Dicas Para Emagrecer

8 Segredos para Ter o Peso Ideal e Saudável

Que mulher não deseja ter uma barriga chapada sem lanches  um ” engorda e emagrece” eterno? Mas, para que isso ocorra de maneira saudável, é necessário uma série de cuidado durante a dieta, desde a alimentação, exercícios físico até na hora do sono. Para ajudá-la, buscamos algumas dicas que você reduza as medidas com muita saúde. Confira!

  1. Faça as três refeições. Sempre faça as três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar. ” Deve-se também  acrescentar lanches saudáveis nos intervalos entre cada refeição. Pular  algumas delas faz com que a pessoa coma muito mais na seguinte e reduz o metabolismo, estimulando o corpo a guardar energia em vez de gastar”.
  2. Mastigue! Mastiga bem os alimentos ajuda a boa digestão, dando tempo suficiente para  que o estômago envie uma mensagem ao  cérebro e este perceba que já está satisfeito.
  3. Movimente-se. Praticar exercício físico é importante para manter um peso saudável e conservar o metabolismo sempre ativo. A caminhada, por exemplo, é uma aliada na luta contra o sobrepeso, favorecendo e otimizando o emagrecimento, quando praticada no mínimo 30 minutos por dia.segre
  4. Beba água! A água é um elemento indispensável, sobretudo durante o processo de emagrecimento. Ela purifica e melhora os resultados da dieta. Tentar emagrecer sem beber água, além de ser tóxico para o organismo, pode reduzir ou bloquear a perda de peso. Por isso, consuma 2 litros de água todos os dias.
  5. Fuja das dietas restritivas para que não haja regando de peso, deve-se evitar dietas restritivas e procurar uma reedução alimentar definitiva.” Muitos passam a vida em busca de um corpo ideal e topam qualquer tipo de dieta, mas quando são muito restritiva o risco de desenvolver transtornos alimentos aumenta”.
  6.  Durma bem. Oito horas de sono por noite podem auxiliar no processo de emagrecimento, além de garantir uma vida mais saudável. Isso acontece porque, enquanto dormimos, a ansiedade e a compulsão alimentar diminuem. Já quando dormimos pouco, há uma queda da leptina ( neuromodulador produzido  pelas células de gordura, que controla a saciedade).
  7. Invista em alimentos saudáveis. Inclua frutas, verduras e legumes nas refeições, pois esses são alimentos ricos em fibras que ajudam a dar maior saciedade.cardápi
  8.  Tenha um cardápio variado. Cozinhe pratos variados com todos os grupos alimentares como carboidratos, proteínas e gorduras, pois eles são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo.

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