Aprenda a Cuidar Bem da Pele e Evitar Estrias na Gravidez com estas dicas que resolvemos passar para vocês. Além disso, A gestação é uma fase muito especial na vida da mulher, e que geralmente proporciona alguns benefícios a sua beleza, como pele viçosa e seios mais túrgidos.

Mas, apesar disso, a futura mamãe precisa aprender a cuidar da pele do corpo e do rosto durante esse período. Seguem aqui algumas recomendações para esse momento tão importante.

Aprenda a Cuidar Bem da Pele e Evitar Estrias na Gravidez

As estrias na pele são comuns durante a gravidez, especialmente nas regiões do peito, barriga e coxas. Porém, um método para evitar estrias na gravidez.

Uma das maiores preocupações das mulheres que entram em período de gestação são as estrias que podem aparecer, principalmente, na região da barriga, quadril e dos seios.

É na derme que estão localizadas as fibras de elastina e colágeno da pele. Quando as fibras não acompanham o crescimento das mamas ou da barriga, há um rompimento da derme, o que vem a se tornar as estrias.

As estrias surgem quando há esta distensão da pele, o que pode ocorrer na gravidez graças ao ganho de peso e ao aumento da barriga conforme o bebê cresce dentro do útero.

Se esses passos da gestação são normais, as estrias, por outro lado, podem ser evitadas, basta seguir alguns passos simples com disciplina.

Evitar Estrias na Gravidez:

1. Usar cremes e óleos hidratantes:

Cremes hidratantes e óleos ricos em Vitamina E, adequados para fornecer uma hidratação profunda à pele durante a gravidez reduzem as chances do aparecimento de estrias, pois aumentam a elasticidade da pele.

Uma opção boa opção que pode ser usada é o Óleo Bio-Oil, que é rico em vitamina E e deve ser aplicado a partir do quarto mês de gravidez em áreas que sejam propensas a estrias como os glúteos, coxas, abdômen e seios.

2. Fazer Massagens Regularmente na Barriga e nas Mamas:

Fazer massagens regularmente na barriga e nas mamas, também ajuda a evitar as estrias, pois dá uma melhor elasticidade a pele e ajuda e ativar a circulação sanguínea nestas regiões.

É importante que estas massagens sejam feitas diariamente, principalmente nas regiões com maior tendencia para o aparecimento de estrias como barriga, mamas e coxas e podem ser feitas quando passa o creme ou óleo no corpo após o banho, por exemplo.

3. Usar Roupa Íntima Apropriada:

Usar roupa íntima apropriada que permita segurar bem a barriga e ajude a suportar as mamas também ajuda a reduzir as chances do aparecimento de estrias. Além disso, usar roupas largas e de algodão também é importante, pois ao não apertar facilitam a circulação sanguínea.

4. Comer Alimentos Ricos em Vitamina C e E:

Os alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, são alimentos ricos em substâncias antioxidantes, como betacaroteno ou flavonoides, que agem como estimulantes do colágeno da pele, contribuindo também para o combate ás estrias.

Por outro lado, alimentos ricos em vitamina E como cereais integrais, óleos vegetais e sementes, sevem para proteger as células do organismo, sendo a vitamina E uma vitamina antioxidante com propriedades anti-envelhecimento para a pele.

Recomendados Para Você:

Escrito por

Douglas Medrado

Olá, eu sou o Dr. Douglas Medrado. Sou médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças.