As Coisas que o Tipo de Sangue Dizem Sobre a Saúde são muito importantes, infelizmente a maioria das pessoas não sabem disso. Por isso, leia este artigo até o final com muita atenção para descobrir as Coisas que o Tipo de Sangue Dizem Sobre a Saúde.

O tipo de sangue que você tem tem um papel importante em termos de sua saúde geral. Quando estamos falando sobre sua saúde, existem alguns fatores que são modificáveis ​​e outros não. Um desses fatores não modificáveis ​​é o seu grupo sanguíneo.

Tipo de Sangue Diz Sobre sua Saúde
Tipo de Sangue Diz Sobre sua Saúde

Seu grupo sanguíneo ou seu tipo sanguíneo é, na verdade, algo que você herda de seus pais e é determinado com base em algumas substâncias microscópicas que vivem na superfície dos glóbulos vermelhos.

Você pode sentir que eles não têm nada a ver com a sua saúde, mas isso na verdade não é tão verdadeiro. Estas substâncias podem interagir com o seu sistema imunológico de alguma forma única e, portanto, afetam o risco de certas doenças.

Na dependência do seu tipo sanguíneo, A, B, AB ou O, você tem um risco maior ou menor de algumas doenças. Veja agora as Coisas que o Tipo de Sangue Dizem Sobre a Saúde:

Coisas que o Tipo de Sangue Dizem Sobre a Saúde:

Memória:

Um estudo mostrou que pessoas com tipo sanguíneo AB são mais propensas a comprometimento cognitivo. Como um estudo da Universidade de Vermont descobriu, 82% das pessoas com esse tipo de sangue são mais propensas a desenvolver problemas de pensamento que podem eventualmente se transformar em demência.

E de acordo com outro estudo, algumas pessoas mais velhas com tipo sanguíneo AB, acharam difícil lembrar e relembrar as coisas em comparação com as outras.

Doença Cardíaca:

Os tipos de sangue podem afetar o risco de ataques cardíacos e derrames, mas esta é uma boa notícia para pessoas com o tipo sanguíneo. As pessoas que têm o tipo sanguíneo AB têm um risco 60% menor de doenças cardíacas em comparação com o resto.

Uma pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard revelou que as pessoas com tipo sanguíneo não-O têm um risco maior de doenças cardíacas e isso, no entanto, pode ser influenciado pelo consumo do tipo certo de alimentos e seguindo um estilo de vida saudável. .

Câncer de Estômago:

Aqui temos mais uma má notícia para pessoas com o tipo sanguíneo AB. Essas pessoas estão em maior risco de câncer de estômago. Como mostrou um estudo sobre doenças de saúde, as pessoas do tipo AB têm um risco 26% maior de desenvolver esta doença.

H pylori é uma bactéria responsável por este efeito. Uma grande parte da população mundial carrega isso em seu intestino, mas pessoas com o tipo sanguíneo AB têm um sistema imunológico extremamente reativo. Isso aumenta o risco de câncer de estômago.

Úlceras:

A bactéria que aumenta o risco de câncer de estômago em pessoas do tipo AB também afeta o risco de úlceras em pessoas com o tipo sanguíneo O. As substâncias encontradas em pessoas com esse tipo sanguíneo modificam a resposta do corpo à bactéria. Mas não é tão claro como isso é feito.

Câncer de Pâncreas:

Mais uma vez, aqui estão algumas boas notícias para pessoas com o tipo sanguíneo O. Estes são 37% menos propensos a desenvolver câncer de pâncreas. As bactérias no intestino, H pylori é responsável por este efeito também.

Mas, mantendo tudo isso de lado, você deve lembrar que esses fatores estão afetando o risco até certo ponto. Sua dieta e estilo de vida também têm o papel mais importante a desempenhar.

E ai, você gostou de conhecer estas Coisas que o Tipo de Sangue Dizem Sobre a Saúde? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.