Exercício físico

4 Exercícios Simples que Tonificam o Abdômen

Exercícios simples para tonificar o abdômen e conquistar o corpo perfeito

Não é segredo para ninguém que para estar em forma  é preciso combinar dieta equilibrada + exercícios físicos. Muita gente não sabe, mas quando aumentamos a massa muscular do corpo, passamos a queimar mais calorias. Isso porque, mesmo quando estão em repouso, os músculos do corpo consomem calorias para permanecerem enrijecidos. A seguir, trazemos duas sequências de exercícios. A primeira, de pilates, irá fazê-la chapar a barriga com a ajuda do equilíbrio. A segunda, de abdominais, tonifica a musculatura sem muitos sacrifícios.

Em alta!

Febre nas academias, o pilates postural por meio de exercícios que demandam equilíbrio e força.  O grande segredo do pilates é manter sempre a respiração adequada, ou seja, continua e longa.  Os movimentos são contatos pela respiração e feito á sua velocidade.

Exercício 1

a. Deite-se sobre um colchonete ou uma superfície confortável com a coluna reta. Mantenha as mãos ao lado do corpo e as pernas relaxadas. b. Levante as pernas nas para o alto e eleve as mãos, com os braços estirados, tentando tocar os pés.

Recomendações: iniciantes devem fazer três séries de cinco repetições cada. Procure manter a  respiração contínua e longa. Inspire nos momentos que exigem mais força e expire no relaxamento. Não tente ultrapassar seu limite, estique as pernas e os braços o quanto conseguir.exercícos

Exercício 2

a. Deite-se mantendo a coluna reta no colchonetes, os braços ao lado do corpo e as pernas flexionadas como se estivessem apoiadas em uma cadeira. B. Levante o tronco, estique os braços e tente tocar os calcanhares. Se sentir muita dificuldade, puxe um pouco as pernas flexionadas em sua direção.

Recomendações: iniciantes devem fazer três séries de cinco repetições. Sempre nos momentos de relaxamento, esvazie bem a caixa torá xica durante a respiração.

Exercício 3

a. Deite-se no colchonete com os pés voltados para cima. Deixe os braços ao lado do corpo e coloque uma bola (de vôlei ou futebol) entre os calcanhares. B. Com a coluna apoiada no chão, levante as pernas até seu limite, segurando a bola entre os calcanhares. Os braços devem permanecer ao lado do corpo.

Recomendações: se for iniciante, faça três séries de oito repetições cada . Esse exercício não precisa ser praticado necessariamente com a utilização da bola. Se sentir desconforto durante a atividade, não a pratique.

Exercício 4

a. Deite-se no colchonete, com a coluna apoiada e mantenha os braços ao lado do corpo. Estique as pernas totalmente para o alto. B. Desças as pernas fazendo o movimento de uma tesoura, cruzando-as várias vezes, até chegarem próximo ao solo.fazer

Recomendações: faça três série de oito repetições cada. Quando as pernas chegarem ao chão, levante-as novamente para reiniciar o exercício.

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