alimentos saudáveis artrite dicas Dicas de Saúde tratamento

Alimentos que Melhores as Dores da Artrite

Alimentos que Melhores as Dores da Artrite
Avalie esta postagem

Pessoas com artrite reumática sabem muito bem a inflamação e a dor que vem com a doença. Embora não haja nenhuma dieta que possa tratar a doença, alguns alimentos podem ajudá-lo a reduzir a inflamação no seu corpo. E porque eles são bons para você, estes alimentos, incluindo frutas e produtos hortaliças, cereais integrais, azeite de oliva e peixes, podem ajudar a sentir-se melhor.aliviar-dores

Uma dieta para artrite reumática: Pessoas com artrite reumática  têm o sistema imunológico que atacam o revestimento de suas articulações. Este ataque causa dor, rigidez e inflamação crônica. Pesquisa mostra que componentes saudáveis da dieta mediterrânea podem ajudar a inflamação inferior, beneficiando pessoas com a doença. Um estudo britânico que analisou o impacto dos alimentos do Mediterrâneo dieta em mulheres com  Pesquisadores dividiram 130 mulheres em dois grupos. Um grupo seguiu a dieta culinária em estilo mediterrânico. O outro grupo recebeu apenas uma informação escrita e feita sem alteração dos hábitos alimentares. Mulheres que participaram da classe de comer mais alimentos que eram ricos em antioxidantes e outras substâncias anti-inflamatórias, incluindo frutas, vegetais e gorduras monoinsaturadas (do tipo encontrado no azeite de oliva). Durante os próximos 6 meses, tiveram menos dor articular e rigidez matinal e melhor saúde geral em relação ao outro grupo. Como você pode adicionar estes alimentos ao seu prato? Aqui estão quatro alimentos para tentar.

Contra a inflamação: peixes: Pessoas com artrite reumática têm níveis mais elevados de substâncias chamadas citocinas que podem aumentar a inflamação no corpo. Gorduras poli-insaturadas, especialmente o ômega-3 os ácidos gordos, ajudam a suprimir a citocinas e outros produtos químicos inflamatórios. Essas gorduras boas também ajudam a diminuir o “mau” colesterol e triglicéridos os níveis de LDL quando usado para substituir gorduras saturadas e trans na dieta. Níveis elevados de colesterol LDL e triglicérides (gorduras no sangue) promovem inflamação, que é pensada para jogar um papel crítico na doença cardíaca. Isso é importante para pessoas com artrite reumática, que têm um risco significativamente maior de doença cardíaca. Todos os peixes têm um ômega-3. Mas salmão, arenque, sardinhas e anchovas são cheios deles. Salmão fornece o maior, com até 2 gramas de ômega-3 ácidos graxos por porção. Vá ligeiramente com o calor; cozinhar demais pode destruir mais da metade de ômega-3. Cozer ou grelhar peixe em vez de fritar para preservar a gordura saudável. A American Heart Association recomenda comer peixe duas vezes por semana. Peixes ricos em ômega-3 são poderosos anti-inflamatórios alimentos que oferecem uma infinidade de benefícios para a saúde. Não gosta de peixe? Outros alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 incluem nozes, óleo de canola e soja. Ou pergunte ao seu médico sobre suplementos de ômega-3 derivados de plantas.

Alimentos para artrite reumática: produtos coloridos: Nutricionistas recomendam frequentemente pessoas para adicionar cor à sua dieta. Por que? As substâncias que dão cor em frutas e legumes, flavonoides e carotenoides, também são potentes antioxidantes. Antioxidantes são um componente importante de uma dieta que combate a inflamação. A vitamina C é um outro antioxidante encontrado em muitas frutas e legumes. Frutas e vegetais ricos em antioxidantes estes incluem mirtilos, amoras, abóbora, batata doce, cenouras, tomates, pimentas, laranjas, brócolis e melão. Escolher alimentos coloridos, com tons de vermelho, laranja, amarelos, azuis, verdes e roxos, irá garantir a você comer uma variedade de frutas e legumes e ajuda que você tem uma dieta equilibrada.

Dieta Anti-inflamação: Grãos inteiros: Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as pessoas que comiam mais grãos integrais como arroz integral, aveia e cevada reduziu os níveis de proteína C – reativa (CRP), um marcador de inflamação no corpo. Em pessoas com artrite reumática, níveis de CRP podem subir durante uma erupção, e CRP é medido às vezes para acompanhar a atividade de doença ou para ver o quanto uma pessoa está respondendo ao tratamento. Macarrão de trigo integral e pães, características da dieta mediterrânica, também contêm selênio, um antioxidante que combate a inflamação. Algumas pessoas com artrite reumática têm níveis mais baixos níveis de selênio no sangue. Outra vantagem de comer cereais integrais em vez de hidratos de carbono refinados, como pão branco e arroz branco, é que grãos integrais podem ajudá-lo a gerenciar melhor o seu peso. Ficar em um normal de peso, ou perder peso se você precisa, vai tirar a dor nas articulações.alimentos-artr

Alimentos para artrite reumática: azeite de oliva: O azeite simboliza paz na mitologia grega. E seu óleo parece ter um efeito calmante na inflamação, também.Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que pessoas que comiam a menor quantidade de azeite extra-virgem eram mais propensas a desenvolver a artrite reumática, em comparação com pessoas que comeram os montantes mais elevados. Estudos mostram que um composto em azeite pára a produção dos produtos químicos que induzem a inflamação. Antiinflamatórios não-esteroides anti-inflamatórios (AINEs), como aspirina e ibuprofeno funcionam para diminuir a inflamação, reduzindo a produção desses mesmos produtos químicos. Quando se trata de combater a inflamação, opte por azeite extra-virgem. Azeite extra-virgem vem da primeira prensagem da azeitona e contém o maior teor de promoção da saúde nutrientes. Além de ser um componente crucial de uma dieta de anti-inflamatório, o azeite faz um substituto saboroso para gorduras saturadas e trans. Gorduras saturadas são encontradas em alimentos como leite, manteiga, sorvete e carne vermelha gordurosa. Gorduras trans são encontradas em muitos bens cozidos transformados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.