Os 11 Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos!

Estes Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos são 100% eficazes e simples de se fazer. Antes de tentar esses Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos, pode ser do seu interesse primeiro ter certeza de que você sabe exatamente o que está causando isso.

Se você já sabe, tudo bem, caso contrário, uma visita ao seu médico local para um diagnóstico garantirá que você possa administrá-lo em casa e que não é algo mais sério que requeira cirurgia ou outra intervenção médica.

aliviar dor no joelho

As Dores nos Joelhos são problemas comuns que afetam milhares de pessoas em todo o mundo. A gravidade da dor depende de fatores como idade, causa e estado de saúde da pessoa. As condições que normalmente causam Dores nos Joelhos incluem artrite, bursite, cistos, gota, lesão nos ligamentos, material solto flutuando ao redor do joelho ou outros problemas estruturais ou de flexibilidade.

As Dores nos Joelhos são queixas bastantes comuns entre aqueles que estão envelhecendo, mas também pode ser um problema para adultos jovens e crianças. As mulheres são mais vulneráveis à Dores nos Joelhos do que os homens.

A localização exata das Dores nos Joelhos podem variar. A dor pode se originar em qualquer uma das estruturas ósseas comprometendo a articulação do joelho (fêmur, tíbia e fíbula), a rótula (patela) ou os ligamentos e cartilagem (menisco).

Também pode ser localizado ou difundido por todo o joelho. A gravidade do desconforto pode variar de uma dor menor a dor aguda que “pega” e incapacita você. Então, Veja Agora os Melhores Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos:

Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos:

1. Raiz de Gengibre Para Aliviar Dores nos Joelhos:

A raiz de gengibre é um dos mais importantes Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos. Não importa se sua dor no joelho vem de artrite, tensão muscular ou lesão. O gengibre é um remédio eficaz para aliviar a dor. O gengibre contém compostos anti-inflamatórios que vão ao trabalho, reduzindo o inchaço no joelho, bem como aliviar a dor.

Esmague um pequeno pedaço de raiz de gengibre fresco, adicione a um copo de água e ferva por 10 minutos. Coe e adicione um pouco de mel e suco de limão. Beba duas a três xícaras de chá de gengibre por dia até que a dor desapareça.

Você também pode massagear o joelho afetado com óleo de gengibre duas ou três vezes ao dia até ficar satisfeito com os resultados.

2. Vinagre De Maçã Para Aliviar Dores nos Joelhos:

O vinagre de maçã também é considerado um dos melhores Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos. Devido ao seu efeito alcalinizante, o vinagre de maçã ajuda a dissolver os acúmulos minerais e toxinas prejudiciais na articulação do joelho. Também ajuda a restaurar os lubrificantes das articulações para ajudar a reduzir a dor e promover a mobilidade.

Misture duas colheres de chá de vinagre de maçã em duas xícaras de água filtrada. Beba esta mistura ao longo do dia. Beba este tônico diariamente até se recuperar completamente.

dor no joelho

Você também pode adicionar duas xícaras de vinagre de maçã a uma banheira de água quente. Mergulhe o joelho afetado na água por 30 minutos. Faça isso uma vez por dia por alguns dias.

Além disso, você pode misturar uma colher de sopa de vinagre de cidra de maçã e azeite de oliva. Use-o para massagear o joelho afetado uma ou duas vezes ao dia até que a dor desapareça.

3. Pimenta de Caiena Para Aliviar Dores nos Joelhos:

A Pimenta caiena contém um ingrediente chamado capsaicina que é um analgésico natural ou analgésico. Ao entrar em contato com a pele humana, produz uma sensação de calor e reduz a dor no joelho afetado. Por isso, é considerado um dos mais importantes Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos.

Prepare uma mistura, adicionando duas colheres de sopa de pimenta caiena em meia xícara de azeite quente . Aplique esta pasta na área afetada duas vezes ao dia por pelo menos uma semana. Como um aparte, esta mistura também é ótima para o crescimento do cabelo.

Você também pode misturar um quarto ou meia colher de chá de pó de pimenta caiena em uma xícara de vinagre de maçã. Mergulhe uma toalha limpa nesta solução e aplique-a na área dolorida por cerca de 20 minutos, uma ou duas vezes ao dia, até que a dor e a inflamação sejam reduzidas.

Se preferir, você pode comprar e aplicar um gel contendo 0,0125 por cento de capsaicina topicamente para reduzir a dor no joelho.

4. Máquina de Estimulação Elétrica Para Aliviar Dores nos Joelhos:

Uma máquina de Estimulação Elétrica nervosa transcutânea é um pequeno dispositivo operado por bateria com eletrodos que você mantém na área afetada. O dispositivo então envia pequenos impulsos elétricos (não se preocupe, eles não vão te machucar!). Dezenas de máquinas têm sido usadas como um tratamento em casa para dor no joelho há anos e ainda são populares hoje em dia.

  • Aumente do fluxo sanguíneo para a área, reduzindo a dor e o inchaço como resultado
  • Espasmo muscular reduzido e proteção dos membros, que por sua vez, melhora a amplitude de movimento e reduz a dor.
  • Estimulando a produção de endorfinas que são o analgésico natural do corpo.
  • Máquinas de dezenas são geralmente usadas para alívio da dor de lesões crônicas do joelho ou condições ou dores gerais e dores.

5. Óleo de Eucalipto Para Aliviar Dores nos Joelhos:

O óleo de eucalipto possui propriedades analgésicas ou analgésicas que ajudam a eliminar a dor no joelho. A sensação de resfriamento desse óleo pode até aliviar a dor no joelho causada pela artrite.

Um estudo publicado na revista Evidence-Based Complementary e Alternative Medicine indica que mesmo inalando este óleo essencial pode ajudar a reduzir a dor e inflamação após a substituição total do joelho.

  • Misture cinco a sete gotas de óleo de eucalipto e óleo de hortelã. Em seguida, misture duas colheres de sopa de azeite.
  • Guarde a mistura em um frasco de vidro escuro, longe da luz solar direta.
  • Esfregue essa mistura nos joelhos sempre que eles doerem.
  • Certifique-se de massagear suavemente para que o óleo penetre profundamente na pele.
  • Siga qualquer um dos remédios acima diariamente até que a dor desapareça completamente.

6. Sementes de Feno Grego Para Aliviar Dores nos Joelhos:

Sem sombra de dúvidas este é um dos mais eficazes Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos relacionados a artrite. As Sementes de feno grego possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e, como tal, também pode ser usado para aliviar a dor no joelho.

Não só isso, mas sementes de feno-grego são quentes por natureza e consideradas muito benéficas para aqueles que sofrem de dor no joelho devido à artrite.

Mergulhe uma colher de chá de sementes de feno grego em água filtrada durante a noite. De manhã, escorra a água e coma as sementes. Faça isso diariamente por uma ou duas semanas.

Assar e moer um punhado de sementes de feno grego e armazená-los em um frasco hermético. Misture duas colheres de chá deste pó e adicione água suficiente para fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta na área afetada do joelho. Deixe por 30 minutos e depois lave com água morna. Use este remédio duas vezes por dia durante uma semana.

7. Óleo de Mostarda Para Aliviar Dores nos Joelhos:

De acordo com a Ayurveda este também é um dos mais eficazes Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos, uma massagem suave do joelho dolorido com óleo de mostarda quente facilita a inflamação, melhora a circulação sanguínea na região e alivia a dor.

  • Aqueça duas colheres de sopa de óleo de mostarda.
  • Frite um dente de alho (picado) nele até que fique marrom.
  • Arrefecer e coe o óleo.
  • Massageie o joelho dolorido com o óleo morno em movimentos circulares.
  • Cubra o joelho com filme plástico e use toalhas quentes para aplicar o calor por alguns minutos.
  • Faça isso duas vezes ao dia por cerca de uma ou duas semanas.

8. Óleo de Limão e Gergelim Para Aliviar Dores nos Joelhos:

Se sua dor está associada à artrite, em seguida, limão foi encontrado benéfico como um dos Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos mais eficazes. O ácido cítrico encontrado no limão funciona como um solvente para os cristais de ácido úrico, que é a causa de alguns tipos de artrite.

  • Corte um ou dois limões em pedaços pequenos.
  • Amarre as peças em um pano de algodão e mergulhe-o em óleo de gergelim morno.
  • Coloque o pano no joelho afetado por cinco a 10 minutos.
  • Faça isso duas vezes ao dia até que a dor desapareça completamente.
  • Você também pode tentar beber o suco de um limão combinado com meia colher de chá de bicarbonato de sódio e diluído em um copo de água morna, no início da manhã com o estômago vazio. É uma ótima desintoxicação matinal.

9. Pó de Açafrão Para Aliviar Dores nos Joelhos:

O Açafrão é um dos meus Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos favoritos. Não só alivia a dor, mas é bom para você em todos os sentidos. O Açafrão contém um produto químico muito especial chamado curcumina, que tem propriedades anti-inflamatórias, bem como antioxidantes que ajudam a reduzir a dor.

Além disso, o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa (NCCAM) relata que a cúrcuma pode retardar a progressão da artrite reumatóide, uma das principais causas de dor no joelho.

  • Adicione meia colher de chá de gengibre moído e açafrão a um copo de água e deixe ferver por 10 minutos. Coe, adicione mel a gosto e desfrute duas vezes ao dia.
  • Ferva uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite. Adoçar com mel e beber uma vez por dia.
  • Outra opção é tomar 250 a 500 mg cápsulas de açafrão três vezes ao dia.
  • Nota: Como a cúrcuma pode diluir o sangue, esses remédios não são adequados para aqueles que tomam remédios para diluir o sangue.

10. Sais de Epsom Para Aliviar Dores nos Joelhos:

O Sal Epsom contém sulfato de magnésio que foi mostrado para ajudar a Aliviar Dores nos Joelhos. O magnésio funciona como um relaxante muscular natural que ajuda a remover o excesso de líquido dos tecidos, reduzindo a inflamação, o inchaço e a dor.

  • Adicione meia xícara de sal Epsom a um banho quente e mexa bem.
  • Mergulhe o joelho afetado nesta solução quente por 15 minutos.
  • Faça isso algumas vezes por semana até obter alívio completo da dor.

dores de joelho

Nota: Este remédio não é recomendado para aqueles que sofrem de problemas cardíacos, pressão alta ou diabetes.

11. Compressa Fria Para Aliviar Dores nos Joelhos:

Um dos melhores e mais convenientes Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos é aplicando uma compressa fria. Como mencionado anteriormente, o benefício do frio está na constrição dos vasos sanguíneos, reduzindo assim o fluxo sanguíneo para a área afetada e reduzindo assim o inchaço. Você também deve sentir alívio da dor.

  • Enrole um punhado de cubos de gelo em uma toalha fina.
  • Aplique a compressa na área afetada do joelho por 10 a 20 minutos.
  • Faça isso duas ou três vezes ao dia até que sua dor desapareça.
  • Um saco de ervilhas congeladas também funciona bem como uma compressa fria. Você pode optar por alternar compressas quentes e frias, bem como dores crônicas.

Como Evitar Dores nos Joelhos:

  • Tente perder peso extra, pois isso coloca pressão extra nos joelhos.
  • Use sapatos e sandálias que não coloquem esforço desnecessário no tornozelo ou nas articulações dos joelhos.
  • Evite usar sapatos de salto alto
  • Evite atividades de “joelho-chacoalhando”
  • Tome suplementos de magnésio e ômega-3 regularmente
  • Ir para uma caminhada rápida -por 15 minutos por dia

Realize exercícios de fortalecimento em conjunto . Eu pessoalmente acredito que esta é a fase mais importante do tratamento para qualquer lesão ou condição, e a melhor coisa é que você pode fazer isso em qualquer lugar, o que significa que é um tratamento caseiro ideal para dores no joelho.

Dores nos Joelhos

Exercícios de Alongamento do Joelho – faça isso para melhorar a flexibilidade dos músculos ao redor do joelho e melhorar a mobilidade da articulação. Você pode fazer isso de pé, puxando cada pé para trás da própria perna – ou ajoelhando-se, como mostrado na imagem. Alongar os músculos ao redor do joelho pode desempenhar um papel fundamental no controle da dor no joelho.

  • Não fume, ou se fizer, tente desistir. Fumar diminui a cicatrização
  • Beba mais água para amaciar a cartilagem e mantenha-se hidratado
  • Se a dor no joelho persistir após uma ou duas semanas, consulte um médico para descobrir a causa exata e as opções de tratamento.

E ai, Gostou de Descobrir os Melhores Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos? Se sim, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares.

Os 11 Remédios Naturais Para Aliviar Dores nos Joelhos!
4.8 (95.46%) 3012 votes

Recomendados Para Você:

Leave a Reply