Dicas de Saúde

9 Formas para Acalma a Cólica dos Bebês

O bebê chora, dobra os joelhos junto do abdome, parece sentir fortes dores. Pode se mostra choroso, em seguida calmo. e chora novamente.

Nada parece ter mudado muito neste séculos, e nada parece ter mudado também para aplacar o problema. Um bebê com cólica em geral não sossega com alimento ou troca de fralda. Esses casos podem duras horas. A cólica tende a se pronunciar pela quarta ou sexta semana de vida desaparecendo gradualmente por volta do 3º ou 4º mês.

Embora os procedimento abaixo não curem a cólica, na grande maioria trazem alguma alívio para pais preocupados. Convém experimentá-lá. lembre-se também que o problema passa espontaneamente. A cólica cede da mesma forma misteriosa que aparaceu.

Posição favoráveis á interrupção. Para ter um bom resultado da posição de bruços, com apoio no abdome: estenda o antebraço com palma a mão para cima “e seguida coloque o bebê [sobre o braço] de bruços, com cabeças na palma da mão e os joelhos de cada lado do cotovelo”.  Apóie o bebê com outra mão e caminha pela casa com ele nessa posição.

Recomendação: Observa a posição do bebê durante a amamentação (de preferencia ereta) e fazê-lo arrota com frequência. Ao usar mamadeira, faça-o arrotar 30 ml, com ampla variação dos bicos da mamadeira.

Uso de leite de vaca. A cólica tenha origem no leite de vaca transmitido pela mãe á criança do leite materno. Uma dieta materna sem leite de vaca merece ser experimentada, sobre tudo em famílias com forte propensão a alergia.

“Creio firmemente que o leite da dieta materna seja causa frequente de cólica em bebês amamentados no peito. “Recomendo que as mães comecem a eliminar o leite das dietas para ver o que acontece. Se funcionar, não é preciso ir mais longe. Se não funcionar, convém corta outros laticínios da dieta”.

Relação com a dieta. “Exitem alimentos que desencadeia a cólica“. A mãe que amamenta deve tentar perceber um possível correlação entre o que come e o início da cólica“. Produto que causam esse problema são as bebidas cafeinas, o chocolate, as bananas, as laranjas, os morangos e os alimentos fortemente condimentados.

Uso de coberto. E melhor envolver em coberto o bebê com cólica, ou então carregá -lo em mochila, para que a mãe tenha as mãos livres para fazer outras coisas. Por alguma razão, enrolar o bebê um cobertor tem efeito calmante. É medida popular em algumas culturas e ás vezes interrompe a crise de cólica. E isso não acostuma mal o bebê.

Uma canção de ninar diferente. A natureza detesta o aspirador de pó , mas os bebês com cólica parecem adorar o seu ruido. “Esse ruido parece acalmá-los há pais que gravam o ruido para quando o bebê esta com cólica. Outro simplesmente começam a passá-lo no carpete á espera de que a criança vença a cólica enquanto houver carpete. “Coloque o bebê na mochila e saia aspirando a casa”. A cólica desaparece num piscar de olhos. bebê colica

Outro truque. “Coloque-o na cadeirinha de criança encostada no secador de roupas ligado: pela cadeirinha o bebê recebe não só zumbido do aparelho mas a vibração”.

Pode parece muito artificial, mas é melhor do que esperar que o bebê faça novo estardalhaço por mais 3 horas. “Há alguma coisa em relação a vibração que realmente acalma o bebê”.

Aquecer a barriguinha. “Uma bolsa de água morna ou uma almofada térmica sobre a barriga do bebê ás vezes ajuda”, (coloque uma toalha entre a bolsa e a pele para que não se queime).

Fazer um diário. Boa ideia fazer um diário anotar o período de choro do bebê. O que parece 2 horas que bebê chorou e, o mais importante, a causa do problema.

Embalar o bebê. É bom para cólica, segundo o efeito é benéfico para a maioria dos bebês.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.