10 Benefícios do Jiló Para Saúde
5 (100%) 13 votes

Benefícios do Jiló Para Saúde que todos devemos saber. Além disso, o  Jiló é um fruto e não um legume como a berinjela ou o pimentão, ao contrário do que muita gente pensa. Ele é rico em Vitaminas do Complexo B e C , Vitamina A, além de possuir na sua composição cálcio, minerais magnésio e ferro, que o ajuda a combater o colesterol alto e o mau hálito nas pessoas.

O Jiló possui elementos bioquímicos que são conhecidos como flavonoides, substâncias antioxidantes cuja função é a proteção arterial no combate ao aumento de colesterol, que é a gordura ruim.

Propriedades Nutricionais do Jiló

  • Estas são as informações nutricionais do Jiló por 100g;
  • Energia: 38 calorias;
  • Carboidratos: 7 g;
  • Gorduras: 1 g;
  • Fibras: 2,8 g;
  • Proteínas: 1,37 g.

Composto em grande parte por água, o alimento também é fonte de vitamina A, vitamina C, vitaminas do complexo B, fósforo, cálcio, ferro, fibras e potássio.

jilo

Benefícios do jiló Para a Saúde: 

Contribui com a Saúde Bucal: 

Acredita-se que o Jiló colabore com a salivação, estimulando ela e dessa forma, conta com a ação bactericida e consequentemente auxilia a melhorar o hálito. Por resultado de todas essas ações, a higiene bucal é potencializada.

Benéfico Para a Visão: 

Por conta dos antioxidantes, entre outras propriedades, como vitaminas e minerais, o jiló acaba sendo benéfico para a visão. Contribuindo com a melhora na qualidade e com a diminuição da pressão ocular, o que pode ser um fator de risco para quem sofre de algumas doenças como o glaucoma.

||→ Leia Agora!  Os 8 beneficio do maracujà para a saùde

Promove a Saciedade: 

Muitas pessoas tentam controlar a vontade de comer, que às vezes aparece mais que o normal. E o Jiló ajuda a promover a sensação de saciedade, o que acaba sendo um ponto positivo para os ansiosos e para quem está tentando se controlar de maneira mais saudável.

Combate o Colesterol Ruim: 

Os flavonoides presentes no Jiló, contribuem para que o colesterol ruim, que facilita a formação de placas de gordura nas artérias, seja combatido. Esse fator acaba contribuindo para regular a pressão sanguínea.

Controla o Açúcar no Sangue:

O consumo de alimentos como o Jiló, é uma das formas naturais de diminuir o açúcar no sangue e de manter o controle da alimentação, principalmente para quem tem diabetes.

jilo-jilo

Outros Benefícios do Jiló Para Saúde:

  • O Jiló possui elementos bioquímicos que são conhecidos como flavonoides, substâncias antioxidantes cuja função é a proteção arterial no combate ao aumento de colesterol, que é a gordura ruim.
  • O Jiló é considerado um poderoso aliado no tratamento de distúrbios hepáticos e dispepsia biliar.
  • O Jiló também é bom para diarreia e anemia.
  • O Jiló pode ser usado externamente em casos de queimaduras e dermatites.

Como Usar o Jiló:

Para quem não gosta do gosto amargo do jiló, a dica é refolgá-lo com manteiga e azeite, Mas vale lembrar que é justamente o paladar amargo que a fruta possui que estimula a salivação, que é algo saudável e necessário.