As Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas de forma natural. No entanto, o Mau Cheiro nas Axilas costuma ser algo constrangedor principalmente para as mulheres. Motivo de constrangimento e desconforto, o Mau Cheiro nas Axilas, ou cecê, surge com o suor e é resultado de secreções de bactérias que nascem nas glândulas sudoríparas. Normalmente, o cheiro ruim nas axilas acontece quando não há um cuidado especial de higiene nesta região, principalmente em dias mais quentes, quando costumamos suar mais.

O acúmulo de pelos ajuda a agravar, ainda mais, o Mau Cheiro nas Axilas. A oferta de desodorantes que prometem acabar com o problema é vasta e, em muitos casos, eficaz. Entretanto, muitas pessoas, mesmo com o uso dos produtos, não conseguem por fim ao Mau Cheiro nas Axilas.

dicas para acabar com o mau cheiro nas axilas

Para esses casos, a solução pode estar na própria natureza ou em produtinhos super baratos que você, certamente, tem à disposição na sua casa. Muitos Dicas caseiras demonstram ser absolutamente eficazes no combate ao Mau Cheiro nas Axilas e podem ser grandes aliados dos desodorantes para a conquista de axilas higiênicas e cheirosas. Por isso, veja a seguir, as Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

1. Bicarbonato Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

O bicarbonato é geralmente utilizado para combater cheiros ruins. Por isso, é uma das mais indicadas Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas. Lave muito bem as axilas e se ainda apresentarem um cheiro ruim aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão.

O melhor é que, caso o produto não irrite ou incomode é possível usá-lo durante todo o dia. Outra dica eficiente é misturar uma colher de sopa de bicarbonato com o suco de um limão e aplicar depois do banho, o efeito será muito eficaz.

2. Roupa Correta Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

Essa é uma informação que muitas pessoas desconhecem, mas existem alguns tecidos ou cores que podem fazer com que suemos mais, o que termina em mau cheiro. Por isso,~são umas melhores Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas.

Por exemplo, pessoas que já tem antecedentes devem evitar usar roupas muito apertadas, pois elas impedem que a pele respire de forma adequada. Também devem evitar roupas de tecidos sintéticos, logo, é melhor optar por aquelas feitas de tecidos naturais.

Ainda, as cores também são um fator importante, por exemplo, o preto, apesar de emagrecer mais, também faz com que suemos além do normal.

3. Depile-se Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

Além de ser esteticamente desagradável, manter pelos nas axilas é uma das grandes causas de mau cheiro, já que essa condição permite a proliferação de fungos e bactérias, que como já mencionamos, é a principal causa do problema.

4. Vinagre de Maçã Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

O vinagre de maçã aparece mais uma vez nas nossas Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas, desta vez como remédio caseiro extremamente eficaz para pôr fim ao mau odor nas axilas. Isso porque o vinagre de maçã transforma a região que as bactérias habitam, fazendo com que elas não consigam se reproduzir.

Para preparar o desodorante de vinagre de maçã, você deve misturar em meia xícara de água natural, 3 colheres de sopa de vinagre de maçã e 1 colher de sopa de essência natural de sua preferência (lavanda, por exemplo). Adicione a mistura a um borrifador e aplique todos os dias após o banho.

5. Alface Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

A alface é um excelente calmante e também costuma ser bastante utilizado para combater o mau odor nas axilas.

Para preparar o remédio caseiro de alface, que é uma das melhores Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas. Bata algumas folhas no liquidificador ou no triturador de alimentos. Lave e seque bem as axilas e aplique a alface triturada em toda a região. Deixe agir por 15 minutos e enxágue em água corrente. Reaplique diariamente.

6. Aloe Vera Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

A aloe vera é popularmente conhecida como cicatrizante e um produto eficaz para os problemas de pele. Não seria diferente com os odores nas axilas, já que o gel extraído da babosa mata os microrganismos que causam o mau cheiro na região.

Para preparar esta receita caseira “anti-cecê” você precisa, apenas, misturar 2 colheres do gel extraído da babosa a 1 colher de óleo de coco. Aplique na região das axilas e espere secar. Em seguida, enxágue com água corrente, seque e aplique um desodorante de sua preferência. Use diariamente.

7. Desodorante Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

Os desodorantes só servem para encobrir o mau cheiro impregnado na pele, eles não combatem realmente a sudoração excessiva. Em contrapartida, o anti-transpirante controla o excesso de suor e o mau cheiro.

Ainda que o melhor seria revezar em seu uso, uma vez que o anti-transpirante usado constantemente pode trazer problemas de saúde. Por isso, usar o desodorante adequado é uma das melhores Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas.

8. Alimente-se Bem Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

Esta também é uma das mais famosas Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas. Mesmo que normalmente esse fator não seja considerado, a alimentação também tem muito a ver com o Mau Cheiro nas Axilas. Por exemplo, comer frequentemente cebola, alho, café e consumir bebidas alcóolicas fará com que o cheiro do suor se torne muito mais forte. Entretanto, ao optar por frutas e verduras será possível amenizar isso.

O mesmo serve para o cigarro, já que ele destrói a pele e impulsiona o organismo a produzir um suor com cheiro mais desagradável.

9. Infusões Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

Esta também é uma das Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas. Diversas situações podem causar o mau cheiro e o suor excessivo é uma delas. Prepare uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas axilas, isso ajudará a controlar a hiperidrose – sudoração crônica – que geralmente causa esse problema e afeta as relações pessoas e as atividades diárias.

A babosa também pode controlar a sudoração excessiva, para isso basta aplicar um pouco do gel de babosa na região, de preferência à noite para que obtenha um efeito melhor. Outra alternativa é o tomate, que também ajuda a diminuir o excesso de suor. Para isso, aplique o suco de um tomate (liquidificado) nas axilas e deixe atuar por alguns minutos.

mau cheiro nas axilas

10. Use Sabonete Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas:

Não é à toa que essa é uma das melhores Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas, afinal, ela é a mais importante. Mesmo que o caso de muitas pessoas não seja esse, ou seja, que se lavem bem, ainda assim, utilizar o sabonete e higienizar muito bem a região é o primeiro passo.

Alguns sabonetes têm um aroma muito acentuado e ao invés de proporcionarem um bom cheiro, fazem com que você produza suor mais rápido e que o cheiro piore, logo, a dica é que se utilize um sabonete neutro.

Por isso é importante lavar muito bem as axilas, para que não sobrem resíduos de desodorante do dia anterior, ou de sabonete, o que pode fazer com que fungos e bactérias se proliferem. É possível preparar um remédio natural para garantir que as axilas fiquem limpas e sem cheiro após o banho.

Misture vinagre com álcool e após o banho, usando um pano, passe em toda a região. Para dar um efeito melhor, use a receita pela noite também. Antes de começar a utilizar estas Dicas Para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas, procure um profissional em estética para que ele lhe indique o melhor tratamento para sua condição.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.