9 Alimentos que Você Deve Consumir Para Reduzir o Queixo Duplo e se livra deste mal  o quanto antes. Além do mais, Para diminuir o Queixo Duplo, a popular papada, pode-se aplicar cremes firmadores ou fazer um tratamento estético como a radiofrequência ou a lipo cavitação, mas uma opção mais radical é a cirurgia plástica de lipoaspiração ou lifting de pescoço e colo porque estes tratamentos conseguem eliminar totalmente a ‘papada’, conferindo uma aparência mais fina e harmoniosa do rosto.

A papada consiste num acumulo de gordura na região abaixo do queixo, devido ao excesso de peso, e pode surgir em homens e mulheres, sendo mais frequente a partir dos 35 anos, quando a pele fica mais flácida, o que favorece o seu aparecimento.

alimentos para reduzir queixo duplo

O Queixo Duplo é uma das áreas do corpo que nos causam mais problemas porque está à vista de todos e não podemos cobri-lo com roupas de gola alta, colares ou maquiagem.

Mas, como neste mundo nada é impossível, existem outras maneiras de reduzi-lo sem a necessidade de um bisturi ou cremes mágicos.

É muito fácil que as papadas caiam ou aumentem de tamanho quando ganhamos peso, alimentamos mal, retemos líquidos ou, em outros casos, devido à idade. Felizmente, existem alimentos que podem nos ajudar a neutralizar esses efeitos e que também contribuem com saúde e bem-estar para nosso corpo.

Alimentos Para Reduzir o Queixo Duplo:

1. Beterraba Para Reduzir o Queixo Duplo:

É um excelente alimento com benefícios desintoxicantes, ricos em fibras e potássio, que ajudam a acelerar o processo digestivo e a prevenir a retenção de líquidos.

Alimentos para reduzir o queixo duplo

2. Café Para Reduzir o Queixo Duplo:

Tem propriedades antioxidantes para a pele e impede a retenção de líquidos, pois é um alimento diurético.

3. Limão Para Reduzir o Queixo Duplo:

Desintoxica seu corpo e também tem as propriedades necessárias para eliminar toxinas que seu corpo não precisa.

4. Chá Verde Para Reduzir o Queixo Duplo:

É uma das bebidas mais recomendadas pelas suas propriedades desintoxicantes e diuréticas. Beber uma xícara deste chá por dia vai ajudá-lo a reduzir o queixo mais rapidamente.

alimentos para reduzir a papada

5. Repolho Para Reduzir o Queixo Duplo:

Seus benefícios são reconhecidos por ser um dos diuréticos naturais mais populares na dieta.

6. Mirtilos Para Reduzir o Queixo Duplo:

Estes frutos pequenos mas poderosos têm muitos benefícios para o seu corpo, ajudam a eliminar líquidos, toxinas e são anti-inflamatórios.

7. Goma de Mascar Para Reduzir o Queixo Duplo:

Embora seu dentista recomende que você o evite para evitar danos aos dentes, também é verdade que a goma de mascar regularmente permite que você execute movimentos da mandíbula, ajudando a reduzir a papada.

goma de mascar para reduzir o queixo duplo

8. Banana Para Reduzir o Queixo Duplo:

Sendo uma fonte de potássio, eles são ideais para evitar a retenção de líquidos.

9. Aipo Para Reduzir o Queixo Duplo:

É rico em fibras, uma arma eficaz contra a constipação, também fornece vitaminas A, C, E, B1 e B2.

aipo para reduzir o queixo duplo

Como Disfarçar Como o Queixo Duplo:

Algumas formas de disfarçar o Queixo Duplo, incluem:

Usar Maquiagem:

deve-se usar um pó mais escuro do que o tom de pele para acentuar a mandíbula e aplicar máscara nos olhos para que estes pareçam maiores, focalizando a atenção nos olhos e desviando a atenção do restante rosto e, por isso, deve-se optar por batons claros e neutros.

Ter o Cabelo na Altura dos Ombros:

O cabelo deve estar depois dos ombros, pois cabelos que toquem no pescoço chamam atenção para a papada ou que sejam muito compridos alongam o rosto;

Usar Barba:

No caso dos homens, a barba cuidada ajuda a disfarçar a papada;

Evitar Colares:

quem tem papada, não deve colocar colares no pescoço mesmo que não sejam justos, pois cativa a atenção das pessoas;

Manter uma Postura Ereta:

permanecer com as costas esticadas, jogando os ombros para trás e mantendo as costas retas, ajuda a que não se acumule gordura no pescoço;

Optar por Blusas com Decote em V:

Porque assim o pescoço parece mais longo.

Estas são apenas técnicas que podem ajudar a disfarçar o Queixo Duplo, porém não o eliminam definitivamente.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.