Trouxemos uma lista de Alimentos que você Deve Comer para Evitar Resfriados, pois os resfriados podem se tornar uma questão muito séria.

Com a chegada do fulminante frio nesta semana, a era dos resfriados é declarada iniciada! E, para que suas conseqüências não afetem suas atividades, recomendamos que você coma os seguintes alimentos que o defenderão, sem encher seu corpo de comprimidos.

Evitar Resfriados

Romã

Ele contém uma dose de vitamina C e ácido fólico, que em conjunto reduzem a dor de garganta, a febre e mesmo infecções da orelha. É ideal para comer em lanches ou adicionar aos seus saladas no inverno.

Tomilho

Acredite ou não, esta erva é muito poderosa para fortalecer o sistema imunológico, prevenir doenças por vírus e acalmar a tosse, graças às propriedades antibacterianas e anti-séptico que possuem. Tome sua infusão todos os dias e use-a como um tempero em seus pratos.

Grão-de-Bico

Seu consumo regular estimula a resposta imunológica pelos altos níveis de ferro que possuem, além de manter a temperatura corporal, por serem altamente energéticos. Comê-los em sopa ou torrados com pimenta, se você está começando com o frio.

Cebola

É a planta perfeita para quem sofre de alergias, sinusite ou asma, pois descongestiona os pulmões e desinfecta as membranas mucosas completamente. Você pode incluí-lo em seus guisados ou simplesmente cortá-lo e deixar seu aroma fazer a limpeza, ambas as opções funcionam!

Espinafre

Eles são ricos em clorofila, antioxidantes e cálcio que criam uma bomba reparadora e nova produtora de células! Este efeito fortalece o corpo e impede a passagem de bactérias , causando doenças.

Alimentos que você Deve Comer para Evitar Resfriados
4.7 (94.17%) 48 votes

Recomendados Para Você:

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.