Alimentos Probióticos Você Deve Adicionar à sua Dieta, pois esses Alimentos é muito eficaz para quem deseja manter uma dieta adequada. Entre entanto, a maioria de nós já ouviu falar de Alimentos probióticos, devido às propagandas variadas que freqüentemente vêm na televisão. Nesse mundo científico, é evidente que a popularidade dos Alimentos probióticos aumentaria a cada ano, pois os benefícios de tal são de grande alcance.

O que é probiótico? Bem, para simplificar, estas são as bactérias que são boas para o corpo, mas que são destruídas devido a bactérias nocivas ou a antibióticos. Estas bactérias vivem em todo o corpo, especialmente no intestino, e são extremamente importantes para todo o processo digestivo e excretor do corpo humano.

Alimentos Probióticos

O último milênio viu probióticos sendo vendidos como medicamentos, mas nesta época, os probióticos podem ser encontrados em itens alimentares comuns. Vamos ver o que eles são:

Iogurte:

Muito simples e comumente disponível, iogurte ou iogurte grego é possivelmente a melhor fonte de probióticos. A fim de obter o melhor deles, tente procurar os que têm leite de cabra em vez de leite de vaca. Essa diferença é importante, pois a anterior pode ser digerida com muita facilidade e contém muita proteína e vitaminas.

Kefir:

Kefir é uma bebida probiótica, feita a partir de leite de cabra fermentado e grãos de kefir. Esta bebida é consideravelmente rica em lactobacilos e, curiosamente, anti-oxidantes. Assim, é inevitável que esta bebida seja realmente boa para a nossa saúde, especialmente as orgânicas. Portanto, você sabe para qual escolher.

Kefir de Coco:

Para aqueles com intolerância à lactose, esta bebida é feita a partir de leite de coco misturado com grãos de kefir. Esta mudança no líquido também pode trazer vários novos benefícios, como o leite de coco é geralmente de natureza fibrosa. Além disso, o sabor pode ser melhorado usando stevia ou suco de limão.

Chucrute:

Os vegetais geralmente não se enquadram nos probióticos, mas os chucrute fazem. Estes são realmente repolho que foram fermentados e, portanto, contêm quantidades ricas de vitaminas. Além disso, eles cuidam dos sintomas da alergia.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.