Os 12 INCRÍVEIS Benefícios da Alface Selvagem Para Saúde!

Benefícios da Alface Selvagem são bem variados. Pois, a Alface Selvagem possui inúmeros Benefícios que ajudam nosso corpo. Além do mais, a Alface Selvagem, uma planta folhosa com pequenos botões amarelos, é um parente próximo da alface doméstica. A Alface Selvagem também é conhecida como alface amarga (por causa de suas folhas amargas). Seu nome botânico é Lactuca Virosa.

beneficios da alface selvagem Em latim, Lactuca significa “extrato lácteo” e Virosa significa “tóxico”. A Alface Selvagem também é chamada de alface de ópio. Isso ocorre porque o poderoso látex parecido com leite nas folhas e no caule da planta é amplamente usado como substituto do ópio no século XIX.

Os 12 INCRÍVEIS Benefícios da Alface Selvagem Para Saúde:

Esta erva era bem conhecida por suas qualidades curativas e usada como erva relaxante e sedativa por milhares de anos. É rico em antioxidantes. Continue lendo para conhecer os dez principais Benefícios da Alface Selvagem Para Saúde:

1. Ajuda a Aliviar a Dor:

A propriedade analgésica, juntamente com a propriedade sedativa, torna os Benefícios da  Alface Selvagem um excelente analgésico. A ação dos compostos encontrados no lactucário é semelhante à ação da morfina, que deprime o sistema nervoso central, enfraquecendo sua capacidade de sentir a dor.

Portanto, ela é benéfica para a resolução dos seguintes problemas – dor nas cólicas, dores artríticas, espasmos musculares, dor nas articulações, dores musculares e cãibras uterinas nas mulheres durante a menstruação.

2. Ajuda a Aliviar o Stress e a Ansiedade:

A Alface Selvagem tem uma propriedade eufórica suave. Acredita-se que tenha propriedades que inibem as funções do sistema nervoso. Portanto, a alface silvestre é usada para aliviar o estresse e a ansiedade.

3. Um Excelente Remédio Para a Insônia:

A propriedade sedativa da alface silvestre torna uma boa escolha para o tratamento da insônia. Isso ajuda a induzir e manter o sono.

alface selvagem como usar

4. Usado Para Tratar Problemas Respiratórios:

A planta pode ser usada como um tratamento natural para asma e tosse irritante, devido às suas propriedades antitússicas. Isso ajuda a reduzir a irritação dos brônquios e pulmões. Também facilita a dificuldade respiratória associada à asma. Além disso, pode ser um tratamento eficaz para uma tosse convulsa e bronquite.

5. Combate Enxaquecas e Dores de Cabeça:

A planta funciona muito bem para o tratamento de enxaquecas e dores de cabeça. Uma xícara de chá de Alface Selvagem diminui uma dor de cabeça incrivelmente rápida. A forma tintura da planta também é eficaz em se livrar de uma dor de cabeça.

6. Atua No Endurecimento das Artérias A:

aterosclerose é uma condição na qual as artérias tornam-se espessas e rígidas; assim, a pressão sanguínea aumenta e o fluxo sanguíneo para os órgãos e tecidos é restrito. Isso acontece devido ao colesterol, gorduras e outras substâncias acumuladas nas paredes das artérias. O óleo de semente da planta ajuda a recuperar a flexibilidade e a elasticidade das artérias afetadas.

7. Para Tratar Distúrbios Sexuais:

A Alface Selvagem ajuda a conter o impulso sexual. Portanto, é usado para tratar ninfomania – desejo sexual incontrolável e extremo nas mulheres.

8. Cuidados com a Pele:

A Alface Selvagem é benéfica no tratamento da pele rachada e irritada. O látex pode usar topicamente para tratar problemas menores relacionados com a pele, como infecções e irritação.

9. Usado no Tratamento de Problemas do Trato Urinário:

Os diuréticos naturais são uma alternativa mais segura aos medicamentos diuréticos, pois apresentam menos ou nenhum efeito colateral. A Alface Selvagem possui propriedades diuréticas e pode ser usada para tratar infecções do trato urinário.

10. Ajuda no Tratamento da TPM:

Beber uma xícara de chá de Alface Selvagem ajuda a aliviar a dor, a ansiedade e o mal-estar causado pela TPM.

Onde a Alface Selvagem Cresce?

A Alface Selvagem é mais comumente espalhada pela América do Norte, Austrália, Paquistão, sul da Inglaterra, Canadá, Índia e Europa.

Qual Parte da Alface Selvagem é Útil?

As folhas, sementes, caule e látex dessa erva são as partes mais comumente usadas, tanto comercialmente como em preparações medicinais à base de plantas.

alface selvagem

Como Usar a Alface Selvagem?

As folhas podem ser cozidas e depois utilizadas como alimento, mas não se pode dizer que é delicioso, pois são um pouco amargas como outras variedades de alface amarga.

Você pode esfregar o látex de Alface Selvagem diretamente na pele para matar os germes.
Folhas secas, flores e caules da alface silvestre são usadas para preparar chá de ervas para diferentes doenças.
É usado sob a forma de uma tintura. 2-3 gotas duas vezes por dia é seguro para crianças

O que Faz da Alface Selvagem uma Alternativa Medicinal?

Ácido lactácico, Lactucopicrin, Lactucone e Lactucin são os principais ingredientes do Lactucarium, o látex branco leitoso da planta. Esses ingredientes ativos da alface silvestre revelam suas propriedades sedativas e de alívio da dor, assim como a morfina. Esses ingredientes atuam diretamente no sistema nervoso central para reduzir a dor.

Dosagem de Alface Selvagem:

A Alface Selvagem é usada na forma de tintura, chá, erva seca defumada e cápsulas. Os tipos mais comuns, no entanto, incluem chás e tinturas. A dosagem para a dor depende de alguns fatores, como a intensidade da dor, a idade da pessoa e sua saúde geral. A partir de agora, não há dosagem definitiva (com base científica) para a alface silvestre. Praticamente,

  • 3 a 4 ml de tintura 2-3 vezes por dia
  • 2 a 3 xícaras de chá (feitas com duas colheres de chá de folhas picadas ou caules de
  • alface silvestre) por dia são consideradas seguras, eficazes e não causam efeitos colaterais.

Portanto, se for consumido em doses normais por pequenos períodos, a Alface Selvagem é relativamente segura. Overdose traz sonolência e inquietação. Doses excessivas podem diminuir sua respiração e causar a morte.

Existem Efeitos Colaterais da Alface Selvagem?

Como já mencionamos, doses normais de Alface Selvagem por um pequeno período são seguras. Contudo, Aplicar o látex leitoso diretamente na pele pode causar irritação.
O impacto total da Alface no corpo ainda não é totalmente compreendido. Portanto, mulheres grávidas e lactantes devem evitar usá-lo.

Se você é alérgico à família Compositae, incluindo, ambrósia, margaridas, crisântemos, malmequeres, etc, você pode desenvolver reações alérgicas graves à Alface.

No estudo, verificou-se que a Alface Selvagem tem efeitos colaterais se tomada de forma errada. Pode causar:

  • Diminuição dos ruídos intestinais
  • Tontura
  • Ansiedade
  • Hiperatividade Simpática
  • Midríase
  • Retenção urinária
Os 12 INCRÍVEIS Benefícios da Alface Selvagem Para Saúde!
4.7 (94.75%) 461 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Benefícios do Kino
Os 12 Benefícios do Kino Para Saúde
DMCA.com Protection Status