Hoje vamos lhe apresentar as Razões Para Você não Deixar a Chia Fora da Dieta, você sabia que a palavra “chia” vem dos maias e significa “força”? Esta antiga civilização estava bem ciente das grandes propriedades destas sementes, porque a partir de 3500 aC já eram um fonte de nutrição para os astecas e os antigos maias e foi usado como casa de câmbio e como um sinal de agradecimento foram oferecidos aos deuses Tempos de colheita. Nós falamos mais sobre suas propriedades:

Chia

A semente de chia derivado da planta Salvia hispanica, espécies de plantas com grande quantidade de ácido gordo. Além disso, eles são ricos em minerais porque contêm cálcio, zinco, magnésio e fósforo, pois tudo isso é considerado um superalimento.

Vários estudos mostraram que eles têm uma concentração de fenóis, um antioxidante que ajuda a reduzir 70% da atividade dos radicais livres, o que ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro.

Uma porção de chia é composta de 30% de fibra (o dobro que a aveia fornece, o que lhe dá uma sensação de saciedade prolongada. Como eles não alteram o sabor de qualquer alimento, você pode adicioná-lo a qualquer salada.

Eles são uma ótima fonte de Ômega 3, gordura saudável que é boa para as funções cerebrais e cardíacas e contém cinco vezes mais potássio que a banana. Adeus câimbras! Estas pequenas sementes podem conter 10 ou 12 vezes o seu peso em água, ajudando assim a manter o corpo bem hidratado.

Eles contêm mais de duas vezes mais proteína do que qualquer vegetal, e é por isso que nos ajudam a ganhar massa muscular e regenerar o tecido. O sementes chia tem anti – inflamatórias e contém cinco vezes mais cálcio do que o leite, o que ajuda a ossos e articulações forte. Por tudo isso e mais, é considerado um superalimento. Integrá-lo em sua dieta hoje e aproveite os benefícios!

7 Razões Para Você não Deixar a Chia Fora da Dieta
4.7 (94.17%) 24 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.