Alimentos Para Fortalecer os Dentes e Prevenir a Erosão do Esmalte, pois esses alimentos é muito eficaz para Fortalecer os Dentes. Entre entanto, seu sorriso é muitas vezes a primeira impressão que as pessoas têm. Se você quer ter certeza de que seus brancos perolados permaneçam fortes, então você deve cuidar deles. Embora a escovação regular e o uso do fio dental sejam essenciais, os alimentos que você ingere também podem desempenhar um papel importante na sua saúde bucal.

Super alimentos têm muitos benefícios para o seu corpo, mas você pode não estar ciente das vantagens que eles podem ter para Fortalecer os Dentes. Se você está procurando proteção adicional, você deve considerar os alimentos que você come. Curioso para aprender mais? Leia para ver quais alimentos você deve comer para ajudar a manter seu sorriso com um ótimo visual!

Fortalecer os Dentes

 

1. Chocolate:

Os amantes do chocolate em todos os lugares estão felizes em ver isso na lista! De acordo com o My Health Tips, o chocolate amargo é uma excelente fonte de proteção para os dentes. O chocolate tem cacau e o cacau tem tanino. O tanino ajuda a Fortalecer os Dentes contra a erosão e reduz a inflamação das gengivas. Outra vantagem é que os chocolates escuros têm antioxidantes que ajudam a combater bactérias nocivas na boca. Finalmente, uma razão para comer mais chocolate.

2. Aipo:

O crocante crocante de aipo oferece mais do que um lanche refrescante; também pode ajudar seus dentes. Sintoma Encontrar indica que a fibra encontrada no aipo funciona para limpar os dentes, enquanto o tempo de mastigação mais longo também promove níveis saudáveis ​​de pH em sua boca. O resultado? Seu esmalte será protegido contra o acúmulo de placa.

3. Leite:

leite é uma excelente fonte de vitamina D que promove dentes e ossos fortes. Top 10 Home remédios diz que beber leite regularmente ajudará a reparar o esmalte e manter seus dentes fortes. Intolerante à lactose? Beba leite de soja em vez disso.

4. Maçãs:

Maçãs são uma ótima fonte de vitaminas e uma solução natural para a limpeza dos dentes. My Health Tips descreve as maçãs como sendo uma solução natural e indica que a textura ajuda a esfregar os dentes. O artigo sugere comer uma maçã depois de uma refeição para ajudar a reduzir o acúmulo de comida.

5. Laranjas:

Dizem que o ácido e vitaminas encontrados em laranjas funcionam como uma limpeza natural e fio dental para os dentes. No entanto, você deve evitar deixar o ácido permanecer em seus dentes por um longo período de tempo, pois isso poderia corroer seu esmalte. Lembre-se de enxaguar os dentes para evitar esse problema.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.