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Aposte em Opções Saudáveis contra Peso

A base de uma reedução alimentar é saber escolher opções mais saudáveis para o dia a dia. Essa atitude, por si só, já colabora para a diminuição do ponteiro da balança e para maior qualidade de vida. ” A reedução alimentar consiste em um processo de transformação e mudanças favoráveis a hábitos alimentares saudáveis, mas sem esquecer a individualidade e o prazer em comer bem. Proporciona conhecimento para que se possam fazer escolhas do dia dia, como quando for a um restaurante, festa, bar, entre, outras situações. Pensando nisso tem algumas troca que podem e devem trocar ser feitas no seu cardápio.

Pão Frances x Pão integral

Ninguém pode negar que o pão francês é um alimento tradicional no café da manhã. No entanto, apesar de saboroso, ele leva em sua composição uma grande quantidade de farinha branca, prejudicial ao processo de emagrecimento. Em contrapartida, o pão integral é rico em fibras que garantem maior saciedade e colaboram para o bom funcionamento do intestino, fatores que ajudam na perda de peso. Quem não consegue encarar o pão integral pode optar, também pela tapioca. “Ela é leve e tem metade das calorias do pão francês (somente 70 calorias em uma unidade média, feita com duas colheres de sopa de goma”).pao integral

De olho no rótulo

Antes de adquirir algum produto das prateleiras do supermercado, um aspecto deve ser observado: o rótulo. Nele é possivel saber informação nutricionais como quantidade de calorias, carboidratos, açúcares, proteínas e gorduras (totais, saturados e trans). Assim, fica mais fácil de acerta na hora da escolha do produto.

Leite integral x desnatado

No começo pode até parecer difícil adaptar o paladar ao leite desnatado, mas com o tempo, essa atitude tende a se torna um hábito. A versão desnatada possuir a mesma quantidade de cálcio, porém, com menor quantidade de gordura que integral. Caso você não consiga passar direto do leite integral para desnatado, uma boa opção é começar com o semidesnatado. O mesmo vale para o iogurte.leite

Refrigerante x Suco natural 

Nos dias quentes nada melhor do que se refresca com uma bebida gelada, não é mesmo? Mas, que tal abandonar os refrigerantes e apostar nos seus sucos naturais? Os refrigerantes, além de serem calóricas, possuem muitos conservantes e corantes que fazem mal ao organismo. Os sucos naturais, por sua vez, além de hidrata o corpo, fornecem, vários nutrientes essenciais á saúde, como vitaminas, minerais e fibras.

Queijo branco x Queijo amarelo

Você sabia que quanto mais amarelo o queijo, mais gordura ele possui? Por isso, opte pelos queijos brancos com cottage e de minas.

Óleo x Azeite 

Em vez de usar o óleo de soja, de canola ou milho, opte pelo azeite, fonte de gordura benéfica ao organismo. “Devido ao seu conteúdo de ácido graxos monoinsaturados, que são gorduras de boa qualidade, atua como protetor de coração. O azeite também é rico em diversos composto bioativos que apresentam atividade anti-inflamatória, antioxidante e na redução do colesterol ruim (LDL)”.

Achocolatado x cacau

Repletos de açúcares, os achocolatados possuem pouco chocolate e muitas calorias. Se você quiser provar o gosto verdadeiro do chocolate, opte cacau. Receitas de bolos, tortas e bebidas ficam uma deliciosas com o ingrediente.choco

Sal x ervas 

Ele garante o sabor dos alimentos, mas, em excesso, pode prejudicar a saúde, favorecendo a hipertensão, por exemplo. Por isso, na hora de temperar os mais diversos pratos que tal investir em temperos naturais, como salsinha, cebolinha, alho, gergelim, cebola e pimenta? Sem dúvida, eles agregarão diversos nutrientes á sua dieta.

 

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