10 Remédios Caseiros Para Eliminar Afta Na Boca de forma simples e natural. Além disso, as aftas, medicamente conhecidas como estomatite aftosa, são uma das condições inflamatórias mais comuns da boca.

Estas dolorosas manchas vermelhas dolorosas podem surgir no interior das suas bochechas ou lábios, língua, superfície superior da boca ou na base das gengivas causando uma sensação de ardor, dor e inflamação.

eliminar afta na boca

Você poderia tentar alguns desses remédios caseiros para se livrar do desconforto e acelerar o processo de cura.

O que Provoca Afta na Boca?

A afta pode ocorrer devido a muitas causas: deficiências nutricionais, alergias, insuficiência hormonal, estresse, entre outras. A duração das aftas é de 7 a 10 dias. São muito comuns e afetam cerca de 20% da população em geral.

Sintomas de Afta Na Boca:

Os sintomas mais comuns da Afta Na Boca são ardência e coceira, que podem se agravar pelo contato físico com algumas substâncias, como, por exemplo, bebidas ácidas. Não há cura para a afta e os tratamentos buscam controlar a dor e promover a cicatrização.

Como é difícil determinar a causa da afta, você pode aliviar os sintomas fazendo uso de remédios naturais.

10 Remédios Caseiros Para Eliminar Afta Na Boca:

1. Bicarbonato de Sódio Para Eliminar Afta Na Boca:

Bicarbonato de sódio é antibacteriano e, portanto, ajudará a se livrar de qualquer bactéria. Além disso, suas propriedades alcalinas ajudam a neutralizar os ácidos irritantes da afta / s.

Adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio a meio copo de água morna e use como um enxaguante bucal. Seguir isto duas vezes por dia durante uma semana pode ajudar a curar o problema.

2. Sálvia Para Eliminar Afta Na Boca:

Os compostos em sálvia podem ajudar a matar a Afta Na Boca, causando bactérias e vírus. Além disso, esta erva ajuda a reduzir a inflamação. Depois de ferver uma xícara de água, adicione duas colheres de chá de sálvia fresca ou seca e cozinhe por alguns minutos.

Uma vez que a mistura tenha esfriado, você pode usá-la para enxaguar a boca. Repita isso três vezes por dia para obter melhores resultados.

3. Óleo da Árvore do Chá Para Eliminar Afta Na Boca:

O óleo da árvore do chá As propriedades anti-sépticas e antibacterianas do óleo da árvore do chá o tornam um desinfetante natural eficaz no tratamento de Afta Na Boca. Adicione três a quatro gotas de óleo de melaleuca a meio copo de água e mexa bem.

Mergulhe um cotonete nessa solução e aplique sobre suas aftas. Você pode até usar a solução como um enxágue bucal. Repita qualquer um dos métodos três vezes até se livrar da afta.

4. Cebola Para Eliminar Afta Na Boca:

Uma cebola crua tem uma boa quantidade de compostos de enxofre que por sua vez ajudam a curar feridas. Corte um pequeno pedaço de cebola e pressione suavemente a Afta Na Boca por alguns minutos, de modo a deixar o suco trabalhar suas maravilhas.

Além disso, você pode extrair o suco de uma cebola e enxaguar a boca com ela. Siga qualquer um dos métodos uma vez por dia.

5. Coentro Para Eliminar Afta Na Boca:

As propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e antifúngicas do coentro ajudam a reduzir a dor e o desconforto associados às Aftas Na Boca. Adicione um punhado de folhas de coentro a um copo de água fervente.

Depois de ferver por alguns minutos, coe a solução e deixe esfriar. Gargareja sua boca com isso pelo menos três vezes por dia.

6. Óleo de Melaleuca Para Eliminar Afta Na Boca:

O óleo de melaleuca é muito versátil, inclusive no tratamento de Aftas Na Boca. Pode ser aplicado de duas maneiras diferentes:

fazendo bochecho com meio copo de água e 3 ou 4 gotas do óleo ou colocando diretamente no ponto específico, com um cotonete, duas gotas do óleo essencial.

7. Água Oxigenada Para Eliminar Afta Na Boca:

Pegue um cotonete e umedeça-o na água oxigenada e aplique-o diretamente sobre a afta. Faça esse processo três vezes ao dia, para acalmar as dores e prevenir a infecção.

remedios caseiros para eliminar afta na boca

8. Gelo Para Eliminar Afta Na Boca:

O gelo ajuda a diminuir a inflamação e a acalmar a dor, cicatrizando a afta. Coloque-o 3 vezes ao dia sobre a afta.

9. Sal Para Eliminar Afta Na Boca:

O sal também é um dos antissépticos baratos e eficientes e, por isso, é bom excelente aliado na cura de aftas.

Misture uma colher de chá de sal em meio copo de água morna e enxague a sua boca com o líquido, dando ênfase na zona onde se encontra a Afta Na Boca.

Depois cuspa a água. Repita este processo três vezes para ajudar na cicatrização.

10. Infusão de Sálvia, Malva e Limão Para Eliminar Afta Na Boca:

sálvia e malva são duas plantas indicadas em caso de aftas por suas ações calmantes e anti-inflamatórias.

Você pode preparar uma infusão com uma colher de sopa de folhas de sálvia e malva deixando-as por dez minutos em água fervente e, em seguida, filtrando tudo. Deixe esfriar, adicione o suco de um limão. Faça bochechos várias vezes ao dia.

DICAS EXTRAS:

Se você usa aparelho e com ele machuca muito a boca, é comum que essas feridas se tornem Afta Na Boca, mas se você apresenta essas feridas sem nenhum motivo, é importante consultar um médico para saber qual a razão disso estar acontecendo.

10 Remédios Caseiros Para Eliminar Afta Na Boca!
Avalie Este Post!