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Dicas de Saúde

8 Alimentos Saudáveis para Blindar o Estômago

Com os alimentos certos, é possível blindar o estômago e aliviar os desconfortos da azia e do refluxo.

Quem sofre com problemas gastrointestinais sempre cuidado com tudo o que se levar á mesa, caso contrário os sintomas só tendem a piorar. “Adotar uma dieta específica ou trocar certos alimentos por outros ajuda aliviar os incômodo, além de aumentar e melhorar a qualidade de vida. Outra dica é se atentar aqueles alimentos dos quais mais se tem sensibilidade, já que os fazem mal a uma pessoa podem passar despercebidos na refeições de outra. Confira alguns ingredientes que são bons não só para a saúde do estômago, mas também para outras áreas do organismo.

Arroz integral. Ao contrário da versão branca, o alimento conta com a presença de carboidratos complexos, ou seja, aqueles que demoram mais para transformar em glicose na corrente sanguínea. Além disso, a grande quantidade de fibras que compõem o arroz integral proporciona uma maior sensação de saciedade com menos quantidade de alimento. Esse e fator colabora, inclusive, para a perda de peso saudável.

Couve. É um dos alimentos mais lembrados quando se fala em distúrbios estomacais, já que a sua ingestão colabora para alívio da azia. Por meio de ações antioxidantes, que realizam uma verdadeira faxina no corpo, o couve pode ser consumida em forma de saladas, sucos detox, refogados e muitas outra maneiras. Um de seus maiores benefícios concentra-se na presença de vitamina C e fibras, que limpam o organismo, aumentam a saciedade e facilitam o processo de emagrecimento. Para que o estômago seja beneficiado com a verdura, o indicado é consumi-la crua (em forma de saladas ou sucos).peixe

Gengibre. O sabor picante inconfundível faz referência ao principal componente nutricional da raiz. “O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotado de principalmente antioxidantes e anti-inflamatório que protegem o organismo de bactérias e fungos”. Essa característica ainda proporciona ao gengibre a vantagem de combater a acidez estomacal e aliviar os sintomas desconfortáveis da azia.

Melancia. O altamente refrescante, a fruta é rica em licopeno, um poderoso antioxidante natural. Além disso por ser composta de, aproximadamente 90% de água, é um alimento com baixíssimo valor calórico, que a transforma uma forma saudável. Sua leve ação diurético também colabora para diminuição dos tão incômodos inchaço.

Mamão. Sua principal vantagem está em favorecer com eficácia o trânsito intestinal por conta da presença de papaína. Com isso, a fruta torna-se uma grande aliada contra a prisão de ventre, diminuindo as sensações de inchaço.

Chá verde. Ações antioxidantes desse composto trazem inúmeros benefícios a todo corpo. “A ingestão da erva reduz os riscos de doenças cardiovasculares, com a diminuição do colesterol ruim (LDL) e de triglicerídeos, além do aumento dos níveis do colesterol bom (HDL) no organismo”, Além disso, o chá verde possui ação digestiva, por isso, consumi-lo com moderação e em sua forma pura (sem açúcar) ainda a acalmar a parede estomacal. melan

Aveia. Possui alta concentração de fibras e, além de ajudar no bom trânsito intestinal, contribui para a limpeza do órgão, evitando que bactérias se acumule ali. O cereal também promove saciedade e alivia os desconforto estomacais.

Peixe. Muitas espécies do alimento são ricas no acido graxo ômega-3, que entre suas funções desempenhar ações anti-inflamatórias no organismo. Esse óleo naturais também contribuem para acalmar a parede dos estômago, entretanto, nada de frituras: para obter o resultado esperado, o peixe deve ser consumido cozido, assado ou grelhado.

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