00 Além do que, quando você tem uma Dor de Garganta, sua primeira inclinação é correr para o médico para antibióticos.

Mas a menos que as bactérias causem Dor de Garganta, os antibióticos podem fazer mais mal do que bem. Um dos melhores remédios para uma Dor de Garganta são óleos, mas muitas pessoas não sabem como usá-los.

Aliviar a Dor de Garganta

Eu juntei este artigo para ajudá-lo a encontrar os melhores óleos para Dor de Garganta, óleos para o frio e tosse e para orientá-lo em como usá-los.

Ao usar óleos para a Dor de Garganta, você estimula o sistema imunológico, mata vírus e bactérias, previne a disseminação de doenças para outros membros da família. Óleos aliviar a dor e inflamação causada pela infecção e colocá-lo no caminho para uma boa saúde, é por isso que funcionam os óleos.

Os Melhores Óleos Para Dor de Garganta

Enquanto em um post muito bem sucedido aqui no Saúde em Dia, nos concentramos em como se livrar de uma Dor de Garganta, este artigo é especificamente sobre o que os óleos para melhor usar para Dor de Garganta.

Estes óleos são bons para uma Dor de Garganta por qualquer causa. Eles são eficazes contra vírus e bactérias e ajudam a aliviar outros sintomas que acompanham a Dor de Garganta. Esta lista também inclui óleos para resfriado e tosse.

Óleo de Bagas de Zimbro

O óleo essencial de junípero é um remédio natural para Dor de Garganta e infecções respiratórias, pois contém antioxidantes, antibacterianos e antifúngicos que combatem infecções.

Dor de Garganta

Inale os juníperos através de métodos de aromaterapia, aplique óleo de zimbro diluído diretamente na pele ou tome óleo de alta qualidade pela boca. Sempre use bagas de zimbro em baixas concentrações.

Procure por óleo essencial de zimbro ou óleo essencial de bagas de zimbro, em vez de óleo essencial de zimbro. Óleo essencial de zimbro é destilado a vapor a partir de partes de árvores de zimbro, incluindo as agulhas, galhos, madeira e bagas.

O óleo de bagas de zimbro é destilado exclusivamente das bagas e é superior em qualidade. Espere um óleo fino, de cor clara, com uma fragrância fresca e levemente amadeirada.

Óleo de Hortelã-pimenta

Óleo de hortelã-pimenta é útil para o tratamento de Dor de Garganta, sinusite, herpes labial, infecções respiratórias e inflamações da garganta. O mentol, um ingrediente ativo do óleo de hortelã-pimenta, esfria e acalma a garganta, acalma a inflamação e quebra o muco.

Óleo de hortelã-pimenta também tem antioxidantes, efeitos antimicrobianos e propriedades descongestionantes que ajudam a curar sua Dor de Garganta.

Dor na Garganta

Pesquisas preliminares indicam que o óleo essencial de hortelã-pimenta é eficaz para Dor de Garganta. Embora mais pesquisas ainda sejam necessárias, o óleo de hortelã-pimenta parece ser uma adição benéfica ao chá para garganta inflamada ou a outro remédio. Use óleo de hortelã-pimenta de várias maneiras:

  • Misture o óleo essencial de hortelã-pimenta com um óleo transportador e esfregue a pele da garganta e do peito
  • Adicione óleo de hortelã-pimenta a um vaporizador para aromaterapia
  • Adicione o óleo de hortelã-pimenta a um chá calmante

Óleo de Tomilho

Tomilho é uma erva culinária com propriedades medicinais também. Ele contém produtos químicos úteis que ajudam a aliviar infecções bacterianas e irritações na garganta. Também pode aliviar espasmos musculares, como tosse. Para melhores resultados, use em combinação com outros óleos.

O óleo de tomilho, diluído com óleo transportador, pode ser tomado por via oral, aplicado na pele do pescoço e tórax para rouquidão, laringite, amígdalas inchadas, Dor de Garganta e tosse, ou inalado pela aromaterapia. Óleo de tomilho mata germes e é um ingrediente em enxaguatórios bucais para Dor de Garganta.

Algumas pesquisas sugerem que o óleo de tomilho, em combinação com outros suplementos de ervas, melhora a bronquite, a tosse e a produção de muco que causa Dor de Garganta em pacientes com esses sintomas. Reduz a tosse associada à bronquite, ao resfriado comum e às infecções do trato respiratório superior.

Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Garganta

Para obter mais informações sobre como usar o óleo de tomilho para Dor de Garganta, tosse e resfriados, consulte as receitas e informações abaixo.

Óleo Essencial de Limão

O óleo de limão vem da pele do limão e tem propriedades antibacterianas. Também é rico em vitamina C e anti-inflamatório. Ele alivia a Dor de Garganta, mantendo-a úmida, causando um aumento na saliva e mata as bactérias da superfície. Óleo essencial de limão é um excelente óleo para aromaterapia, como um ingrediente gargarejo, e para uma adição ao chá.

Óleo Essencial de Salva

Sage tem qualidades anti-sépticas, antibacterianas e adstringentes que permitem que seja benéfico para Dor de Garganta e tosse. Use óleo de sálvia em um difusor para aromaterapia, como gargarejo, ou em spray de garganta. Além disso, veja nossa receita para o chá de sálvia abaixo. Evite óleo de sálvia se estiver grávida ou amamentando.

Sage é um alimento aprovado para uso como tempero ou tempero. No entanto, grandes quantidades de óleo podem causar problemas, incluindo ritmo cardíaco acelerado, convulsões e danos nos rins.

De acordo com o NIH, spray de óleo de sálvia é um tratamento eficaz para uma Dor de Garganta, mas 12 gotas ou mais do óleo essencial é considerado uma dose tóxica. Sempre dilua o óleo de salva com óleo transportador e use-o em pequenas concentrações.

Remédios Para Aliviar a Dor de Garganta

Óleo de Eucalipto

O eucalipto é um agente antimicrobiano que age para prevenir a disseminação da infecção no trato respiratório superior. Também alivia a dor e estimula a resposta imunológica.

O eucalipto trabalha para quebrar o muco e a fleuma e reduzir o congestionamento. É útil para resfriados, gripes, alergias e outras causas de Dor de Garganta.

6 Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Garganta
5 (100%) 4 votes

Recomendados Para Você: