Dicas de Saúde

6 Maneira de claria os olhos vermelhos

Se o branco dos seus olhos estão com mais linhas vermelhas do que um mapa rodoviário, veja adiante o que fazer.

Reidratá-los. Parece óbvio, mas se os olhos vermelhos vêm da falta de sono, trate de botar em dia o repouso. Fechar os olhos de 7 a 8 horas ajuda a reidratá-los. Sem o sono, os olhos podem ficar ressecados. Olhos secos são olhos vermelhos.

Tratar as pálpebras. Se os olhos aparecem vermelhos ao acordar, talvez o problema não esteja neles, mas nas pálpebras. Chama-se blefarite, leve infecção palpebral. Basta lavar as pálpebras com água morna antes de deitar. Certifique-se de limpá-las bem, de maneira que os resíduos, as oleosidades, as bactérias, a maquiagem e a caspa junto aos cílios sejam removido.olhos vermlhos

Não abusar dos colírios. Os colírios são feitos para remover a vermelhidão dos olhos através da vasoconstrição. Removem a vermelhidão contraindo os pequenos vasos sanguíneos conjuntivais, o que deixa o olho mais branco enquanto durar o efeito. O problema é que os colírios tem um efeito rebote que quase sempre faz com que a vermelhidão se acentue depois de terminado o efeito. Melhor conselho não abuse dos colírios.

Lágrimas de crocodilo. Você vai trabalhar de olhos brancos e sai do trabalho de olhos vermelhos?

A vermelhidão durante o dia é causada por ressecamento. Se for esse o caso, use colírios naturais, que não causam vasoconstrição, para umedecer os olhos.

Compressas. Use compressa de lençol de papel umedecido em água fria: aplique-o sobre os olhos. O frio provoca constrição dos vasos sem o efeito rebote, além do que a água ajuda a umedecê-los.

Sinal de envelhecimento:

Há uma placa de sangue no branco dos olhos e você não se lembra de nada acontecido. Não há edema, nenhuma dor, perda de visão, absolutamente nada. Apenas uma placa vermelha. Se for esse o caso, relaxe. Trata-se de ocorrência comum sobretudo em pessoas com mais de 40 anos. O sangue desaparecerá por conta própria. Você não pode fazer nada por ele. Os colírios não tem serventia. Desaparecerá em questão de uma ou duas semanas. O difícil é encontrar uma explicação para os amigos.

Proteger as pupilas:

Ao ver sangue no branco dos olhos, tudo bem, mas não o sangue recobrir a pupila. Toda vez que houver sangue no olho, sobre a pupila, trata-se de problema de maior gravidade e você tem de procurar um médico imediatamente.red

Muitas vezes não se vê a hemorragia, mas o olho dói, a visão fica turva e você vê uma sombra ou neblina rosada. Com um desses sintomas, saiba que algo esta errado, e é preciso um tratamento médico.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.