6 Sinais Que Indicam Problemas na Sua Tireoide e você provavelmente não sabe. Além disso, A tireoide, localizada no pescoço, é uma glândula vital do corpo, pois é responsável por inúmeras funções no organismo.

Ela produz hormônios que regulam o metabolismo, de modo que o desequilíbrio desses hormônios afeta gravemente o equilíbrio natural do corpo.

Sinais Que Indicam Problemas na Sua Tireoide

No entanto, a disfunção da tireóide é difícil de ser diagnosticada, pois seus sintomas são semelhantes a outros problemas de saúde. Portanto, é de grande importância reconhecer seus sintomas e resolver esses problemas no tempo.

Sinais Que Indicam Problemas na Sua Tireoide:

1. Dores Frequentes nos Músculos ou Articulações:

Esta é uma indicação que não deve ser ignorada, então você deve visitar o seu médico e verificar se você está enfrentando problemas de tireóide.

2. Inchaço:

O hipotireoidismo pode levar ao inchaço. Por outro lado, se notar inchaço ou inchaço no rosto, deve verificar imediatamente a sua glândula tiroide.

3. Tremores e Ansiedade:

Às vezes, a produção excessiva de hormônios da tireoide pode levar a um metabolismo acelerado e, assim, pode fazer com que você se sinta irritado, nervoso, instável e também pode experimentar problemas de concentração.

4. Alterações de Peso:

O hipotireoidismo pode levar a um ganho de peso inexplicável e, por outro lado, o hipertireoidismo pode levar à rápida perda de peso.

5. Menstruação Irregular:

problemas de tireóide podem causar dois tipos de menstruação anormal: hipotireoidismo leva a menstruação extremamente difícil e longa e hipertireoidismo provoca pequeno fluxo ou nenhum ciclo menstrual em tudo.

6. Mudança nas Funções Mentais:

Níveis reduzidos de hormônios da tireoide causam fadiga constante e sensação de cansaço e tontura.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.