20 Alimentos Que Ajudam a Limpar o Sangue Naturalmente!

Alimentos Que Ajudam a Limpar o Sangue Naturalmente de forma saudável e pratica. Além disso, seu sangue é o herói não reconhecido do corpo, mantendo seus órgãos com os nutrientes e oxigênio que eles precisam para funcionar bem. Mas você não precisa de uma dieta complicada e cara para purificar seu sangue.

Como o rim e o fígado limpam o sangue e o liberam de toxinas, tudo o que você precisa fazer é garantir que estejam em boas condições de funcionamento.

sucos que limpam o sangueE, ao fazer isso, manter o equilíbrio correto de açúcar, lipídios e minerais no sangue, bem como manter os níveis de hemoglobina e ferro sob controle, também ajudará. Então, como é feito para purificar o sangue naturalmente?

Aqui está uma lista de alimentos que funcionam como uma desintoxicação para o seu sangue.

Alimentos Que Ajudam a Limpar o Sangue Naturalmente:

1. Água Ajuda a Limpar o Sangue:

O desintoxicante mais simples, mas um dos mais eficazes, é a água corrente. Como a urina é o meio pelo qual os rins eliminam as toxinas do sangue, ter água suficiente é a melhor opção para manter o sangue limpo.

Quanto a uma limpeza profunda de sua casa, um regime de purificação adequado para o seu sangue exigirá que você incorpore muita água em sua dieta. Manter-se hidratado pode ajudar os rins a remover as impurezas do corpo, com a ajuda de fibras e minerais de todos os outros alimentos que purificam o sangue.

2. Frutas Frescas Ajudam a Limpar o Sangue:

A fibra de pectina na pele de frutas como maçãs, goiabas, ameixas e peras é útil para desintoxicar o sangue. Além de se ligar ao excesso de gorduras no sangue e no fígado, a pectina se liga a metais pesados ​​e a outros produtos químicos nocivos ou detritos na corrente sanguínea e, em seguida, é eliminada.

Além disso, o licopeno encontrado em frutas vermelhas e glutationa (ambos antioxidantes) são úteis para a remoção de resíduos e produtos químicos.

limpar sangue sujo

Além disso, se você é um fã das bagas, você está com sorte. Estudos indicam que eles são ricos em antioxidantes que impedem qualquer dano ao fígado, como lesão e fibrose.

Eles também inibem o crescimento de células cancerígenas no fígado. Portanto, incorporar opções como cranberry em sua dieta para manter seu fígado saudável.

Alternativamente, você pode comer uvas, especialmente as vermelhas e roxas. Eles contêm resveratrol (um composto vegetal) que, como os antioxidantes, previne qualquer dano ao fígado e garante seu funcionamento adequado.

A toranja, por sua vez, contém dois antioxidantes que mantêm o fígado saudável, isto é, a naringenina e naringina . A naringenina melhora a capacidade do fígado de queimar gordura, enquanto a naringina melhora sua capacidade de metabolizar o álcool e neutralizar seus efeitos negativos.

3. Vegetais de Folhas Verdes Ajudam a Limpar o Sangue:

Nem todo mundo é fã de folhas verdes. Mas eles podem ser muito bons para o sangue, considerando o seu conteúdo abundante de nutrientes – vitaminas A e C, bem como vitaminas do complexo B, ácido fólico e ferro.

Os antioxidantes desses vegetais ajudam a eliminar os radicais livres prejudiciais que danificam as células do sangue. Escolha entre couve, espinafre, alface ou mesmo mostarda e acelga.

como limpar o sangue em uma semana

Você também pode tentar o agrião. Esta alternativa deliciosa ajuda a aumentar as enzimas no fígado que são responsáveis ​​pela desintoxicação.

Quando morder ou mastigar a um agrião, liberta glucosinolatos composto planta -a principalmente presente nos vegetais crucíferos que se decompõe para formar indóis e isotiocianatos, que são conhecidos compostos químicos que removem corpo carcinogéneos.

Em um estudo sobre os efeitos da ingestão de agrião em fumadores, os investigadores descobriram que apenas 170 g por dia resultou em níveis mais elevados de agentes cancerígenos que são expelidos na urina, deixando sangue e purificadas do corpo.

4. Grãos Integrais Ajudam a Limpar o Sangue:

Os grãos integrais são ricos em fibras, o que é essencial em sua dieta, se você quiser eliminar o excesso de gordura, produtos químicos e resíduos do seu sistema.

Os alimentos ricos em fibras, como aveia, cereais integrais e farelo de trigo reduz o colesterol e açúcar no sangue, limpa o trato intestinal, alivia a constipação e ajuda o organismo a eliminar mais resíduos.

5. Nozes Ajudam a Limpar o Sangue:

As nozes são uma boa opção para um lanche ou um lanche, especialmente quando você está tentando eliminar toxinas do sangue. Eles têm um alto teor de fibra, que, como indicado acima, reduz os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Eles também têm um alto teor de vitamina E (um antioxidante) e gorduras monoinsaturadas benéficas. Estudos indicam que esta composição torna as nozes benéficas para o fígado.

Um estudo deste tipo descobriu que a ingestão de nozes regularmente melhorou os níveis de enzimas hepáticas em pessoas com doença hepática gordurosa não alcoólica.

Para adicionar a isso, outro estudo descobriu que os homens que comiam menos nozes tinham um risco maior de desenvolver a doença em comparação com aqueles que comiam grandes quantidades.

Opções como o amendoim também contêm o aminoácido arginina , que ajuda na desintoxicação da amônia no fígado. Se você não gosta de quebrar nozes, experimente a manteiga de amendoim.

6. Vegetais Crucíferos Ajudam a Limpar o Sangue:

No mundo saudável, o repolho é considerado um purificador de sangue. Este vegetal crucífero folhoso tem antioxidantes como vitaminas A e C que são bons para o fígado. Além disso, o teor de fibras no repolho ajuda a limpar o trato digestivo.

Pode neutralizar compostos químicos como os da fumaça do cigarro e limpar o fígado também. O repolho também contém glucosinolatos que, como indicado acima, expelem carcinógenos do corpo.

alimentos que limpam a gordura do sangue

Como couve, couve-flor, brócolos e couve de Bruxelas conter produtos químicos benéficos como o sulforafano, o indole-3-carbinol e 1-ciano-2-hidroxi-3-buteno (CHB). Eles bloqueiam substâncias químicas causadoras de câncer, como NNK na fumaça do cigarro, e aumentam os níveis de enzimas antioxidantes naturais necessárias para iniciar o processo de desintoxicação.

Isto é especialmente importante quando o corpo está sobrecarregado com toxinas, ou seja, quando os níveis de antioxidantes naturais e diminuir o processo de desintoxicação desacelera.

7. Sementes de Linho Ajudam a Limpar o Sangue:

Este “superalimento” ganhou popularidade recentemente, mas estudos vêm investigando os benefícios para a saúde da linhaça há muito tempo. Estudos em animais mostraram que o consumo regular de semente de linho melhora o funcionamento do fígado e dos rins e reduz a pressão sanguínea.

Para não mencionar que as sementes de linho também têm um alto teor de fibras que controla os níveis de açúcar no sangue e elimina as toxinas do corpo.

No entanto, porque o corpo não pode digerir linhaça na sua forma natural, certifique-se de comprar sementes de linho moído ou esmagá-lo sozinho.

8. Espargos Ajudam a Limpar o Sangue:

Presente na maioria das sopas e saladas, o aspargo é um diurético natural (aumenta a produção de urina) que ajuda na drenagem do fígado.

Além disso, o aspargo é uma boa fonte de folato, que desempenha um papel importante na formação e crescimento de células sanguíneas, bem como na prevenção de doenças do fígado.

aspargos para limpar o sangue

Além disso, o aspargo é rico em fibras, que já foi estabelecido como um fator importante para se livrar das toxinas do corpo.

9. Abacate Ajudam a Limpar o Sangue:

Abacate delicioso e versátil é o favorito dos chefs. E, considerando o quão saudável é para o fígado, não é de admirar que os nutricionistas também o recomendem.

Abacate contém glutationa , um antioxidante que, como indicado acima, ajuda o fígado a eliminar substâncias químicas sintéticas do corpo.

10. Azeite Ajudam a Limpar o Sangue:

Existem inúmeros benefícios para a saúde do azeite, um dos quais são os seus efeitos positivos no fígado. Estudos indicam que consomem diariamente uma colher de chá de óleo melhora o funcionamento das enzimas do fígado e níveis reduzidos de gordura (a acumulação de gordura faz parte da primeira fase da doença do fígado) em pessoas com não – doença do fígado gordo alcoólico.

Também melhorou o fluxo sanguíneo no fígado. Além disso, o consumo de azeite também pode melhorar os níveis de açúcar no sangue.

11. Beterraba Ajudam a Limpar o Sangue:

A beterraba é uma fonte natural de nitratos e betalinatos antioxidantes que podem reduzir a inflamação e dano oxidativo no fígado. Vários estudos em ratos mostram que o suco de beterraba aumenta a produção de enzimas que desintoxicam naturalmente o corpo.

No entanto, estudos em humanos ainda são necessários para entender completamente o potencial desintoxicante da beterraba.

12. Grama de Trigo Ajudam a Limpar o Sangue:

Com celebridades e influenciadores da mídia social que recomendam injeções de suco de grama de trigo (wheatgrass) pela manhã, pode não surpreender que o wheatgrass tenha propriedades protetoras do fígado.

Estudos indicam que ajuda na desintoxicação do fígado. O capim-wheatgrass é freqüentemente recomendado para doenças do sangue, como baixa contagem de glóbulos vermelhos ou anemia. Além disso, também é conhecido por reduzir os níveis de açúcar no sangue.

13. Alho Ajudam a Limpar o Sangue:

O alho é um tempero antibacterianas e pode limpar o seu sistema de vírus e parasitas que podem danificar -lo.

Este alimento picante remove o excesso de gordura do sangue. Além disso, reduz os níveis de mau colesterol LDL e colesterol sérico total em seu corpo.

A exposição a metais tóxicos pode contaminar seu sangue e seu corpo, causando todos os tipos de problemas, desde cãibras e perda de apetite até danos cerebrais.

como limpar o sangue de toxinas

Os antioxidantes no alho não só desintoxicam o corpo como um todo, mas também podem combater o envenenamento por chumbo leve a moderado.

Você está frequentemente exposto a este metal através de tinta de chumbo, poeira contaminada, entre outras coisas.

O alho pode reduzir os níveis de metal em até 19% e aliviar os sintomas de toxicidade, como dores de cabeça. A pesquisa mostrou que os compostos de enxofre no alho têm um efeito terapêutico não muito diferente do da d-penicilamina, que é comumente usada para tratar o envenenamento por chumbo. O alho pode, de fato, ser uma opção mais segura para limpar seu corpo de heavy metal.

14. Cúrcumas Ajudam a Limpar o Sangue:

A curcumina por si só é um curandeiro natural maravilhosa que pode combater a inflamação. Pode ajudar a tratar problemas de fígado e até mesmo mantê-lo funcionando de forma otimizada. E isso é importante porque o fígado e os rins são os dois principais centros para limpar o sangue de impurezas e purificá-los do corpo.

Quando esta especiaria dourada é combinada com leite, seus poderes de purificação sobem um nível. O leite de cúrcuma ocupa um lugar de destaque nas dietas de limpeza do fígado em ayurveda.

Uma dessas dietas recomendar leite açafrão que foi infundida com especiarias como pimenta preta, cardamomo, canela, cravo e gengibre por 72 horas.

Essa bebida deve ajudar seu corpo a gerar glóbulos vermelhos frescos, além de fornecer nutrientes para o organismo e agir como um bom tônico para a saúde.

15. Limões Ajudam a Limpar o Sangue:

Água morna com suco de limão é recomendada tanto na ayurveda quanto na naturopatia como uma boa bebida para começar o dia para Limpar o Sangue. De acordo com a ayurveda, isso ajuda a liberar o “ama” ou toxinas em seu trato digestivo, limpando seu sistema.

A pesquisa também suporta isso. A água quente ajuda na quebra de gordura e também alivia a carga sobre os rins, enquanto vitaminas e minerais em limões ajudar o corpo a desintoxicar.

A vitamina C, em particular, é necessária ao organismo para criar glutationa. Seu fígado, em seguida, usa este composto para purgar o sangue de substâncias químicas nocivas.

Além de incorporar esses alimentos purificadores do sangue em sua dieta, lembre-se de evitar os alimentos que aumentam o colesterol e os triglicerídeos e os alimentos que aumentam a glicose no sangue.

16. Maçãs Ajudam a Limpar o Sangue:

É um dos melhores alimentos de limpeza do sangue que nos ajuda a levar uma vida saudável. É uma grande fonte de potássio, fósforo, zinco, cálcio, ferro, manganês e outros nutrientes.

Entre estes nutrientes, tem a pectina, um tipo de fibra, ajuda a reduzir o colesterol e metais no sangue.

Maçãs previnem o câncer, acidente vascular cerebral, diarreia e também impulsionam o sistema imunológico.

17. Limões Ajudam a Limpar o Sangue:

Limão é considerado como uma das melhores fontes de vitamina C, uma vitamina que seu corpo precisa para produzir hormônios na quantidade certa e purificar o sangue. Beber água do limão de manhã faz o corpo liberar enzimas, que convertem toxinas em um composto solúvel em água, que podem ser facilmente eliminadas através da urina.

18. Cúrcumas Ajudam a Limpar o Sangue:

Também conhecida como a “rainha das especiarias”, a cúrcuma é uma erva que tem inúmeros benefícios; melhora a circulação sanguínea, limpa os vasos sanguíneos e trata os coágulos de sangue.

19. Folhas verdes Ajudam a Limpar o Sangue:

Folhas verdes como espinafre, repolho, brócolis e couve são poderosos antioxidantes que limpam o sangue. Elas estão cheias de fibras que limpam nosso aparelho digestivo e contêm vitaminas, minerais e outros nutrientes poderosos.

20 – Coentros Ajudam a Limpar o Sangue:

Coentro ajuda o corpo a se livrar de mercúrio e outros metais pesados, que vão parar no seu sangue, através de alimentos ou do ar poluído.

Ele é fonte de ferro, que é essencial para a produção de glóbulos vermelhos. E tem potássio que ajuda a regular a frequência cardíaca e pressão arterial.

A Importância da Limpeza do Sangue:

Purificar o sangue naturalmente através do próprio sistema de limpeza do corpo ajuda a combater infecções bacterianas, virais e fúngicas de forma mais eficaz.

Os dois principais órgãos envolvidos em toxinas e poluentes de limpeza do sangue são o fígado e os rins.

alimentos para limpar o sangue

De acordo com a PubMed Health, seu fígado ajuda a quebrar alimentos para que possa obter os nutrientes adequados.

O fígado também desintoxica e remove substâncias nocivas do sangue onde elas são lavadas na urina ou são liberadas no intestino.

Seus rins também desempenham um papel importante na limpeza do sangue de toxinas nocivas. Por exemplo, o National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases diz que os rins impedem o acúmulo de resíduos e fluidos no corpo. Eles filtram os resíduos e ajudam a desintoxicar e purificar o sangue.

20 Alimentos Que Ajudam a Limpar o Sangue Naturalmente!
4.8 (95.11%) 372 votes

Recomendados Para Você:

Leia Mais
Receita Natalina: Aprenda a Fazer Biscoitos Natalino Congelado!
DMCA.com Protection Status