Os 12 Alimentos Para Limpar os Rins de forma natural, usando Alimentos que você possui em sua casa ou no mercado mais próximo. Além do mais, Falar de desintoxicação e limpeza faz com que você se junte às centenas de milhares de defensores da saúde e nutrição do mundo moderno.

Mas você está ciente de que seus rins lhe proporcionam um serviço de desintoxicação durante todo o dia? Juntamente com o fígado, o rim faz a remoção e extração de toxinas mais do que seus sucos de limpeza em casa.

alimentos para limpar os rins

Raramente vemos como nossos rins funcionam até o momento em que eles param ou não conseguem funcionar como antes de você consumir alimentos carregados de toxinas em alguns anos de sua existência. Você não quer chegar a esse ponto, certo? Se for assim, descubra como você pode evitar um cenário pior que envolva seus rins.

Como Funcionam os Rins?

Os dois rins em forma de feijão estão localizados em cada lado da coluna. Com a função de filtrar o sangue, eles removem resíduos e toxinas da corrente sanguínea. Eles, então, equilibram seus fluidos corporais e os extraem na forma de urina.

Todos os produtos residuais, incluindo o excesso de água, transformam-se em urina que eventualmente se move em direção à bexiga através dos ureteres.

Por Que há Necessidade de Limpar os Rins?

Uma vez que os rins se tornem problemáticos, eles começarão a funcionar mal. Quando isso acontece, os resíduos começam a acumular-se, causando vários danos ao sistema do nosso corpo. A palavra “limpeza” tem sido uma tendência nos dias de hoje, mas você sabia que não é possível purificar os rins?

Se um ou dois dos seus rins parecem estar com defeito, você estaria ciente disso. E remédios caseiros de desintoxicação ou programas não podem ajudar, mas um confinamento hospitalar ou uma visita a um especialista em rim.

Mas existem várias doenças menores que podem impedir os nossos rins que levam ao mau funcionamento do sistema urinário que não são capazes de desligá-los completamente. Acúmulo de cálcio e citrato, cálculos renais, hipertensão, infecções do trato urinário e desidratação são contados como entre eles.

Mas e eis que! Existem passos para evitar essas condições e você pode chamar isso de hábitos saudáveis. Se você pertence à categoria saudável, você pode usá-los para promover seu objetivo e ajudá-lo a desenvolver quaisquer problemas renais a longo prazo.

Sintomas de Problemas nos Rins:

Os sintomas que você terá se tiver um problema renal podem variar dependendo da natureza real da condição. Se você tem uma infecção, uma pedra nos rins ou algo grave que resultou de rins com defeito, aqui estão vários sinais:

  • Urina escura
  • Aumento da micção
  • Micção ardente ou dolorosa
  • Dor abdominal ou nas costas
  • Náusea
  • Falta de foco
  • Sentimento letárgico

Conheça Agora Os 12 Alimentos Para Limpar os Rins:

Alimentos Para Limpar os Rins:

1. Bagas de Zimbro:

A árvore Juniper tem bagas que são usadas na fabricação de remédios tradicionais. Evidências científicas podem ser insuficientes, mas essas frutas são citadas para tratar pedras na bexiga e nos rins e também infecções do trato urinário.

Descobriu-se que as bagas de zimbro contêm componentes que reduzem a inflamação, aumentam a micção e combatem as bactérias.

2. Ácido Cítrico:

O ácido cítrico que você encontra em laranjas, limões, limões e toranjas ajuda a dissolver pequenas pedras nos rins. Sucos de lima e limão são menos saborosos porque são muito ácidos, mas fornecem os melhores resultados.

3. Melancia Para Limpar os Rins:

Melancia contém muita água e também funciona como um diurético. Além dos muitos benefícios, essa maravilha aumenta a produção de urina e resíduos.

limpar os rins alimentos

4. Gengibre Para Limpar os Rins:

Tempero de gengibre é a raiz da planta de gengibre. Tem havido muitas alegações de que pode fornecer proteção aos rins contra os danos tóxicos que o álcool ou a quimioterapia trazem.

5. Hortênsia:

A hortênsia não apresenta ou carece de evidências científicas, mas tem sido usada pelos nativos americanos como uma medicina popular que pode cuidar de pedras nos rins.

Muitos acreditam que existem algumas substâncias nesta cura natural dos rins que podem aumentar a produção de urina.

6. Uva:

Uva folhas são usadas para criar remédios tradicionais para bexiga, rim e outros distúrbios do trato urinário, que incluem infecções de uretra, excesso de ácido úrico, inflamação do trato urinário e aumento ou dor ao urinar.

Estas alegações benéficas carecem de evidências de pesquisa, mas acredita-se que esta planta tenha o poder de diminuir as bactérias encontradas na urina e possui propriedades anti-inflamatórias.

7. Dente de Leão:

Dente de Leão é uma erva habitualmente utilizada na prevenção de infecção do trato urinário. Embora não existam evidências concretas para essa afirmação, muitos usuários afirmaram que ajudaram a aumentar a produção de urina e reduzir a inflamação. Eles fazem isso preparando chá a partir de partes secas ou frescas desta planta.

8. Chá de Quebra Pedra:

Chanca Piedra, que significa quebra de pedra em espanhol, é outra erva creditada para fornecer cura para problemas renais. Dizem que ele tem sido usado pelos sul-americanos há muito tempo.

Alguns estudos sugerem que, depois de passar por uma terapia convencional de ondas de choque para desintegrar os cálculos renais , essa planta ajuda a eliminar as pedras quando elas caem na região inferior do trato urinário.

9. Goldenrod:

Golden Rod é outra erva medicinal tradicionalmente usada pelos americanos nativos como tratamento do sistema urinário. As evidências podem ser insuficientes, mas diz-se que esta planta benéfica tem propriedades anti-inflamatórias e pode ser um diurético também.

10. Sementes De Abóbora:

O magnésio presente nas sementes de abóbora pode ajudar a estabilizar a pressão sanguínea. A hipertensão arterial provoca danos nos rins e acredita-se que as sementes de abóbora são um bom suplemento alternativo no tratamento de infecções renais e da irritação da bexiga.

Compostos dentro de sementes de abóbora são dito para aumentar a micção e aliviar o desconforto da bexiga. No entanto, nenhuma evidência científica pode apoiar essa afirmação.

11. Salsa:

A salsa está entre as ervas usadas tradicionalmente para tratar pedras nos rins, infecções do trato urinário (ITUs) e pode aumentar a produção de urina. Além de usá-lo como enfeite, você também pode prepará-lo para fazer chá.

12. Urtiga:

A urtiga é outro remédio tradicional para curar problemas de micção. A folha desta planta foi usada pelos gregos antigos como um diurético. Novamente, nenhuma evidência científica pode comprovar isso, mas a planta é altamente associada no tratamento da incontinência urinária, micção dolorosa, micção noturna e outros problemas de bexiga irritável.

É apresentado como uma cura para a inflamação e pode aumentar a produção de urina. Você pode fazer isso produzindo urtigas secas ou frescas para fazer chá.

Dicas Extras:

Embora os Alimentos Para Limpar os Rins possam ter curado alguns indivíduos, ainda é melhor permanecer seguro e esperar que os profissionais forneçam a melhor visão com base nos achados laboratoriais.

Para ficar longe de possíveis danos, você pode apenas querer ficar bebendo muita água, pois é a necessidade básica do nosso corpo para consumir vários copos por dia.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.