Scroll Top

Dicas de Saúde

Alimentos que Ajuda a Combate as Sardas

  • Os sinais (nevos) e as sardas têm origem em uma alteração determinada geneticamente que provoca um aumento do número de melano cíticos ou células que pigmentam a pele.
  • A forma, tamanho e número dos sinais ou sardas são bastante variáveis e podem estar presentes desde o nascimento, sendo designados de congênitos, ou aparecer em qualquer altura da vida, os adquiridos, tanto na pele como nas mucosas genitais, boca, ou semi-mucosas, e lábios. O aspecto dos nevos ou sardas pode sofrer modificações ao longo da vida, mas é hoje em dia sobejamente sabido que a exposição solar não só é responsável por tais mudanças como é responsável pelo número total de lesões.
  • Outros fatores que podem modificar o aspecto dos sinais e sardas são os raios ultra-violeta, os tratamentos e as alterações hormonais em certos períodos de nossas vidas (ciclos anovulatórios, puberdade, gravidez).

O que causa Sardas no Rosto

Independentemente de fatores hereditários as sardas no rosto são causadas pelo aumento da melanina, pigmento que dá cor à nossa pele, e tendem a aumentar de número e escurecer mais durante o verão. A exposição exagerada aos raios ultravioletas nos horários em que o sol está a pino prejudica a saúde da pele e se agrava com a falta do uso de filtro solar, pois frente ao sol a pele é estimulada a produzir a melanina e aos poucos pode contribuir para o aparecimento de lesões mais graves.

Sardas sobre as mãos não são algo muito alarmante, mas isto é uma indicação do aparecimento de danos na pele. Portanto, você não deve tomar de ânimo leve e aplicar remédios caseiros aos primeiros sinais de sardas.

Tratamentos:

Existem tratamentos cosméticos para remover sardas, mas eles podem ser bem caros. Você pode facilmente acabar com elas, com tratamentos naturais em casa.

Aqui estão os 10 melhores remédios caseiros para se livrar de sardas.sarda

1. Suco de limão. O sumo de limão é um ingrediente altamente eficaz para tratar sardas e manchas na pele de cor castanha. O suco de limão tem propriedades que irão clarear manchas escuras em sua pele.

> Como usar: Aplique suco de limão fresco sobre a pele afetada e massageie suavemente a área. Deixe por 10 a 15 minutos e depois lave com água morna. Faça isso duas vezes por dia.
– Outra opção é usar um esfoliante limão. Corte um limão ao meio e polvilhe meia colher de chá de açúcar nele. Esfregue delicadamente a pele com ele por alguns minutos e depois lave com água.

Faça isso 1 ou 2 vezes por semana em uma regularmente.

2. Creme de leite. O ácido láctico presente no leite pode ajudar muito com seu problema de sardas. É melhor ainda para aquelas pessoas, com a pele sensível.

> Como usar: – Aplique um pouco de creme de leite sobre a pele afetada e deixe secar por alguns minutos. Em vez de enxaguar com água, você deve limpar a pele, suavemente com um pano macio ou uma toalha.
– Em seguida, aplique um pouco de hidratante. Este remédio não vai causar irritação na pele ou secura. Faça isso pelo menos uma vez por dia, até as sardas ir embora.
– Outra alternativa, é lavar a pele afetada com leite azedo diariamente. Se você não tem leite azedo, use iogurte.

3. Mel. O mel é excelente para apagar sardas, porque contém enzimas que ajudam a clarear a pigmentação da pele. Além disso, sendo um umectante natural, ele é ótimo para hidratar a pele.

> Como usar: – Misture mel e água e aqueça rapidamente no microondas. Aplique sobre a área afetada e deixe descansar por alguns minutos. Finalmente lave a área completamente com água morna. Faça isso todos os dias, durante várias semanas.
– Você também pode fazer uma máscara de ervas, misturando um pouco de gérmen de trigo com mel quente. Aplique esta máscara e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Lave a área com água morna e depois lave novamente com água fria. Repita duas ou três vezes por semana durante alguns meses.
Este é um dos remédios mais eficazes para sardas.
– Outra opção é fazer uma mistura de mel e iogurte, e aplicar sobre as sardas por 30 minutos, até ter os resultados desejados.

4. Suco de mamão. Suco de mamão é outro remédio eficaz para acabar com as manchinhas que te incomodam tanto. Mamão contém papaína, uma espécie de enzima que pode ajudar a clarear sardas.

> Como usar: – Aplique suco de mamão fresco diretamente sobre as sardas usando uma bola de algodão e massageie suavemente a área.
– Após 10 minutos, lave a pele com água fria.
– Faça isso uma vez por dia, durante pelo menos algumas semanas ou até que esteja satisfeita com os resultados.

5. Cebola. Cebola também pode ser usada para remover sardas e manchas marrons por causa do seu teor de enxofre, que tem propriedade esfoliativa. Para melhores resultados, use cebolas roxas.

Como usar: – Corte uma cebola roxa em fatias grossas e esfregue as fatias suavemente sobre as sardas duas vezes por dia. Continue esse remédio até as sardas desaparecem.
– Outra opção é ralar uma cebola, extrair seu suco e aplicar o suco sobre a pele afetada duas vezes ao dia. Para melhores resultados, adicione uma colher de chá de vinagre no suco de cebola. Repita este remédio diariamente por uma ou duas semanas.

6. Leitelho. A propriedade de branqueamento do leitelho também pode ajudar a aliviar a cor das sardas. Além disso, ele vai deixar sua pele mais suave e macia.

> Como usar: – Basta aplicar leite coalhado sobre as sardas, deixar por 10 minutos e depois lavar com água morna. Repita duas vezes por dia durante várias semanas.
– Outra opção é fazer uma pasta grossa de farinha de aveia em pó e soro de leite coalhado. Aplique essa massa sobre a área afetada, deixe por cerca de 30 minutos, e depois lave com água fria. Faça isso uma vez por dia até que você tenha resultados positivos.
– Como alternativa, misture uma colher de sopa de leite coalhado com uma colher de chá de suco de limão. Aplique em sua pele e deixe por 10 minutos antes de lavar.

7. Óleo de Mamona. O óleo de mamona é outro remédio natural para tratar sardas em casa. Ele vai clarear a pele mesmo e ajudar as sardas a desaparecem.

Como usar: – Antes de ir para a cama, aplique óleo de mamona sobre a pele afetada. Na manhã seguinte, limpe com um pano macio e, em seguida, lave a pele com água morna.
– Continue este remédio diariamente até você a se clarear todas as sardas. Para melhores resultados, opte por óleo de mamona puro, prensado a frio, que é sem cheiro e sem sabor.
– Outra alternativa é usar o óleo de vitamina E ou óleo de oliva para reduzir manchas e sardas.

8. Rábano. Sendo rico em vitamina C, rábano é bom para clarear sardas e manchas naturalmente. Ele também funciona como um antioxidante para manter a pele saudável, com aparência mais jovem.

> Como usar: – Faça um suco de rábano e passe sobre a pele afetada, deixe descansar por 10 minutos. Faça isso uma vez por dia para clarear suas sardas.
– Como outra alternativa, adicione uma colher de sopa de raiz de rábano em pó em um copo de leite, ferva e coe. Aplicar esta solução na sua pele e deixe de 10 a 15 minutos antes de lavar. Faça isso 4 a 5 vezes por semana até ter resultados animadores.
– Outra opção é misturar um rabanete ralado com o suco de um limão para fazer uma pasta. Aplique esta mistura sobre a área afetada da pele e deixe secar. Em seguida, lave com água fria. Siga este remédio a cada dois dias até ver melhorias.sarda-sarda

9. Berinjela. A berinjela é rica em antioxidantes, e pode ser usada para remover sardas e clarear a pele.

> Como usar: – Fatie uma berinjela fresca em pedaços grossos.
– Coloque as fatias sobre a pele afetada.
– Suavemente esfregue as fatias de berinjela em um movimento circular e deixe na pele por 10 a 15 minutos.
– Siga este remédio uma vez por dia por cerca de uma semana para perceber melhora na aparência da sua pele. As sardas ficaram mais claras depois de algumas semanas.

10. Sementes de Gergelim. Uma combinação de sementes de gergelim e açafrão também vai ajudar a desbotar suas sardas e clarear a pele.>

Como usar: – Moa uma colher de sopa de sementes de gergelim em uma colher de chá de açafrão em pó cuidadosamente, juntamente com um pouco de água para fazer uma pasta lisa.
– Aplique essa mistura em sua pele.
– Deixe de 10 a 15 minutos e depois lave com água fria.
– Faça isso uma vez por dia e em breve as suas sardas vão desaparecer.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.