Dicas de Saúde

24 Forma de Alivia a Dor no Pescoço

A dor no pescoço aparece quase sempre pela má postura da cabeça, diz os especialistas. Sobre quando a cabeça se inclina para frente, adiante dos ombros, durante vários horas. Os maquiadores, por exemplo, trabalham com cabeça inclinada com cabeça inclinada quase dia todo. A despeito da ocupação ou estilo de vida, você pode livra-se da dor no pescoço através de alguns método simples, substituindo os maus hábitos de postura e exercitando o pescoço regularmente. Por tanto cabeça erguida bem aberto. A ajuda está a caminho.

Compressa de gelo. As compressas de gelo são uma boa pedida para começo de rigidez cervical ou torcicolo. Se você traumatizou o pescoço, o gelo ajuda a diminuir o edema.

Calor. Depois do gelo a inflamação, o calor faz maravilhas seja o de um banho quente, seja o de uma bolsa d´água.

Pomadas. As pomadas que se vendem sem receita médica aliviam mas não tem efeito de cura por não penetrarem na superfície cutânea. Nunca use-as com bolsa de água quente. Na melhor das hipóteses o que fazem é provocar um “alivio psicológico”.

Anti-inflamatórios. Alguns medicamentos vendidos sem receita médica, como a aspirina e o ibuprofeno, de natureza anti-inflamatório, ajudarão a reduzir a dor e a inflamação. Tome de dois a quatro comprimido por dia.

A cadeira mais apropriada. A coluna vertebral se estende até a base do crânio. Se você sentar numa cadeira que não lhe dê bom apoio a ás costas vai aumentar as chances de agravamento dos problemas cervicais existente e provocar outros.dor de pescoço

Uso de uma tolha enrolada. O alinhamento melhora ao se usar uma toalha enrolada junto à base da coluna, ao sentar: dá melhor apoio.

Repouso. Assim como os pés precisam de repouso da bipedestação contante, o pescoço precisa de repouso  da  posição que assume quando ficamos sentados muito tempo. A cabeça pesa aproximadamente 3 quilos e meio, e isso é muito para o pescoço suportar sem grande auxilio do resto do corpo. Assim, levante-se periodicamente e caminhe.

Queixo erguido. Mantenha a cabeça erguida mais puxe o queixo para dentro, como se estivesse fazendo um queixo duplo. Evite ficar de cabeça baixa o tempo todo, ao trabalhar numa escrivaninha ou ler, recomenda ela. Assim estará evitando o estresse dos músculos posteriores do pescoço.

Terminais de vídeo. Se trabalhar em terminal de vídeo o dia todo, importante posicioná-lo ao nível dos olhos. Se deve ficar olhando para baixo ou para cima mais de uma hora, poderá causar espasmo da musculatura cervical, adverte price.

Evite o telefone. Se usa muito o telefone enquanto escreve, estará mantendo o seu pescoço numa posição muito estranha. Um convite á rigidez e á dor.

Para levantar pesos. Há uma forma correta e outra errada de suspendermos pesos. A forma correta é dobrarmos os joelhos, mantendo a coluna ereta enquanto posicionamos o objeto entre os pés, que devem estar um pouco afastados, alinhados aos ombros. Ao suspender o objeto, mantenha-o o mais perto possível do corpo.

Colchão. Uma série de problemas cervicais têm início e são agravados pela má posição no sono. Importante usar colchão firme.

Não brigue com o travesseiro. Apenas afaste-0 para o lado. ” Muita gente com dor cervical melhora quando dorme em superfícies plana, sem travesseiro”.

Manta. Em caso de tempo frio e úmido, além do chapéu, deve-se usar manta para cobrir também o pescoço. O mau tempo pode agravar a rigidez e a dor.

Relaxamento. A tensão e o estresse retesam os músculos cervicais e provocam dor. Convém aprender meditação e relaxamento progressivo. Existem em vídeo cursos de relaxamento.

Exercícios para o pescoço.

Mesmo a musculatura cervical precisa ser trabalhada. Para combater a rigidez, o torcicolo e prevenir problemas futuros, damos aqui alguns exercícios interessantes. Faça-os cinco de cada vez, duas vezes ao dia. Primeiro, três exercícios durante duas semanas, antes dos demais. Incline, a cabeça para a frente, bem devagar. Com a mesma lentidão, incline-a para trás. Com o ombro parado, incline a cabeça em sua direção. Retifique-a e a incline para o outro ombro. Vagarosamente, movimente a cabeça de um lado para o outro. Coloque a mão num lado da cabeça. empurre a mão com a cabeça, em sentido oposto. Mantenha essa posição durante 5 segundos, e relaxe. Repita o exercício três vezes. Faça o mesmo do lado oposto. Repita o exercício acima, e dê alguma resistência á região frontal, ao inclinar a cabeça para a frente. Depois, de resistência á região posterior da cabeça, enquanto a empurra para trás. Segure pesos leves. Por exemplo, de 1 quilo e meio a dois e meio, ao fazer o levantamento dos ombros. Mantenha os braços retos.

A síndrome de contusão da coluna cervical pede atendimento médico.

Se sofre acidente de carro e logo aparece uma forte dor cervical, você teve uma contusão e deve procurar um médico. Convém usar compressa de gelo, pois o calor pode inflamar a área atingida. Como regra geral, a dor cervical persistente justifica o atendimento médico profissional. ” Embora uma possibilidade muito remota, a dor cervical pode indicar tumor da coluna”.pescoço

Travesseiro cervical. Tipo de travesseiro ortopédico que propícia um bom suporte para o pescoço. Não dormir de bruços. Não só prejudica a coluna mas o pescoço. Dormir como um bebê. Noutras palavras, convém dormir na posição fetal: de lado com os joelhos junto ao peito.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.