Doenças e Tratamentos

21 Remédios Caseiros para Gengivite

Houve tempo em que o dentistas só se preocupavam com as placas bacterianas, e durante a consulta ficavam nos mandando resolver melhor os dentes. Hoje podem dizer: A suas gengivas estão inchadas e vermelhadas. Hoje, ao escová-las, sangram. Você está com gengivite. É preciso tratá-lo para não perder os dentes.

Ora, a gengivite é um problema muito comum uma pesquisa feita pelo jornal americano mostrou um grande número de adulto, quase maioria com sinais precoces de doença periodontal. A gengivite é o primeiro sinal de doença periodontal. Que é o principal motivo para a perda dos dentes em adultos. Mas não se desespere. Há boas esperanças apesar da má notícia que o dentista lhe deu. Você pode salvar seus próprios dentes. E os tratamentos não são difíceis. veja o que fazer.

Não escove os dentes em apenas 30 segundos. Se quiser se livra da gengivite, tem de usar o fio dental e escovar os dentes corretamente. Terá de perder 3 a 5 minutos três vezes ao dia para manter uma boa higiene oral, adverte os cientistas.

Escove a linha da gengiva. É na área que recebe a placa, em torno da linha da gengiva, que o processo começa. A área mais neglicenciada durante a escovação. Posicione a escova num ângulo de 45 graus em relação ais dentes de maneiras que metade da escova limpe a gengiva de maneira que metade da escova limpe a gengiva e a outra os dentes. Seguida vibre ou escolhe a escova, não a esfregue.gengivi

Ter duas escovas. Alterne a escovação com uma é outra. Deixe uma secar e arejar enquanto usa a outra.

Escova elétrica rotatória. As pesquisa mostram que a escova rotatória remove 98,2% das placas em relação aos 48,6% removidos pela escovação manual.

Osteoporose periodontal. A gengiva configura a fase inicial desse processo. Da maneira forma que o resto dos ossos do corpo podem ser torna frágeis e quebradiços o mesmo pode ocorrer aos maxilares e á mandíbulas. É preciso cálcio para fortalecer os ossos (encontrado em laticínios, salmão amêndoa, feijão) mas sem esquecer do exercício físico e de um político antitabágica.

Massagem gengival. Segure a gengiva entre o indicador e o polegar (o indicador do lado de fora) e esfregue.

Vitamina C. A vitamina C não vai curar uma gengivite, mas pode ajudar a deter o sangramento gengival, segundo a pesquisa realizada na Califórnia.

Uso de colutórios. Embora muitos dentistas recomendem o uso de colutórios como cepacol ou mesmo malvatricin para higiene oral, as pesquisas revelam que uns funcionam melhor do que outros, Mostrou-se eficaz em inibir o desenvolvimento de placas e reduzir a gengivite.

Consulte o rótulo. Ao compra uma colutório genérico, procure pelos que contenham cloreto de cetilpiridínio ou brometo de domifeno. As pesquisas revelam que eles os ingredientes ativos nos colutórios que reduzem as placas dentárias.

Examine seu estilo de viver. Estresse em desmasia? muito pouco relaxamento? Você trabalha com substância químicas tóxicas? Qualquer um deses fatores tem efeito adversos sobre as gengivas. Algumas pessoas precisam passar em revista o estilo de vida para ver que é possivel mudar.

Eliminar os vícios. A bebidas e o fumo em excesso podem drenar as vitaminas e os sais minerais do corpo que propiciam uma boca sadia.

Raspe a língua. Remova as bactérias e as toxinas que ali se escondem. Qualquer coisa serve para raspa a língua, desde um simples abaixador de língua á própria escova de dentes. Raspe ou esfregue de trás para frente cerca de 10 a 15 vezes

Conduta intermitente. Não tente fazer todas essas manobras num só dia. Massageie as gengivas num dia, raspe a língua noutro. Se fizer alguma coisa diferente depois de escovar os dentes, não vá ficar chateado ou aborrecido.

Bochechando peróxido de hidrogênio. Compre uma solução de peróxido de hidrogênio a 3% (água oxigenada a 3%), misture em partes iguais com água, e bocheche durante 30 segundo. Não engula. Faça isso três vezes por semana, para inibir as bactérias.

Unidade de irrigação oral. use uma unidade de irrigação oral para esguichar água nos dentes e nas gengivas cometam os especialistas.O jato de água entre os dentes não nas gengivas.

Irrigação portátil. Em caso de viagem, use um irrigador portátil, uma seringa otológica (um bulbo de borracha com um tubo longo). Encha de água e esguiche nos dentes.

Estimulador de gengiva. Um estimulador de gengiva de borracha triangular, é o mais indicado para massageia-lá. Permite também limpar a superfície entre os dentes. Coloque a ponta de borracha forma que repouse entre dois dentes. Aponte a ponta na direção da superfície de mordedura até o estimulador se encontra a 54 graus da linha da gengiva. Aplique um movimento circular durante 10 segundos, e passe outro dente.

Coma legumes crus todos os dias. Afastarão a gengiva. Os alimentos duros e fibrosos limpam e estimulam os dentes e as gengivas.

Experimente bicarbonato de sódio e água. Misture um pouco de bicarbonato de sódio em água e aplique com dedos junto á linha gengival, numa pequena área da boca. Então escove, você limpará, polirá, neutralizará os resíduos bacterianos ácidos e desodorizará, tudo de uma só de uma vez.

Aloé Algumas pessoas escovam as gengivas com gel de aloé vera. É um  gente curativo que reduz as placas bacterianasgegi

Sinais de agravamento da gengivite

O que acontece se você ignora a inflamação e os sinais de gengivite como sangramento? Corre o risco de doença periodontal de maior gravidade. E de uma possivel perda dos dentes.

Damos aqui os sinais de que a gengivite está ficando cada vez mais séria. Se você apresentar um deles procure o dentista.

Você tem mau hálito, que não cede em 24 horas.

Seus dentes parecem mais compridos, em decorrência do encolhimento das gengivas, que os expõem mais.

Sua boca parece fora de alinhamento quando fechada, porque os dentes não se emparelham.

As próteses parciais não se encaixa direito.

Bolsas de pus se forma entre os seus dentes e as gengivas.

Seus dentes estão frouxos ou caindo.

Além disso, e as gengivas ainda sangram quando você escova os dentes, e continuam a se misturar inflamadas e inchadas apesar de seus esforço s de higiene oral, é preciso ir ao dentista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.