5 Dicas Infalíveis Para Acabar Com Estrias Naturalmente de forma simples e baste pratica. Além disso, um problema comum para homens e mulheres, as Estrias são teimosas e tendem a afetar a confiança das pessoas. Se é devido a gravidez ou ganho de peso repentino, este é um problema de beleza que pode ser comumente visto na cintura, coxas, parte inferior das costas, quadris, seios, braços e nádegas.

Normalmente, as Estrias aparecem como bandas de linhas paralelas na sua pele. Essas linhas têm uma cor e uma textura diferentes das da sua pele normal e variam de roxo a rosa brilhante a cinza claro.

acabar com as estrias naturalmenteEles ocorrem quando a camada dérmica da pele é subitamente esticada, como no caso da gravidez. A derme tem fibras fortes e interligadas que permitem que a pele se estique à medida que o corpo cresce.

O ganho repentino de peso resulta no alongamento da pele e na quebra das fibras, o que acaba por causar Estrias.

Quando a derme rasga, os vasos sanguíneos sob a pele mostram, fazendo com que as Estrias apareçam vermelhas ou roxas inicialmente. Mais tarde, quando os vasos sanguíneos ficam menores, a gordura de cor clara sob a pele fica visível; e as marcas ficam brancas prateadas.

Enquanto, eles não são uma indicação de problemas de saúde, há uma série de remédios naturais que podem ajudar a aliviar e se livrar de Estrias.

Causas de Estrias:

1. Gravidez:

A maioria das mulheres desenvolve Estrias durante a gravidez, à medida que as fibras da pele se tornam macias e se alongam, abrindo espaço para o bebê em desenvolvimento. À medida que o bebê cresce, as Estrias aparecem na barriga, nas coxas e nos seios devido ao contínuo puxão e alongamento.

estrias na gravidez

2. Puberdade:

Durante a puberdade, os jovens experimentam um surto repentino de crescimento e podem rapidamente ganhar ou perder peso. Este estiramento súbito e contração da pele leva a Estrias nos quadris, coxas e seios.

3. Ganho de Peso:

As Estrias ocorrem devido ao ganho de peso em um curto período de tempo à medida que a pele se estica repentinamente. Da mesma forma, eles também aparecem se você estiver em uma dieta, devido ao peso flutuante. Por isso, é aconselhável perder peso gradualmente para que a pele não fique tensa.

4. Corticosteroides:

Cremes, loções e pílulas de corticosteroides usados ​​para tratar certas doenças de pele também podem causar Estrias, pois reduzem os níveis de colágeno em sua pele. Isso diminui a capacidade da pele para alongar e faz você propenso a desenvolver Estrias.

5. Genética:

Se seus pais tiveram Estrias, então é mais provável que você também os tenha.

acabar com as estrias

Tipos de Estrias:

1. Estrias Vermelhas:

Também conhecidas como Estrias rubras, estas Estrias são frescas e parecem avermelhadas ou arroxeadas na fase inicial. Eles são formados quando a camada dérmica da pele é esticada, deixando os vasos sanguíneos aparecerem.

Nesta fase, você pode sentir muita coceira em torno dessas estrias. É mais fácil se livrar das estrias vermelhas mais rapidamente porque elas são novas.

||→ Leia Agora!  Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar o Odor Corporal!

2. Estrias Brancas:

Também conhecidas como Estrias albas, são as mais teimosas e parecem brancas ou prateadas. As pequenas lágrimas na pele ocorrem quando os vasos sanguíneos diminuem de tamanho, tornando visível a gordura sob a pele. Como as Estrias brancas estão maduras, pode levar mais tempo tratá-las.

Remédios Caseiros Para Acabar as Estrias Naturalmente:

1. Óleo de Argan Para Acabar Com Estrias Naturalmente:

O óleo de Argan enriquecido com Vitamina E aumenta a elasticidade da pele e esfregá-la nas Estrias pode curar gradualmente os tecidos danificados, fazendo com que as marcas desapareçam.

2. Suco de Limão Para Acabar Com Estrias Naturalmente:

O suco de limão é conhecido por suas propriedades naturais de branqueamento, ajudando a reduzir efetivamente a visibilidade. Use suco de limão fresco diariamente ou simplesmente esfregue uma fatia de limão cortado em suas marcas para ver os resultados.

suco de limao para acabar com as estrias

3. clara de Ovo Para Acabar Com Estrias Naturalmente:

Rico em proteínas e aminoácidos, a clara de ovo é um super alimento para a pele. Quando aplicada em Estrias, a clara de ovo ajuda a clarear as marcas e ao mesmo tempo apertar a pele.

4. Suco de Batata Para Acabar Com Estrias Naturalmente:

As batatas contêm amido e outras enzimas de iluminação da pele, razão pela qual são frequentemente utilizadas para clarear olheiras , manchas e manchas da pele. Ele alveja a pele e reduz efetivamente a visibilidade das Estrias quando aplicado regularmente.

5. Azeite Para Acabar Com Estrias Naturalmente:

Rico em propriedades hidratantes, o azeite é rico em antioxidantes e outros nutrientes excepcionalmente bons para reparar danos à pele. Aplicação de azeite prensado a frio em Estrias vai ajudá-los a Acabar Com Estrias Naturalmente.

Como Posso Evitar as Estrias?

Beber 8 a 10 copos de água por dia ajuda a restaurar a elasticidade da pele, mantendo-a macia e suave, ajudando assim Acabar Com Estrias Naturalmente. Além de beber água, certifique-se de hidratar e esfoliar sua pele ao longo do tempo.

Você também pode incluir alimentos ricos em vitamina c, como bagas, repolho cru, frutas cítricas, kiwi, melão, ervilha, pimentão, brócolis, abacaxi, espinafre, tomate e nabo em sua dieta diária para combater toxinas e radicais livres.

Além disso, sementes de linho, sementes de chia, salmão, sardinha, fígado de bacalhau, nozes, soja, carne, tofu, camarão e couve-flor, todos ricos em ácidos graxos ômega-3, também podem ajudar a manter as Estrias afastadas.

5 Dicas Infalíveis Para Acabar Com Estrias Naturalmente
Avalie Este Post!

Recomendados Para Você: