5 Formas de Combater a Cárie Dentária usando apenas ingredientes naturais. Além disso, As gengivas e os dentes saudáveis ​​facilitam a alimentação. Múltiplos problemas podem ter um impacto negativo na sua saúde bucal. No entanto, cuidar bem de suas gengivas e dentes irá mantê-los fortes com a idade.

A melhor maneira de manter uma boa saúde bucal é ter uma alimentação saudável e ter uma boa higiene bucal. De fato, várias deficiências nutricionais são os principais culpados pela Cárie Dentária, como baixos níveis de vitaminas lipossolúveis, como vitamina A e vitamina D e A, em seu organismo. Infelizmente, a dieta americana padrão é rica em alimentos processados ​​e pobre em vitaminas e minerais.

Formas de Combater a Cárie Dentária

Isso não é tudo, o ácido fítico presente em alguns alimentos vegetais foi encontrado para contribuir para a Cárie Dentária. Para ser mais específico, o ácido fítico é na verdade um composto presente nas plantas. Este composto é criado para que os tecidos vegetais possam armazenar fósforo.

O ácido fítico está presente nas leguminosas, nozes, sementes e grãos. Quando você consome sementes e grãos, o fósforo encontrado neles não é prontamente bio disponível, o que significa que seu corpo não consegue digeri-lo.

Além disso, o ácido fítico diminui a quantidade de fósforo disponível a partir do alimento que você come. Além disso, liga-se a minerais, como zinco, ferro, magnésio e cálcio, para criar um fitato.

Quando ligados como fitatos, todos esses minerais ficam indisponíveis para você. você pode remover o ácido imergindo leguminosas, nozes e grãos durante a noite em uma solução de água e 1 colher de sopa de vinagre ou suco de limão.

1. Formas de Combater a Cárie Dentária:

Evite Comer Alimentos Embalados Com Ácido Fítico:

Como mencionado acima, os alimentos que possuem ácido fítico incluem sementes, feijões, nozes e grãos. Você deve evitar comer esses alimentos, pois o ácido fítico encontrado neles pode impedir que seu corpo absorva as vitaminas e os minerais dos alimentos que ingere.

2. Consumir Alimentos Ricos em Nutrientes:

Comer alimentos ricos em minerais e vitaminas ajuda a prevenir ou até mesmo curar a Cárie Dentária. Você deve comer vegetais de folhas verdes e gorduras saudáveis, como azeite, óleo de coco, abacate, etc.

3. Minimize Seu Consumo de Açúcar:

Minimize o consumo de alimentos ricos em açúcar para manter os dentes saudáveis, porque as bactérias nocivas encontradas na boca se alimentam de açúcar. Além disso, o açúcar desmineraliza e descalcifica a estrutura dos dentes.

4. Óleo de Coco:

É uma técnica odontológica antiga que poderia ajudar a melhorar sua saúde bucal. Basta lavar a boca com 1 colher de sopa. de óleo de coco cru, orgânico por cerca de vinte minutos e depois cuspi-lo para fora.

É aconselhável começar a fazê-lo por cerca de cinco minutos e, em seguida, trabalhar gradualmente até vinte minutos. Fazer essa técnica odontológica em uma base regular também pode ajudar a combater dores de cabeça, gengivite e muito mais.

5. Escove Os Dentes:

Você deve escovar os dentes com pasta de dente sem flúor, a fim de manter uma boa saúde bucal. Mas esse tipo de creme dental pode ser caro. Felizmente, você pode fazer seu próprio creme dental livre de flúor.

Como Fazer o Seu Próprio Creme Dental Livre de Flúor:

Ingredientes:

  • Um quarto de colher de chá. de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de sopa. de pó de grau alimentício de terra diatomácea
  • Um quarto de colher de chá. de clorofila com sabor de menta
  • Um quarto de colher de chá. de extrato de hortelãpimenta
  • Metade de uma colher de chá. de óleo de coco cru, orgânico
  • 1 Colher de Sopa. de água filtrada

Modo de Preparo:

  • Você pode preparar seu próprio creme dental livre de flúor, misturando todos os ingredientes.
  • Siga as recomendações acima mencionadas para reverter as cáries, curar a cárie dentária e manter os dentes e as gengivas saudáveis.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.