Dicas de Saúde

8 Formas de Curas Caseiros do Soluço

O soluço é uma experiência absolutamente inútil, mas todos nós já tivemos mesmo antes do nascimento e o continuaremos tendo de vez em quando, pelo resto da vida. Por que? Ninguém sabe o certo. Alguns cientistas acreditam que seja um derradeiro vestígio de um reflexo primitivo, que em alguma época tenham servido a um propósito, mas que há muito não serve para nada. Sua causa? As explicações são quase intermináveis, em geral se aponta para ingestão rápida de alimentos e a deglutição de ar. Parece um bom ponto de partida.

Talvez você lembre de algum caso que teve, rebelde, e que possivelmente o deixou meio nauseado. Rebelde, entenda-se: por alguns minutos. Acha ruim? Pois não foi. O seu caso não foi dos piores. As curas para o soluço datam da mais remota antiguidade, e chegam ás centenas, talvez aos milhares. Todas tem por objetivo aumentar o teor de dióxido de carbono no sangue ou interromper os impulsos nervosos que causam o problema. Se funciona ou não, alguns médicos dizem que não interessa, os soluços geralmente desaparecem espontaneamente depois de alguns minutos. E provavelmente foi o que disseram. Portanto, prossiga a leitura para encontrar sua cura.soluço

Uma colherinha de açúcar. Puro. Seco. É recomendado. Quase sempre, interromper o soluço em alguns minutos. O açúcar talvez aja modificando na boca os impulsos nervosos que, caso contrário, diriam aos músculos do diafragma para se contraírem espasmodicamente. recomenda-se uma colher de sopa de açúcar, mas talvez seja apenas questão de preferência pessoal. De qualquer forma, os médicos acham que o açúcar é cura certa.(Aos papais: meio colher(de chá) de açúcar em 120 ml de água pode fazer maravilhas para o soluço do bebê).

Um tratamento garantido. Curo meu soluço bebendo um copo de água de cabeça para baixo, curvado para frente, sempre da certo.

O tratamento deflator. Sabe que é trabalhar durante um almoço e sofrer as consequências , uma crise violenta de soluço. Costumava prender a respiração. Mas no fim, eu elimino o ar do meu corpo vagarosamente, numa corrente de ar constante.

Uma sábia sugestão. Para quem já esta com soluço, oferece o seguinte remédio: Prenda a respiração o mais que puder e engula, assim que chegar a sensação do soluço. Faça isso duas ou três vezes, respire fundo e torne a repetir.

Essa cura tem feito maravilha para um conhecido que costumava ter soluço quando obrigado a ler em voz alta na escola e que ficava com soluço quando aparecia em publico. Sempre precisei de alguma coisa que desse resultado depressa e a deglutição foi a única que deu certo para mim.

Outro método infalível. Encha uma xícara de água e coloque-a sobre o balcão da cozinha. Em seguida, pressione as orelhas com os dedos indicadores. Curve-se sobre o balcão e pegue a xícara com o dedo mindinho e o polegar de cada mão e, prendendo a respiração, beba toda água em um ou dois goles.soluços

Para crianças de creche. Eu lhe faço cócegas enquanto prendem a respiração tentam não rir. Também da certo, garante, é possível que ânsia pelo ar faça o diafragma voltar a trabalhar. Talvez. Mas parece mesmo uma brincadeira.

Saco de papel. A velha dica de respirar em saco de papel, supondo que todas já soubessem e o que é pior, que nunca da certo. O segredo está na técnica. Você tem de inspirar e expirar exatamente dez vezes e fazer com bastante força até o rosto ficar vermelho. Também tem de ser rápido e fazendo uma boa vedação ou selo em torno da boca, com o saco, para que não entre ar nenhum. Se seguir essas instruções ao pé da letra, vai dar certo todas as vezes.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.