3 Receitas Para Acabar com a Dor de Cabeça

3 Receitas Para Acabar com a Dor de Cabeça

A Dor de Cabeça é um problema que afeta ou já afetou todos nós, para algumas pessoas a Dor de Cabeça pode ser um problema pequeno, mais para outras pessoas, pode ser uma das piores dores na vida. Então trouxemos 3 Receitas Para Acabar com a Dor de Cabeça. Dores de cabeça são uma das condições de dor mais comuns que levam as pessoas a procurar um médico. Dores de cabeça do tipo tensão são de longe o tipo de dor de cabeça mais prevalente.

E embora a tensão muscular possa ser o culpado em alguns casos, os cientistas não sabem o que causa a maioria deles. Estressores ambientais, emocionais e físicos podem desencadeá-los, assim como determinados medicamentos. Dores de cabeça de tensão podem durar apenas 30 minutos ou durar dias. Eles são mais comuns em mulheres que em homens.

3 Receitas Para Acabar com a Dor de Cabeça

As enxaquecas são o segundo tipo de cefaleia dolorosa mais comum, afetando 10% ou mais da população em geral, e são três vezes mais comuns em mulheres do que em homens. As enxaquecas são caracterizadas por dor de cabeça em um lado da cabeça, pulsando em qualidade e durando de 4 a 70 horas. Eles são acompanhados de sensibilidade à luz e som, bem como náuseas e vômitos. Algumas pessoas experimentam uma “aura”, um sintoma neurológico, antes ou à direita, quando a dor começa.

Se você luta com dor de cabeça, mas prefere evitar tratamentos convencionais (ou achar que eles não funcionam para você), essas três receitas podem fornecer a solução natural que você está procurando. Com ingredientes simples, eles são fáceis de preparar e podem trazer alívio imediato.

Hortelã

Hortelã-pimenta é um excelente remédio para dor de cabeça. Um estudo descobriu que massagear o óleo de hortelã-pimenta em suas têmporas e testa era tão útil para aliviar uma dor de cabeça de tensão quanto o ibuprofeno.

Ingredientes:

  • 20 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
  • 4 colheres de sopa (2 onças) de óleo de amêndoa, grainha de uva ou girassol como óleo de arraste

Coloque o óleo transportador em uma garrafa e adicione óleo essencial de hortelã-pimenta. Agite bem. Coloque a tampa.

Como usar:

Suavemente esfregue óleo em templos, testa, pescoço e ombros, tomando cuidado para evitar os olhos.

Nota: A hortelã-pimenta não deve ser usada no rosto de qualquer criança com menos de três anos de idade.

Compressa de Hortelã-pimenta

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de erva fresca ou 1 colher de sopa de erva seca

Prepare como uma infusão. Adicione um par de cubos de gelo. Molhe um pano macio de algodão ou flanela no líquido, torça e aplique na testa.

Como usar:

Compressas são normalmente aplicadas por 20 minutos e depois removidas por 10 a 20 minutos. O pano pode ser mergulhado no líquido novamente e reaplicado por mais 20 minutos.

Gengibre

Gengibre é minha erva favorita para aliviar uma dor de cabeça de tensão. Eu tomaria ibuprofeno ou aspirina a qualquer dia. O chá de gengibre reduz a inflamação e relaxa os músculos tensos. Você também pode beber, você se sente nauseado de uma enxaqueca.

Ingredientes:

  • Rizoma de gengibre fresco de 1 polegada (raiz) cortado em fatias ou ½ colher de chá de gengibre seco
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 1 ½ xícaras (12 onças) de água

Coloque a água em uma panela, adicione o gengibre e deixe ferver levemente. Cubra e cozinhe em fogo baixo por 15 a 20 minutos. Coe e adicione mel e suco de limão.

Como usar:

Beba uma xícara quando você sentir uma dor de cabeça chegando. Repita em uma ou duas horas, se necessário.

3 Receitas Para Acabar com a Dor de Cabeça
4.7 (94.91%) 648 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
O que Comer Depois de um Treino
O que Comer Depois de um Treino (VEJA TUDO AQUI)
DMCA.com Protection Status