento de várias doenças como doenças de pele, mau funcionamento do intestino e feridas.Chocolates comercialmente disponíveis e cacau-produtos pode não ser rico em flavonóis benéficos originais de sementes de cacau, uma vez que eles podem ficar destruídos pelo excesso de processamento. A fim de obter as vantagens de cacau, é importante para consumir a fonte correta de cacau. Um pequeno pedaço de escuro, sem açúcar ou não transformados chocolate pode ser considerado para adicionar algum sabor e saúde para sua dieta.

Então desfrutar de algum chocolate! Uma mordida, saborosa e benéfica livre de culpa do cacau é bom para todos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.