8 Maneiras de Se Livrar do Inchaço Na Barriga Sem Exercícios!

8 Maneiras de Se Livrar do Inchaço Na Barriga Sem Exercícios físicos, usando apenas alimentos naturais e dicas de Beleza. Além disso, Independente da barriga estar inchada por causa de gases, menstruação, prisão de ventre ou retenção de líquidos no corpo, para aliviar em 3 ou 4 dias o desconforto, ótimas estratégias incluem evitar comer comida com muito sal ou temperos prontos, diminuir o consumo de leite, massas e pães em geral e evitar usar açúcares refinados.

Além disso, tomar chá de erva-doce, de erva cidreira ou de hortelã durante o dia, acalma a produção de gases e ajuda na sua eliminação, especialmente quando o inchaço do abdômen aconteceu por causa da ingestão de comida fora do prazo de validade ou contaminada com alguma bactéria que tenha causado gastroenterite.

Maneiras de Se Livrar do Inchaço Na Barriga Sem Exercícios

Outras das principais causas de barriga inchada podem ser gastrite, intestino irritável ou indigestão. E nesses casos, quando o inchaço acompanha dor e é muito frequente ou não alivia completamente é importante consultar um gastroenterologista para fazer exames e começar o tratamento para a doença diagnosticada.

Maneiras de Se Livrar do Inchaço Na Barriga Sem Exercícios:

1. Massagem para inchaço

Para reduzir os gases que causam o inchaço, você pode fazer uma massagem na barriga da seguinte forma:

  • Com as mãos espalmadas, comece a massagear a parte inferior do lado direito e depois suba para a parte superior.
  • Em seguida, respeitando o sentido horário, massageie o lado superior esquerdo e desça para o lado inferior.
  • A “prova dos 9” para saber se você está fazendo tudo certinho é, além do alívio, a produção de mais saliva.

2. Massagem Para Reduzir a Retenção de Líquidos

  • O ponto a ser massageado é acima do umbigo.
  • Exerça certa pressão sobre a área e massageie por dois ou três minutos no sentido horário; depois, no sentido anti-horário.

3. Massagem Para Aumentar a Atividade Intestinal:

  • Esta massagem evita a prisão de ventre, que é um dos fatores que provocam o inchaço.
  • Localize o ponto que está quatro dedos abaixo do umbigo, massageando por 2 ou 3 minutos, primeiro no sentido horário e depois no sentido anti-horário.

4. Água Com Limão:

  • Beber um copo de água com suco de limão, ainda em jejum.
  • Isso ajuda a regular a produção de suco gástrico e, assim, aliviar os sintomas de azia.
    E tem mais!
  • Acaba com o arroto e a formação de gases intestinais, além de ser uma bebida rica em vitamina C.

5. Leite

  • Este é um ingrediente proibido.
  • O leite de vaca estimula a produção de gases e aumenta a acidez.
  • O café faz o mesmo e os dois juntos são um veneno para quem sofre com problemas intestinais.

6. Bebida Alcoólica

  • Além de fazer mal em qualquer horário, este tipo de bebida é péssimo para a produção de suco gástrico se você estiver ainda em jejum.
  • O álcool simplesmente desacelera o trabalho do estômago, danificando todo o órgão.
  • E, se você bebe com frequência, deve saber que a bebida mata a microflora do intestino.
  • O melhor é não beber.
  • Mas, se for o caso, sempre tenha moderação e beba com alguma alimento.

7. Alimentos Gordurosos:

Elimine-os de sua dieta imediatamente.
Fast food e sobremesas açucaradas são alimentos pesados e deixam a digestão lenta.
Sendo assim, resultam em gases.
Prefira refeições saudáveis, como frutas, legumes e verduras.

8. Alimentos Ricos em Fibra:

  • Todo mundo sabe que fibras são excelentes para combater a prisão de ventre.
    No entanto, nada de consumi-las em excesso, pois pode haver o efeito inverso:
  • produção de gases e inchaço.
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