Exercício físico

Alimentos Antes e Depois de Malhar

Confira quais alimentos são indicados para pré e pós-treino 

Praticar exercícios físico como corrida, musculação, caminhada. ou treinamento funcional é essencial para quem deseja investir em hábitos saudáveis, sair do sedentarismo e perder aqueles quilinhos extrair. Mas é necessário que a atividade física esteja aliada a uma alimentação adequada. Principalmente antes e depois do treino. De acordo com as nutricionistas. Com a reeducação alimentar, os efeitos dos exercícios são potencializados e os resultados são alcançados mais rapidamente. “A pessoa pode treinar e ganhar gorduras se não tiver equilíbrio no consumo dos alimentos gordurosos e cometer excessos com justificativa de fazer exercícios”.pos

Pré-treino.

Antes de praticar atividade física, é necessário que a alimentação proporcione a reposição de reservas de energia, que garanta o bom desempenho durante os exercícios e evite a fome durante o treino. “O indicado é dar preferência aos alimentos ricos em carboidratos, como frutas, bananinha sem açúcar, sucos, aveia, pão de forma light, queijo ou iogurte. Neste caso, deve-se evitar alimentos ricos em gorduras e fibras, pois são absorvidos lentamente”, indicar os nutricionistas. O ideal é que se alimente 30 a 45 minutos antes do treino.treino

Pós-treino 

Já a alimentos pós-treino tem como objetivo reabastecer as reservas de energia e otimizar a recuperação muscular. “Prefere refeições que contenham arroz integral, pão integral, carnes magras, ovos, verduras e frutas”, afirma os nutricionistas. O consumo pode ser feito em até no máximo duas horas após o término da atividade física.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.